Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Sarna......

Compartilhe
    Will Araujo

Re: Sarna......

Mensagem  Will Araujo em Seg Nov 26, 2012 7:37 pm

e outra coisa , eu separo o macho qe esta com a sarna da fêmea né ?e to vendo tambem na pata dele aparecer varias pipoquinhas , isso tambem é um tipo de sarna ?
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Seg Nov 26, 2012 7:39 pm

é sim a sarna atinge o bico os pés e a região da cloaca. Eles atinge as regiões sem penas. Separa da fêmea sim, pra não correr o risco de passar pra ela!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 26, 2012 7:40 pm

Willito, qual o nome desse outro inseticida? Qto a pomada, além da dolemil, devem ter outras especifica p sarna. O alax é p pingar na nuca do quito, e demora mais agir pq tem q entrar na corrente sanguínia p matar os ácaros de dentro p fora. Mas tem q usar a quantidade de gotas certo, pq se colocar menos não resolve. tenta conseguir a Dolemil, mesmo q não consiga numa loja por aí, tenta comprar em algum site p entregar pelo correio. Mas não desanima não, qdo os medicamentos começarem a fazer efeito ele melhora. O uso do SBP e p sacudir bem a embalagem, espirrar o spray em direção a um papel toalha até formar aquela espuma q nem se faz em creme de barbear, aí vc pega a espuma e espalhar por toda a parte contaminada como se tivesse passando um creme nos locais, não se deve espirrar o spray direto nos quitos.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Seg Nov 26, 2012 7:48 pm

Eliseu , a Marca é superfort Da bombril , num faz espuma mas solta uma coisalíquida , ele serve ? é a base de água e se servir como eu posso usar ele ? eo Alax eu to usando a maais de um mÊs mas parece que só piora, eu ja cheghuei nesse tempo até a tirar a tampa de ferro que fica no chão da gaiola porque ele come as sementes que comem no chão e eu achoq ue ele contraiu dai . ai eu to meio desesperado u_u
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 26, 2012 7:59 pm

Willito, eu não usaria esse inseticida não, eu compraria o SBP p não correr risco. O alax qtas gotas vc tá colocando na nuca dele? Depois posta uma foto dele com o problema, pq pode ser outra coisa e não sarna.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Seg Nov 26, 2012 8:02 pm

Eu coloca 4 gotas ,mas a vitamina que é o avitrim que tambem aprece que num ta fazendo mt efeito porq ele canta mmt pouco e dormi o dia inteiro. essa foto do meu perfil é o periquto que esta com a doença, mas ainda ta bem pouca
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 26, 2012 8:08 pm

Ele é bem bonito. Qto a não tá tão animado pode ser q esteja tbm na muda, isso deixa o quito meio apatico até a muda terminar, isso vc percebe se nota penas caindo na gaiola. Eu acho q p ele 4 gotas é pouco, pq um amigo falou q o vet explicou q para um trinca-ferro q pesa 60 gramas são 14 gotas por semana, parece q suas duas vezes q usa, um reforço uma semana depois. Tem q ver na internet qtas gramas pesa um quito australiano p vc calcular a quantidade de gotas direito. Outra coisa, tem q cair na pela da nuca, se ficar nas penas não é absorvida pela pele p ir p o sangue. Inclusive tem pessoas q antes de pingar arranca uma 3 ou 4 penas da região onde será pingado p o produto entrar pelos buraquinhos q ficaram na pele.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Seg Nov 26, 2012 8:14 pm

E eu ganhei ele de um amigo do meu pai , ele estava bem maltratado , as asas cortadas, agr que as asas estão crescendo , mas eu vou continuar usando esse Alax e não usar esse inseticida, e tentar comprar a pomada certo ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Nov 26, 2012 9:40 pm

Faz isso q vai dar certo, e daqui 1 mês, acredito q ele vai tá bem animado pq terá já se corrigido a plumagem dele.
    Gustavo charlys

Mensagem  Gustavo charlys em Seg Nov 26, 2012 9:45 pm

gente a minha quita ta com sarna nas patas e no bico acho que ta um pouquinho avançado vim ver hj eu vi esse topico e queria saber se o sbp a base d'agua eu posso passar no bico na narina e nas laterais???????? e com quanto tempo ela vai ficar curada e com quanto tempo eu vou ter que deixar ela isolada????????? Urgente
    AZUL

Sarna

Mensagem  AZUL em Seg Nov 26, 2012 10:44 pm

Usem a pomada própria para a doença, a validade é grande e eu gosto de usar sempre nos periquitos novos que compro, para prevenir. (Dolemil ou Sarnavet)
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Ter Nov 27, 2012 9:24 am

Então. eu não to conseguindo colocar as fts do meu periquito o que esta com sarna. eu usei o SBP e queria saber porque ele esta se coçando tanto nas partes onde eu passe que é dos lados do bico e nas pernas. vou sair hj para procurar a pomada. ele Tem 1 ano e meio . alguem poderia me dar informações dele ? Obrigado !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Nov 27, 2012 11:21 am

Willito, essa coceira qdo usamos o produto SBP é normal, pq o q causa a sarna são acaros da família do piolho, qdo vc usou o produto, os ácaros ficam agitados e começam a provocar coceira pq o produto começa a matar. Então não precisa ficar preocupado, é reação dos insetos, e qdo a sarna começar a sumir, isso melhora com o tempo. Lembra q além do bico onde tem a sarna, deve-se passar nas patas subindo até a coxa, em volta dos olhos tbm e na região da cloaca, a sarna costuma se alojar em partes q não tem penas.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Ter Nov 27, 2012 1:24 pm

OK . mas eu faço isso quantas vezes ao dia ? e seria mt forte ficar dando a vitamina , o Alax, o sbp e o dolemil caso eu comprasse ele no quito de uma vez só ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Nov 27, 2012 6:23 pm

O alax me parece q é somente 2 vezes, uma numa semana e a outra uma semana depois. Qto ao SBP é uma vez por dia, mas se vc tiver comprado a dolemil, não precisará mais usar o SBP, tem q usar um ou o outro.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qua Nov 28, 2012 8:19 am

então estou vendo melhoras, poucas mas vejo . ja estou no segundo dia passando o SBP. so que teve uma vez que ele se mexeu e sem querer foi parar no olho '. tem algum problema ?!

rachinski

Mensagem  rachinski em Qui Nov 29, 2012 5:05 pm

Willito2... Demora um pouco para ele ficar completamente curado! Mas depois de uma semana de tratamento você vai perceber uma grande diferença.( foi assim com a minha )
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Ter Dez 04, 2012 4:24 pm

Então , como eu vou saber se o meu periquito esta sarado da sarna ?! o Bico dele meio que cresceu um pouco eu acho e ta escuro e algumas partes quase pretinha , oque vai acontecer ?

rachinski

Mensagem  rachinski em Ter Dez 04, 2012 5:43 pm

Partes pretinhas, como assim??? É possível postar uma foto para darmos uma olhada?
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Qua Dez 05, 2012 7:05 am

Colocando as fotos '! queria saber se essa sarna dele esta boa ou continua usando o remedio ?
    Tipo eu tenho medo de tirar ele da gaiola porque ele tenta voar e acaba se machucando , ele ja não parece muito forte, dorme o tempo todo quase, e ainda acaba se machucando eu tenho medo dele morrer !.
    1 -existe algum remedio pra ele parar de dormir tanto ?
    2-tem haver com a muda ?
    3- essa sarna ja esta boa ?
    4- e o bico. esta crescido ?
    5- oque fazer se estiver crescido ?
    * O Macho é o azul '.
    * a fêmea e a verde [ me corrijam se eu estiver errado ]
    [perguntas da fêmea!]
    Ela tambem pode pegar isso dele ?
    ela esta pronta pra acasalar ?
    se estiver , como ? porque ela também esta começando a dormir o dia inteiro; isso é doença ?
    [a] Sou um péssimo criador =/!;
    Anexos
    102_4033.JPG
    Ai esta a foto ! tive que reduzir ao máximo pra por aqui mas da para ver alguma coisa !
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (63 Kb) Baixado 11 vez(es)
    102_4025.JPG
    A foto da fêmea é essa ! ela canta bem forte de manhã . mas depois acaba dormindo com ele ! estão sem ninho na gaiola por causa da doença dele!
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (65 Kb) Baixado 7 vez(es)

rachinski

Mensagem  rachinski em Qua Dez 05, 2012 8:35 am

willito... Não sou muito experiente, é bom esperar alguem mais "esperto" confirmar as respostas, mas...

1. Se ele fica 'dormindo' bastante, é porque está bastante abatido, não acho que seja apenas por causa da sarna... deve ter algo mais afetando ele.

2. Sim, a sarna é contagiosa, aproveita e passa pomada na fêmea tb, como prevenção.

Eu usaria avitrin polivitaminico na água, deixaria eles em um local aquecido,os cuidados básicos...
    laninhaesn

troca de remédio

Mensagem  laninhaesn em Qui Dez 06, 2012 10:18 am

oiii...
    Queria saber qual pomada poderia usar no lugar da Dolemil, pois onde moro não vende mais.
    Aguardo ajudas Very Happy
    laninhaesn

Ajudaaaaa sarna

Mensagem  laninhaesn em Qui Dez 06, 2012 10:56 am

Gente, meu bb esta com sarna, mas onde eu moro não vende Dolemil, qual pomada usar então:::
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Qui Dez 06, 2012 11:02 am

Aqui quando tive caso de sarna usei SBP à base de água Smile
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Dez 06, 2012 11:03 am

Pergunta nas lojas o q eles tem, existe uma outra q se chama Sarna vet. Mas vc pode comprar a Dolemil pela internet, tem lojas q vende pela internet.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Jun 29, 2017 1:43 am