Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    Metodos para Curar Sarna !!!

    Compartilhe
    avatar
    'Ricardo'_XD

    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 21
    Localização : Ituiutaba

    Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  'Ricardo'_XD em Qua Jul 11, 2012 2:08 pm

    Eu queria saber metodos para curar sarna em periquitos..
    Muitos sites dizem que oleo de cozinha resolve : o "anonimo" passou e ate hj a sarna nao voltou e ja tem 4 meses!!
    SBP base de agua revolve tem ne? mas o problema que nao to podendo gasta Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    Dolemil aki é um absurdo 25 reais..
    IODO SARA?? EIS MINHA DUVIDA??
    pois os kitos da minha tinha tinha sarna e muitos eela me disse que passou IODO TEMPERADO !!!! ja tem tempo...
    Respodenm porfavor!!!
    avatar
    kaique uliana

    Mensagens : 2205
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 19
    Localização : espirito santo

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  kaique uliana em Qua Jul 11, 2012 4:09 pm

    eu não sei se iodo sara e olha óleo de cozinha só tira aquela casca da sarna mais curar não ou é SBP ou é dolemil!!!
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jul 11, 2012 4:57 pm

    Ricardo, ajuda mas não mata. sarna é causada por ácaros, q são como se fossem piolhos microscópios. O SBP e mais em conta, faz espuma num papel toalha e passa com cotonetes. Mas assim q der, compra a dolemil, já viu o preço dela na net p comprar pelo correio? Será q não é mais barato? Além do que pode usar o cartão e pagar depois. Vale a pena investir nele p resolver logo isso.
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  Fausto em Qua Jul 11, 2012 4:59 pm

    E ácaro é da mesma família das aranhas por isso que o SBP funciona. Nunca ouvi falar do iodo.
    avatar
    erisson

    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  erisson em Qua Jul 11, 2012 5:05 pm

    eu usaria o sbp...é mais garantido, já que a pomada aí é um roubo
    abs
    avatar
    'Ricardo'_XD

    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 21
    Localização : Ituiutaba

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  'Ricardo'_XD em Qua Jul 11, 2012 5:45 pm

    Gente uma otima noticia!!!
    Eu fui la no petshop e falei:
    __Olha eu comprei esse kito Ingles certo!Mas nao reparei ele está com sarna alem de me falarem que era 80 cada vcs fizeram eu pagar 100 por cada ja que seria no Cheque! entao vcs quem sabe ou me da a pomada pra mim tratar dele ou eu vou sustar o cheque!!! na hora eu ganhei a pomada!!! dae passei em todos menos no brian pois ele ta com filhote!!!
    passei na australianinha que está no viveiro com ons ingleses pra nao se sentir sozinha!!
    faz mal passar mesmo nao tendo ????
    passei nas narinas envola do bico nas patas até a coxas!!!
    avatar
    Fausto

    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  Fausto em Qua Jul 11, 2012 6:14 pm

    Boa garoto!!! kkk
    avatar
    'Ricardo'_XD

    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 21
    Localização : Ituiutaba

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  'Ricardo'_XD em Qua Jul 11, 2012 6:22 pm

    Fausto escreveu: Boa garoto!!! kkk
    mas entao posso passar nos outros pra prevenir?
    e nos olhos pode tbm so nao passei nos olhos pois será que arde?
    é muito fedido por causa do enxofre!!!
    entao so nao passei no brian pois ta cuidando do filhote!!!
    avatar
    Darlan corrheia

    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  Darlan corrheia em Qua Jul 11, 2012 6:44 pm

    a minha chegou a comer a pomoda isso foi sem querer , mais se dê passa ao redor só vai irritar sim , mais te falar em duas aplicações vc ver o resultado , é muito bom dolemil to pensando em comprar uns quitos mais tem uns la que ta com sarna , mesmo assim eu quero faço o tratamento e te garanto que em menos de 3 dias ja estão bom ! isso aconteceu com minha AR E hj ta curado . O meu foi ao contrario fui comprar a pomada e cheguei la tinha acabado , so tinha uma mesmo assim ele me deu um pouco dela , passei e sarou
    avatar
    romalro

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 20
    Localização : Belém-Pará

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  romalro em Qua Jul 11, 2012 7:06 pm

    Gente eu queria saber se o SBP a base de agua mata mesmo o acaro pois acho que vou tratar minha kita com isso porque aquele sarnicida da marca canto lindo não tá dando muito resultado ( to fazendo o tratamento nela faz 6 dias e a redução da sarna é pouca)
    avatar
    erisson

    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  erisson em Qua Jul 11, 2012 8:05 pm

    Ricardo,
    muito bem! Pode passar em todos os outros. Aliás, vc DEVE, pois a sarna é contagiosa e, com certeza, os outros acabaram contaminando. Principalmente a fêmea dele.

    O Brian, se ele não está em contato com os outros, pode deixar sem. Só naõ esquece de lavar bem a mão e passar álcool antes de pegar o brian.

    Romalro, realmente não conheço esse produto, No entanto, tem aves que demoram um pouco mais para a sarna sumir. Tive um macho que demorou quase 15 dias, passando dolemil todos os dias.

    A Sarna é uma doença oportunista, parasitária, e pega mais fácil em aves mais fracas, por isso algumas demoram mais para sarar. Ok?

    abs e sorte
    avatar
    'Ricardo'_XD

    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 21
    Localização : Ituiutaba

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  'Ricardo'_XD em Qua Jul 11, 2012 8:19 pm

    ele ficou no viveiro com eles so um tempo nao muito pois pensei que ele tinha abandonado aki explico http://forum.vidadeperiquito.com.br/t897-filhote-abandonado-pelo-pai#11100
    mais ai eu voltei ele pra gaiola sozinho...
    avatar
    Darlan corrheia

    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  Darlan corrheia em Qua Jul 11, 2012 9:20 pm

    Aplica sim Ricardo e romalro , SBP funciona muito bem e não mata seu quito ! vc sempre passando aplica duas vezes por dia vai ver resultado rapido , e quando vc tiver dinheiro compra a dolemil ! so para reforçar mesmo !
    avatar
    romalro

    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 20
    Localização : Belém-Pará

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  romalro em Qui Jul 12, 2012 9:55 am

    debaixo da asa da minha kita ta meio peladinha é normal isso? ou é por causa da sarna? ao redor do olhinho dela também ta ficando marronzinho é também consequência da sarna? posso aplicar o remédio debaixo das assas dela e ao redor do olho?
    avatar
    'Ricardo'_XD

    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 21
    Localização : Ituiutaba

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  'Ricardo'_XD em Qui Jul 12, 2012 10:01 am

    quantas vz posso pasar a pomada por dia??
    e quais os locais que posso passar so sei que pode no bico narinas e pernas inteiras agora olho pode tbm porque meu kito so tem uma linha de sarna na narina mais pode prevenir passando em todos os lugares pra nao pegar ne!!
    avatar
    Darlan corrheia

    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  Darlan corrheia em Qui Jul 12, 2012 1:24 pm

    Passa nesses locais que vcs citaram que não tem penas , cloaca essencial , passa ao redor do olho pode sim , vai iritar um pouco mais se vc passar e fica irritado o olho dela , lava com agua ! passa nas pernas qualquer parte do corpo , que tiver sem penas porque onde a sarna costuma ficar! E para vc ter um resultado bom , passa de manha e a tarde , lembrando pegue o quito em um local fechado ! para ele não sair da sua mão e ir embora !
    avatar
    'Ricardo'_XD

    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 21
    Localização : Ituiutaba

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  'Ricardo'_XD em Qui Jul 12, 2012 1:38 pm

    de boa quanto a ultima dica eles vivem soltos!!!
    eu solto eles a hora que chego da escola e coloco na arvore!!! nunca fugiu a lolla fugiu pois eu separei o brian dela pois ele tava batendo nela ae decerto ela queria ele e conseguiu abrir a gaiola ¬¬
    avatar
    Wendel

    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 34
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  Wendel em Qua Jul 18, 2012 6:49 pm

    Pessoal, tem um trabalho acadêmico falando sobre o tratamento da sarna aviária. A linguagem é um pouco árida, principalmente para os mais jovens, mas as informações contidas no trabalho, são bastante pertinentes.

    O texto é um pouco longo mas vale a leitura na íntegra.
    www.scielo.br/scielo.php?pid=S0103-84782008000500046&script=sci_arttext

    Conteúdo patrocinado

    Re: Metodos para Curar Sarna !!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Ago 17, 2017 11:28 am