Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Fêmea morde o macho

Compartilhe

fdurao_ci

Fêmea morde o macho

Mensagem  fdurao_ci em Qui Jul 05, 2012 11:02 am

Tenho um casal com cerca de 5 meses, e a fêmea está sempre brigando com o macho. Tira-lhe as penas, morde as patas.A fêmea vai anda sempre atrás dele, para lhe bicar...é normal isto acontecer? É por serem ainda jovens? O macho é muito sereno.
    Obrigado
    Darlan corrheia

Re: Fêmea morde o macho

Mensagem  Darlan corrheia em Qui Jul 05, 2012 12:27 pm

simplificando o que vc falou acredito que eles não formem um casal , as vezes é precisso interferir nestas situações por exemplo formando um novo casal com esses dois! As fêmeas se tornam mais agressivas que os machos . Eu tenho uma fêmea aqui que quando comprei ela , ela aceitava o macho , quando tornou adulta ficou nesta mesma situação que os seus a fêmea batendo no macho .Qual a idade deles ?
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qui Jul 05, 2012 12:30 pm

a minha so aceitou o macho depois do terceiro , quando são fêmeas assim torna-se muito dificil de conseguir formar um casal , eu tenho duas que aceitou o macho numa boa !Agora essa ainda da aquelas bicadinhas , mas ta mais compreensiva.
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qui Jul 05, 2012 1:14 pm

Darlan eu acho que sei de que quita vc esta falando...é da sua AR celeste não é?? Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jul 05, 2012 1:17 pm

Algumas fêmeas precisam de uns machos q se empoem mais p elas o respeitarem, q sejam mais fortes q elas. Tinha uma fêmea albina aqui assim, qdo coloquei um macho com ela q qdo ela foi bicar ele encarou e deu umas bicadas nela, ela respeitou ele rapidinho e tiraram filhotes tranquilo.
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qui Jul 05, 2012 1:21 pm

Bem feito pra ela Laughing Laughing Laughing ...brincadeira!! Very Happy
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qui Jul 05, 2012 3:06 pm

É sim minha fêmea AR kaique , aquela atacada até que ela ta melhor com o Malva mais como falou o Eliseu tem fêmeas que precisam de um macho pra impor mesmo , por isso sempre pensei em comprar um macho mais velho , so que até hoje como pela primeira vez ela tinha inchado a cloaca , com esse malva resolvi deixar os dois ! E espero que daqui um tempo ela reproduza , acho que ainda não veio filhotes porque eu mexia muito neles , e acabava cortando um pouco da vida que eles tinham construído , mais agente aprende quando agente erra !
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Qui Jul 05, 2012 3:08 pm

Acertei...kkkk...isso é verdade!! Very Happy

fdurao_ci

Mensagem  fdurao_ci em Qui Jul 05, 2012 5:01 pm

darlancorrheia escreveu:simplificando o que vc falou acredito que eles não formem um casal , as vezes é precisso interferir nestas situações por exemplo formando um novo casal com esses dois! As fêmeas se tornam mais agressivas que os machos . Eu tenho uma fêmea aqui que quando comprei ela , ela aceitava o macho , quando tornou adulta ficou nesta mesma situação que os seus a fêmea batendo no macho .Qual a idade deles ?
    Eles têm cerca de 4-5 meses. Eu acho q a fêmea é mais velha pq já tem o branco à volta do olho preto e o macho não.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qui Jul 05, 2012 5:18 pm

eles são novinhos ainda , se eu fosse vc pra não ter dor de cabeça comprava mais um casal , onde a fêmea fosse mais nova pra ficar com este macho seu , e um macho mais velho pra ficar com essa fêmea ,braba ! dava um geito nela rapidinho , vc concertando agora não vai ter dor de cabeça mais a frente .

fdurao_ci

Mensagem  fdurao_ci em Qui Jul 05, 2012 5:21 pm

darlancorrheia escreveu:eles são novinhos ainda , se eu fosse vc pra não ter dor de cabeça comprava mais um casal , onde a fêmea fosse mais nova pra ficar com este macho seu , e um macho mais velho pra ficar com essa fêmea ,braba ! dava um geito nela rapidinho , vc concertando agora não vai ter dor de cabeça mais a frente .
    Obrigado!!!!!
    Wendel

Mensagem  Wendel em Qui Jul 05, 2012 7:46 pm

darlancorrheia escreveu:É sim minha fêmea AR kaique , aquela atacada até que ela ta melhor com o Malva mais como falou o Eliseu tem fêmeas que precisam de um macho pra impor mesmo , por isso sempre pensei em comprar um macho mais velho , so que até hoje como pela primeira vez ela tinha inchado a cloaca , com esse malva resolvi deixar os dois ! E espero que daqui um tempo ela reproduza , acho que ainda não veio filhotes porque eu mexia muito neles , e acabava cortando um pouco da vida que eles tinham construído , mais agente aprende quando agente erra !

Posta uma foto desse seu malva ai, que eu quero ver.

Minha azul cobalto só a aceita a aproximação do malva na hora de cruzar. Quando ele sobe nela, e termina de galar, tem que sair de cima voando. Se ele descer ao lado dela, ela pega ele no bico. Tenho pensado até em me desfazer dela depois dessa ninhada.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qui Jul 05, 2012 8:22 pm

meu malva ai !
    Wendel

Mensagem  Wendel em Sex Jul 06, 2012 12:06 am

Bichão bonito!
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Jul 08, 2012 3:47 am

pessoal
    uma coisa que li em uma revista e é bem importante. Na natureza os periquitos formam pares fixos. Uma vez que se escolhem ficam criando sempre juntos, até que um dos parceiros venha a morrer. Por isso que, se a fêmea em questão for mais velha, ela terá dificuldades em aceitar um macho mais novo, pois, em teoria, ela ainda terá em mente o antigo macho. Precisa dar tempo ao tempo.
    é fato que entre os periquitos as fêmeas são um pouco mais bravas e agitadas que os machos, mas elas conseguem se equilibrar com o tempo.

o que fazemos com os periquitos em cativeiro, de ficar separando e formando casais diferente toda hora é algo que vai contra a natureza selvagem da ave. Claro que é um animal adaptado ao cativeiro há muito tempo, mas que ainda guarda uma parte de seu instinto selvagem.

abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 10:12 am