Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Projeto do meu viveiro

Compartilhe
    Eliseu Patrizi

Re: Projeto do meu viveiro

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jul 02, 2012 8:26 pm

darlancorrheia escreveu:é verdade neh pessoal da uma do no coração quando isso acontece , comigo isso sempre acontece na bahia eu perde 4 periquito australiano assim , o primeiro que tinha era uma cinza canela , eu construir um viveiro bem vagabundo ainda criança , e deixei um buraco o nome dela era marry jayne , eu tava tomando banho na hora pra ir pra escola nossa minha mãe gostava dela deu um grito tão grande, quando viu ela sair e como minha mãe não conseguia chama assim ela gritou affraid -mileyde saiu e foi embora , eu quase saiu pelado dentro do banheiro.kkkkkkk foi muito triste . O outro que tinha era um malva , e esse foi mais engraçado , que eu deixei a gaiola aberta uma vez e quando fui troca a comida ele saiu e voltou , fiquei bem aliviado , na outra vez eu troquei e deixei aberto porque travou e quando volto ele tava bem na portinha e voo , fiquei tb paralisado foi bem engraçado a cara que ele fez ! pra mim.

Darlan, vou te dizer o mesmo q Tiago. KKKKKKKKKKKKKKKKK E no final, a mileyde voltou? Mto legal. Consegui imaginar toda a situação. Nunca ri tanto aqui no forum com nenhuma outra situação. Q Mileyde safada, sambou fora. Laughing Laughing Laughing Laughing
    kku71

Mensagem  kku71 em Sex Jul 06, 2012 8:18 am

Fausto escreveu: Parabéns pelo projeto, vai ficar bem parecido com o meu, inclusive o fato de ser dividido em dois (no começo tinha calopsitas tb, hj fiquei só com os periquitos) então vou te dar uns conselhos pro seu ficar melhor q o meu: além de vc ter cães ainda tem o problema de chuva, eu quis q a frente do meu fosse bem aberta, mas o problema é que chove dentro hj quero colocar um toldo. Levanta um pouco de tijolo e puxa o telhado um pouco pra frente. Outra coisa é a porta, a minha ficou grande demais, depois de um tempo a bicharada fica te esperando na porta e é difícil de entrar, já perdi uns dois ou três nessa brincadeira. Dependendo de onde for colocar o seu viveiro se der pra colocar uma torneira dentro tb pode te ajudar com a higiene. Por último, o mais fácil de resolver, no seu projeto a distribuição das caixas-ninho é igual a minha, se eu pudesse voltar atras espalharia mais elas pelo viveiro e aumentaria a distância uma da outra pra evitar brigas e mortes de filhotes.
    Desculpa se falei muito mas é muito parecido com o meu e eu to sempre pensando o que eu deveria ter feito pra melhorar, e como vc vai começar do zero tem a chance de evitar uns problemas. Depois vou postar uma foto do meu viveiro pra vc ver.

Ótimas dicas,
    Estou fazendo um novo viveiro aqui e achei as dicas bem legal porém a alimentação será por fora através de portinhas pequenas. Fica bem bom me evita o entrar constante dentro do viveiro.
    Valeu pelas dicas. ótimas mesmo.
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Jul 08, 2012 1:33 am

pessoal,

todo mundo de parabéns pelos viveiros...e eu só querendo ter um...mas um dia sai.

na verdade, o ideal, é ter o corredor interno. ou seja, vc entra num corredor para só então chegar nos viveiros de cada ave

isso evita fugas e evita frio...mas isso é só para quem pode...rs
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jul 08, 2012 7:37 pm

Ah todo mundo tem menos eu! =[ kkkk
    Nossa eu tenho um lugar perfeito agora so falta compra as coisas e o empenho! kkkk
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Jul 08, 2012 8:42 pm

matheus...preguiçoso! hahaha

brincadeira, eu tb sou! mas para mim, ainda falta o local tb! aqui em casa não cabe o tanto de gaiola e ainda um viveiro!
    hahaha
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jul 08, 2012 8:43 pm

Nossa aqui em casa ja é o contrario tem muito local o problema e a disposiçao pra fazer! hehe

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Set 25, 2017 5:36 am