Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Uma pergunta.

Compartilhe
    Gilvan Gomes

Uma pergunta.

Mensagem  Gilvan Gomes em Sex Jun 29, 2012 8:58 am

pessoal,eu crio periquito ah aproximadamente 2 anos,más,crio só como distração;não tenho qualquer pretense
    em melhoramento genético ou coisas assim.Escolho uma ave de acordo com a cor que me interessa e com as características de bom porte e boa saúde.
    Talvez seja por isso que eu ainda sou fraco em identificar mutação/cor, além do básico como verde-escuro,verde-claro;azul-celeste,azul-cobalto;AR;opalinos e nada mais além disso Sad .Parte daqui a minha pergunta:qual é a diferença entre um ADA e um AD?Existe essa diferença?
    Eliseu Patrizi

Re: Uma pergunta.

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Jun 29, 2012 9:50 am

- Os ADAS são malhados q tem as penas voadeiras das asas totalmente claras e um mancha na nuca, podem ser bem malhados no corpo, como podem ter o corpo todo escuro. Tbm tem os ADAS duplo Fator, esses são quase todo claro, tem poucas marcações no corpo. Tem iris nos olhos. É uma mutação dominante ou co-dominante como alguns preferem classificar, basta vc ter um p tirar filhotes ADAS.
    - Os ADs são malhados tbm, mas o seu corpo é quase igual a um quito normal, tem mancha na nuca tbm e penas claras nas retrizes, ou aquelas penas q descem do pescoço em direção as asas.As penas voadeiras das asas começam escuras e ficam nas maiores claras, como um degradê, normalmente as 7 penas maiores são claras. No papo tem uma mancha q se junta a mascara da face, uns tem uma mancha mais destacada e outros mais discreta. Tbm tem iris.Tbm é uma mutação dominante ou co-dominante, basta ter um para nascerem filhotes iguais.
    Apesar de serem malhados ou Arlequins são mutações diferente, e com os ADs/Ar no cruzamento com Ar, pode se nascer os quitos todo branco ou amarelo de olhos pretos.
    - Nos malhados somente os Ar tem os olhos todo escuro, é uma mutação recessiva, se precisa nos Ars, dois portadores, ou dois Ars, tbm um Ar com um portador. Vou colocar algumas fotos p vc tentar fazer a diferença, e vou aproveitar p colocar fotos de Ars tbm p vc fazer uma comparação. Vc vai reparar q os ADS lembram um pouco as marcações dos ARs. Porém um AD macho além de ter iris nos olhos, os machos tem o nariz azul ao passo q os machos dos Ars tem rosa.
    6 Gilvam espero ter ajudado a identificar as mutações malhadas ou arlequins.

Fotos de ADAs(para não confundir, o malhado azul cobalto é um Ar):

Fotos do meu AD verde claro:

Foto do AD inglês de um criador:

Fotos de Ars:

Gilvan Gomes

Mensagem  Gilvan Gomes em Sab Jun 30, 2012 11:11 am

Obrigado eliseu.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 20, 2017 1:59 pm