Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Trocando casal formado

Compartilhe
    erisson

Trocando casal formado

Mensagem  erisson em Dom Jun 24, 2012 11:15 pm

Como muitos de vcs sabem, eu sou um "bruto com coração de ouro" hahaha
    por isso, eu tenho uma pena enorme de separar casais que estão namorando e, raramente, interfiro em algo. (só em casos de parentescos)
    pois é, no entanto, um casal de inglês meu, com uma linda fêmea cinza, estava com problemas. Ela botava de forma irregular, os ovos apareciam quebrados e eu não sei se era ele ou ela...enfim.
    Hj, depois de mais de um mês sem ela botar (e ficando direto dentro do ninho) resolvi separar ele dela. Não costumo fazer isso, então quero uma opinião.
    Coloquei ele com outra fêmea que tenho aqui que está pronta. Não é minha melhor fêmea, mas queria da ruma chance para ela.Primeira pergunta: será que ele esquece ela? (eles estão longe e sem se ver)
    Ela eu deixei sozinha na gaiola. Vou deixar por pelo menos uma semana, para ela esquecer ele e depois tento um macho novo. Acham que assim dá certo? Ela é bem temperamental e tenho medo de machucar o macho (eu escolhi um dos melhores para ela)
    O que acham?
    Abs
    Eliseu Patrizi

Re: Trocando casal formado

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jun 25, 2012 9:18 am

Qdo a gente precisa fazer isso Erisson, realmente é mto chato, a gente fica com pena. Mas tem casos q precisa fazer. Na primeira semana é um chama p lá, e um chama pra cá q dói o coração. Mas depois eles param, principalmente o macho, depois q ele começa a se interessar pela a outra, ele para de ficar chamando e as coisas acalmam. Aqui procuro deixar os dois o mais longe possível um do outro, de preferência q nem ouçam o chamado um do outro p se esquecerem logo. Qto a fêmea, antes de colocar outro macho, já q ela é temperamental, deixa ela uma semana sozinha p sentir falta de um companheiro, pq se ela ainda se sentir casada com o primeiro, e vc colocar um estranho ela pode não aceitar e pegar implicância com ele. Tomará q de tudo certo por aí com essas modificações.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Seg Jun 25, 2012 2:05 pm

No caso do macho é mais fácil mesmo, principalmente se a fêmea for uma `´piriguete´´ aí ele esquece a ex-parceira rapidinho. Com a fêmea pode demorar um pouco mais mas se ela estiver louca pra criar e o macho for ``quente´´ ela tb baixa a guarda. Nessas horas criar em colônias talvez ajude, o que eu vejo qd coloco uma fêmea nova nas voadeiras é que os machos caem em cima e não deixam nem ela respirar e dificilmente elas ficam solteiras. Boa sorte.
    erisson

Mensagem  erisson em Seg Jun 25, 2012 5:05 pm

eu separei com dor na alma
    coloquei ele com uma fêmea celeste que tenho...ela logo quis entrar no ninho, mas acho que ele ainda tem medo dela...rs

já a outra ficou sozinha
    me deu uma penaaaaa
    abs
    Wendel

Mensagem  Wendel em Ter Jun 26, 2012 2:45 pm

Eu sempre troquei. Dou 15 dias, se eles não se adaptarem um ao outro, eu troco até formar um casal que se aceitem.
    Gilvan Gomes

Mensagem  Gilvan Gomes em Qua Jun 27, 2012 12:05 pm

Se eles estão ouvindo os chamados um do outro fica mais difícil esse processo.Más com insistência vc consegue.Dê um tempo de aproximadamente 15 dias para ver se eles aceitam os novos parceiros,só então vc,se for necessário,tentará outro jeito.Já tive essa experiência com um casal de irmãos já formado.eu não aguentei ouvi-los chamando um pelo outro o dia inteiro fiquei com muita pena,resolvi então dar o macho de presente a um criador.Daí rapidamente a fêmea aceitou o novo companheiro.Boa sorte.
    erisson

Mensagem  erisson em Sex Jun 29, 2012 11:58 pm

morro de pena de separar...sou um molenga...
    me corta o coração!

um dia, falando com um criador experiente, ele me falou: mas assim vc não consegue criar! hahahaha

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Set 23, 2017 1:45 am