Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Amas secas dedicados

Compartilhe
    elrri

Amas secas dedicados

Mensagem  elrri em Qui Jun 21, 2012 8:40 pm

Fala pessoal Smile!hoje, descobri que meu casal de periquito australiano, tava muito desgastado, descuidei deles e sem querer deixei eles botarem 6 posturas sem serem interrompidas.Tavam no comedouro ,com uma cara de que estava carregando 10.000 kilos nas costas,e um cansaço muito visível e estão na muda. tirei os dois ovos deles que ele não chocavam a mais de 1 de uma hora(eu fazia eles entrarem no ninho, mas depois de uns 2 minutos já saram para comer, namorar e tomar banho...!

Vendo que haviam se cansado de botar pensei em colocar suplementos para eles( mais vi que tinha 2 ossibas na gaiola, 2 bebedouros e 2 comedouros cheios, e avitrim vitamina e na água deles),pensei em passar os dois ovos na gaiola de outro casal, mas meu outros casais já estavam com filhotes já grandes. vi meu casal de mandarin, que adotou um filhote de quito 1 semana meu no desespero, e cuidaram ele até ele saber comer sozinho.. eram minha unica saída.
    coloquei os dois ovos no ninho deles, e em menos de 25 segundos viram os ovos e já deitaram em cima deles. só saiem para comer,tomar banho e roer o ossiba. agora, aqui já são 20:32 , e eles estão totalmente empenhados nos seus ovos adotivos(acredito que os dois estão galados).
    Mas minha pergunta é :eles cuidaram de um filhotinho já um pouco crescidinho, com uma semana, será que vão ser capazes de cuidarem do ovo?
    Eliseu Patrizi

Re: Amas secas dedicados

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jun 21, 2012 8:56 pm

Elrri q legal eles terem criados um filhote de quito, são espécie totalmente diferentes. Já soube de mandarim criarem passaros de bico reto igual o deles, mas bico torto como dos quitos, estou impressionado com esse casal. Olha na minha opinião se eles chocarem ao ponto dos quitinhos nascerem, eu acho q eles criam pq já tem experiência de criarem outro. Tem q saber se eles estão esquentando os ovos, depois coloca os ovos do quito no seu rosto p ver se tá quentinho. Mantem a gente informado sobre essa experiência mto interessante, e documenta tudo com filmagens e fotos se os quitinhos nascerem, vai ser um ótimo documentário. Vc tem alguma foto do outro com eles cuidando? Eles estão com ovos deles já chocando, ou começaram a chocar os ovos dos quitos do nada? Tou aqui torcendo pelo sucesso.
    elrri

Mensagem  elrri em Qui Jun 21, 2012 9:19 pm

Oi Eliseu. tão em cima dos ovinhos desde que escrevi as postagem, já tirei 2 fotos, e os ovos tão quentes que nem brasa. Very Happy qualquer barulinho levantam a cabeça,mas não saiem do ninho.assim que voltei os ovos para medir a temperatura no meu rosto, foram direto para lá. que papais dedicados cheers cheers cheers Surprised . Amanhã, quando eu achar o cabo usb passo as imagens. são muito fofas Razz
    elrri

Mensagem  elrri em Qui Jun 21, 2012 9:22 pm

Não botaram ainda, essa é a primeira experiencia que eles tem com ovos, são muito bons em tratar dos ovos.assim que coloquei os dois ovinhos no ninho vazio, em menos de25 segundos se acomodaram em cima dos ovos.Torco para tudo dar certo Smile Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jun 21, 2012 9:25 pm

Tou mto animado com essa experiência, é mto legal. Tou impressionado q eles estejam chocando mesmo sem terem ovos deles antes. Vai contando os dias e vai fazendo um documentários dessa história. Mto legal mesmo. Sempre soube q os mandarins são ótimos ama seca p criarem diamante goold, manons, mas criar quito é uma novidade p mim.
    elrri

Mensagem  elrri em Qui Jun 21, 2012 9:39 pm

Fui observá-los agora, 21:32 e vo que estavam na sua tina de ração comendo Very Happy .Eu também estou muito feliz e animado... a natureza tem tantos mistérios, que fazem você nunca não saber tudo sobre ela.voltei para vê-los novamente agora 21:38 e a fêmea estava comendo e o macho estava em cima dos ovinhos.
    Wendel

Mensagem  Wendel em Sex Jun 22, 2012 8:04 am

Um documentário em vídeo dessa história seria muito legal... Você contando como foi o passo a passo até o nascimento dos quitos.
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Jun 23, 2012 9:36 pm

a natureza é mesmo uma surpresa...espero que dê tudo certo!
    em todo o caso, se eles não conseguirem alimentar, passa para uma quita que esteja com filhotes...mesmo que maiores, ela pode conseguir cuidar do pequeno.
    abs
    Wendel

Mensagem  Wendel em Qui Jun 28, 2012 6:40 pm

Nos deixe a par das coisas... Quais as novidades?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 20, 2017 6:55 am