Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO HAGOROMO??
Ontem à(s) 10:38 pm por Christiam Serafim

» ADA SF com os dois olhos sem íris!
Ontem à(s) 10:24 pm por Eliseu Patrizi

» Fêmea não alimenta filhotes
Ontem à(s) 10:22 pm por Eliseu Patrizi

» FOTOS DOS MEUS (ATUALIZANDO)
Ontem à(s) 7:12 pm por Edson RJ

» OPINIÕES SOBRE O CASAL
Ontem à(s) 7:07 pm por Edson RJ

» Parece um CORPO CLARO
Ontem à(s) 3:05 pm por kaique uliana

»  minha primeira reproducão duvidas
Ontem à(s) 2:35 pm por Eliseu Patrizi

» Os meus Cintilantes (Spangle)
Ontem à(s) 2:32 pm por Eliseu Patrizi

» Chegando mais aves.. Quais as mutações???
Ontem à(s) 2:26 pm por Eliseu Patrizi

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Construir um viveiro

Compartilhe

toninhodf

Construir um viveiro

Mensagem  toninhodf em Qui Jun 21, 2012 9:13 am

Tenho 5 machos e 5 femeas e 7 filhotes de periquito australiano e gostaria de construir um viveiro que possa ser criadouro e alojar as casa e comidas separadas e se possível se de cano de PVC. Moro com casa alugada e preciso de um que seja desmontável e fácil de locomoção.

Eliseu Patrizi

Re: Construir um viveiro

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jun 21, 2012 10:54 am

Toninho talvez seja melhor vc comprar aqueles viveiros de arame q já vem pronto, da p colocar alguns casais ali junto. Sendo q o ideal seria vc tirar filhotes com casais individuais em gaiola, e colocar no viveiro os filhotes q forem aprendendo a voar, e usar o viveiro como voadeira. Mas não pode colocar ninho no viveiro p não haver briga.

kku71

Mensagem  kku71 em Ter Jun 26, 2012 5:38 pm

Toninho,
    Como adoro inventar, acho que até dá pra fazer o viveiro com cano pvc só que, como ele é flexível o tamanho do viveiro não poderá ser muito grande e como disse o eliseu talvez aqueles comprados fique melhor e com uma melhor portabilidade. ou mesmo se souber, pode você mesmo fazer. Se quiser posso te mostrar um passo a passo com fotos/desenhos de como fiz o meu primeiro viveiro. Não me preocupei muito com o acabamento e usei madeira de reaproveitamento mas com uma tábua de pinho fatiada + um pedaço de compensado para o piso dá pra fazer legal. (na foto a divisória central é removível)

link de um viveiro de pvc:
    http://www.clubedascalopsitas.com.br/forum/index.php?/topic/4560-viveiro-de-pvc-em-andamentoaceito-sugestoes/

Clica para ampliar:

toninhodf

Mensagem  toninhodf em Qui Jul 12, 2012 9:19 pm

toninhodf escreveu:Tenho 5 machos e 5 femeas e 7 filhotes de periquito australiano e gostaria de construir um viveiro que possa ser criadouro e alojar as casa e comidas separadas e se possível se de cano de PVC. Moro com casa alugada e preciso de um que seja desmontável e fácil de locomoção.

Desculpe pela demora para responder. Acabei comprando um viveiro de ferro mesmo. Separei os filhotes e o outro ficou para reprodução.

Data/hora atual: Sex Ago 01, 2014 8:50 am