Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Comprando aves em pet shops

Compartilhe
    erisson

Comprando aves em pet shops

Mensagem  erisson em Dom Set 04, 2011 12:54 pm

Pessoal,
    tem um pet shop aqui perto de minha casa que, por incrível que pareça, tem alguns ingleses. Confesso que as aves não são das melhores, a cabeça não é tão grande e nem as penas tão bonitas, mas as cores que eles tem são lindas, sem contar que o preço é bem atraente.

Eu pensei em comprar um macho que vi lá, azul celeste opalino face amarela, e colocar com uma fêmea grandona que tenho aqui. Mas aí surgiu uma dúvida: reparei que na mesma gaiola, duas aves estão com sarna. Sinceramente, eu vi que o dono do local passou remédio e tudo, mas não acho que o local seja dos mais limpos. Além disso, se as outras aves com sarna estão junto com esse macho ele tb está contaminado certo?

Enfim, eu fiquei temeroso em comprar a ave, posi tenho medo de trazer com ele alguma doença para os meus periquitos. O que vcs acham? Acham que devo comprar e deixar uns 30 dias separado em observação???

Esse é o problema de aves em pet shops, nunca sabemos o que elas carregam consigo.

abs
    Raquel

Re: Comprando aves em pet shops

Mensagem  Raquel em Dom Set 04, 2011 2:04 pm

Eu não tenho periquitos ingleses, mas penso que seria bem mais interessante comprar aves com criadores, pois as aves de pet quase sempre são descartes na minha opinião e aqui na minha cidade quando tem a venda são sempre aves problemáticas ou com alguma doença como sarna, peito seco q fica camuflado pelas penas compridas e fofas q eles têm, mas se tiver algum que tenha boas penas, cabeça proporcional etc... talvez seria interessante comprar mas deixa ele(a) bem longe dos outros em quarentena, vermifugar, dar polivitamínico ou revitalizante, e também na hora da compra procurar pegar na mão para sentir o corpo verdadeiro dele que as vezes engana.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Seg Set 05, 2011 8:19 pm

Fala Erisson, td bem?
    Já comprei muita coisa de pet shop e minha filosofia é gostei, comprei! A maioria deu ótimos resultados.Claro que já teve um que morreu, um veio com sarna, tratei e hoje é um dos bichos que mais gosto. Sarna trata facinho...já tá tão dificil arrumar ingleses...concordo com a Raquel, deixa eles separados uns dias, de vermífugo, um tratamento antipiolhos, vitamina e pronto...e se der pega ele na mão mesmo pra ver como está melhor ainda. Já comprei pássaro doente e que não criou nem a pau de criador também, então, to sem preconceito contra as pet shops
    Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 11:20 pm