Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

    macho AR poucas marcações.

    Compartilhe
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Tiago Vieira em Seg Jun 11, 2012 11:51 pm

    Meu periquito macho AR me deixou com uma dúvida pq os AR's são bem marcados e ñ possuem muito porte o meu é o contrário possui pouquissimas marcações quase q nenhuma e ele é maior q os outros tem muito mais corpo do q o ADA pq vejo nos sites falando q os ADA's são grandes e os AR's pequenos e varias pessoas ja me falaram sobre as poucas marcações q ele tem.
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jun 11, 2012 11:55 pm

    Tiago tbm tem os Ars grandes sim, principalmente se os pais eram de bom porte, o problema de mutações recessivas é q alguns cruzamentos tendem a diminuir o tamanho, por isso sempre se aconselha a usar passaros de bom porte qdo se vai cruzar dois recessivos. E tem Ars q tem pouquissimas marcações, lembram até o ADA duplo fator, a gente só sabe q é uma Ar por causa dos olhos escuros, sem iris branca.
    avatar
    luisaugusto

    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 28/06/2012
    Idade : 40
    Localização : Candelária/RS

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  luisaugusto em Sab Jun 30, 2012 8:34 pm

    pois é, cabe dar uma verificada se ele tem iris ou nao, pode ser um ada df...
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jun 30, 2012 8:36 pm

    Tiago posta foto dele aqui nesse tópico p agente da uma olhada nele.
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Tiago Vieira em Sab Jun 30, 2012 9:07 pm

    Ele é AR e já é adulto http://imageshack.us/photo/my-images/109/img0482an.jpg/ Inclusive ele é o meu favorito bonitão ele rsrs.
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Tiago Vieira em Dom Jul 01, 2012 1:44 pm

    Ai eliseu + luis vcs ñ pediram p/ colocar a fto para vcs analisarem coloquei o link deram uma conferida o q acharam.
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jul 01, 2012 2:05 pm

    Tiago, eu tinha respondido, mas eu acho que acabei não enviando, então vou responder de novo. Ele é um Ar, com certeza, e tem poucas marcações. É muito bonito e deve ter esse porte maior pq pode ter alguma mistura de mestiço. Tenho Ars parecido com esse seu e graúdos pq eu fui fazendo cruzamentos entre mestiços. Alguns criadores fazem isso. Olha como esse filhotão Ar mestiço é graúdo. O seu pode ser um desse tipo.

    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Tiago Vieira em Seg Jul 02, 2012 8:18 am

    Lindão ele quero pramim manda pelo sedex kkkk brincadeira, quando eu comprei o meu ele era amarelo bem claro igual a esse e tinha + pintas pequenas e escuras e o amarelo ñ infiltrava no celeste. Esse mestiço q vc está falando são normais/Ar ou mestiços de inglês por exemplo um 3/4.outra pergunta os seus Ar's os olhos deles tem reflexos vermelhos dependendo da claridade do ambiente pq o meu tem.
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jul 02, 2012 10:58 am

    Alguns Ars meus q tem reflexos vermelhos nos olhos são tbm canelas. Esse meu filhote não chega a ser um 3/4, ele ficou intermediário entre um 1/2 e um 3/4.
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Tiago Vieira em Seg Jul 02, 2012 11:07 am

    Então pode ocorrer a possibilidade do meu ser canela tomara q seja com a fêmea opalina tem a possiblidade de nascer fêmeas canela, assim posso casar com os machos portadores de canela do outro casal.
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jul 02, 2012 1:51 pm

    Tiago, pela foto do link, ele não parece ser canela não, as marcações q ele tem na cabeça e um pinta na asa é preta, mas ele pode portar canela se for filho de um canela. Se nascer canela dele, ele porta. Confirma lá as marcações da cabeça dele se são escuras.
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Tiago Vieira em Seg Jul 02, 2012 1:56 pm

    São escuras as q estão nas asas antes da muda era marron 100% de certeza mais geralmente os portadores de canela machos não mostram a mutação estou certo ?
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jul 02, 2012 2:25 pm

    O macho qdo porta canela não mostra isso, eles são de marcações comuns mas portam canela. O q acontece nos ARs q qdo eles são novinhos é q o tom das marcações podem confundir, lebram umas marcações esfumaçadas e alguns acham q são marrons, mas depois da muda é o q vale, se ficaram escuras é pq ele não é canela, mas se ele portar canela, vc só vai saber se nascerem bbs canelas, ou outras mutações. Se vc soubesse se pelo menos o pai ou a mãe fosse canela, aí ficaria mais fácil, mas vc comprou ele em tet, não foi?
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Tiago Vieira em Seg Jul 02, 2012 2:35 pm

    ñ tenho nenhuma informação sobre ele quando comprei ele era bem novo até comprei ele como fêmea p/ fazer par com um celeste q fugiu.
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jul 02, 2012 2:39 pm

    Então ele vai mostrar o q ele porta além de ser AR, nos filhotes dele.
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Tiago Vieira em Seg Jul 02, 2012 2:43 pm

    O jeito é aguardar e obrigado pelas respostas eu sou muito chato kkkkkk
    avatar
    Eliseu Patrizi

    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Jul 02, 2012 2:54 pm

    Tiago, se a gente não perguntar e não tiver quem nos explique, a gente fica sem saber, sempre q eu souber a resposta e poder ajudar farei isso com prazer.Pode contar comigo.cheers cheers cheers
    avatar
    Tiago Vieira

    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 25
    Localização : Camaçari-BA

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Tiago Vieira em Seg Jul 02, 2012 2:58 pm

    Obrigado ñ tenho muita experência + se eu puder ajudar pode contar cmg.

    Conteúdo patrocinado

    Re: macho AR poucas marcações.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 11:50 am