Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

como tratar dos filhotes e pais ?

Compartilhe

savioagr

como tratar dos filhotes e pais ?

Mensagem  savioagr em Sab Set 03, 2011 4:06 pm

gente ,
    eu tenho um casal de piriquitos , eles acasalaram , a femea pos 4 ovinhos , mas um nao está galado , e hoje nasceu o primeiro deles . Tenho algumas duvidas ..
    bom , é normal mesmo tanto o macho quanto a femea ficarem a maior parte do tempo dentro da casinha ?
    nao sufoca o filhotinho os dois lá dentro nao ?

com quanto tempo eu devo separar os filhotes dos pais ?
    e quando eles forem crescendo , a casinha é um pouco alta , devo colocar algm coisa pra se eles cairem diminuir a queda ?

qual a alimentação ideal agora ?
    devo colocar alguma vitamina para os pais ?

e quanto ao frio que ta fazendo aqui , corre o risco deles morrerem ?

uufa cabei as perguntas ! rs

bom gente é isso. Quem puder me responder agradeço desde já (:
    Raquel

Re: como tratar dos filhotes e pais ?

Mensagem  Raquel em Sab Set 03, 2011 5:08 pm

Olá Savioagr, é normal sim ambos os pais ficarem dentro do ninho, recomenda-se separar a fêmea quando o mais velho completar 25 dias mais ou menos evita que ela agrida eles para iniciar outra postura, a alimentação é a mesma a mistura para periquitos vendida nas lojas de animais, mas com complementos por ex: um dia milho verde, no outro pão umedecido em água, couve, agrião, maçã também pode ser oferecida para ajudar na alimentação das crias, não é bom dar nenhum tipo de vitamina ou suplemento na água pois os pais fornecem muita água para os filhotes sendo q se a água estiver com alguma medicação ou vitamina poderia causar uma intoxicação no filhotes.
    Creio q o frio é prejudicial quando as temperaturas são muito baixas menores 15 graus.

Espero ter ajudado e boa sorte com a sua criação.
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Set 04, 2011 12:20 pm

Sávio, vou tentar ajudar em algumas coisas:

- sobre o frio, coloque um jornal ou pano sobre a gaiola. (não mude a gaiola de lugar). O frio é prejudicial aos filhotes e, inclusive, pode matar o embrio dos periquitos dentro do ovo.

- sobre eles cairem do ninho, a única dica que doi é vc tirar qualquer bacia de água da gaiola. em geral eles só vão "cair" do ninho quando ficarem mais velhos e, nesse caso, não devem se machucar não. Aí, basta vc pegar e colocar de volta no ninho, lembrando que com 30 dias, em média, eles saem mesmo do ninho, então se for depois disso, respeite a vontade deles, ok?

- sobre alimentação, nessa fase é importante enriquecer a dieta com alimentos molhados, que enchem o papo do filhote com facilidade e dão menos trabalho aos pais. Eu indico muito milho verde, couve e uma espécie de farinhada, que faço ralando um pedaço de cenoura e beterraba, bem fininhos e amassando junto um ovo cozido por 20 minutos. Amasse bem e sirva isso, mas não esqueça de tirar da gaiola depois de seis horas, pois a mistura fermenta.

- sobre eles ficarem dentro do ninho com os filhotes é um bom sinal, que ambos estão cuidando bem dos seus filhotes.

- sobre separar dos pais, eu deixo eles até uns 40 dias quando percebo que estão comendo sozinhos (eles saem do inho com 30 dias e aí deixo mais uns dez dias com o pai, para ele ensinar a comer e tudo mais)

abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 12:36 pm