Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Ajudem meu Visinho ?

Compartilhe
    'Ricardo'_XD

Ajudem meu Visinho ?

Mensagem  'Ricardo'_XD em Qui Jun 07, 2012 3:35 pm

Bom ele tem um casal um eu sei que e macho o branquinho agora o malva deve ser femea no videos vc vao ver a historia dela dae me expliquem o que devo fazer eu falei que estava frio entao pedi pra colocar uma lampada mas remedio me falemmmmmm!!!!!!!!!!!!
    Eliseu Patrizi

Re: Ajudem meu Visinho ?

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jun 07, 2012 4:15 pm

Ricardo, esse filhote tá com dois problemas, ele tá com fome, precisa ser dado logo a ele papinha na seringa, e tá com problema respiratório, provavelmente causado por ácaros respiratório. O branquinho é um macho acredito q seja um Ar pouco marcado. Ele tá pedindo comida a ele principalmente pq pelo q entendi o Ar branquinho deve ser o pai dele, na gravação o dono diz q o branquinho é companheiro da mãe do filhote. O azul tbm é macho. Ele deve ser tratado com Antibiótico, pode ser o avitrim antibiótico, e tbm ivermectina p ácaros. A pouco a calopstita branca q tava doente aqui em casa, tava igualzinho a ele, coloquei numa gaiola com uma lampada de 40 W, cobri com um plástico transparente para manter o calor dentro, deixando só umas pequenas passagem p renovar o ar. Colocava o avitrim antibiótico na papinha, e dava junto. E pinguei 2 gotinhas em cada buraquinho do nariz q saem na ponta da agulha de ivomec durante 3 dias consecutivos. Atualmente ela já tá comendo sozinha, e tá pegando peso.
    'Ricardo'_XD

Resposta

Mensagem  'Ricardo'_XD em Qui Jun 07, 2012 4:27 pm

valeu eu coloquei ele num quarto com uma lampada por fora da gaiola ate o dono chegar vo da papinha pra ela
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jun 07, 2012 4:31 pm

Vc tem aí alguma papinha própria p filhotes?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jun 07, 2012 4:39 pm

Se vc não tiver papinha própria, pode dar por enquanto mucilon de milho, faz ralinho e quentinho q ela irá comer melhor. Ricardo pelo q entendi ela tá na sua casa, certo? Evita contato com os seus, até pq nascerão filhotes aí, e algumas doenças são de contagio. Qdo vc manusear ela, lava bem as mãos antes de tocar nos seus. É melhor prevenir do q remediar.
    'Ricardo'_XD

Resposta

Mensagem  'Ricardo'_XD em Qui Jun 07, 2012 5:00 pm

Ela ta na casa do meu visinho ae eu fui tenta dar papinha pra ela da alcon que eles tem so que quando eu segurei ela
    tipo ela entro em "coma" por 4 segundos tipo que ficou morta
    dae ela volto
    mais e so coloca a lampada perto dela que ela fica mais alegresinha sabes oque ee
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jun 07, 2012 5:13 pm

Pode ser falta de oxigênio no cérebro devido ao problema respiratório. Então em vez de dar alcoon com seringa q vai fazer ela ter dificuldade de respirar, dá com uma colher de chá, coloca um pouquinho na colher, bem ralinho e quentinho, e deixa ela beber aos poucos pela ponta da colher, da um pouco de cada vez, não precisa encher o papinho, é preferível um pouco toda hora, do que muito de uma única vez. O mais importante agora é ela se fortalecer, e logo entrar com os remédios.
    'Ricardo'_XD

Resposta

Mensagem  'Ricardo'_XD em Qui Jun 07, 2012 5:21 pm

entao primeiro deixa ela com a lampada e da a comida nee
    pra depois coloca o remedia para acaros ??
    qual remedio pra acaros e como assim falta de oxigenação no cerebro o que isso muda tem cura?
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Jun 07, 2012 5:23 pm

esse desmaio pode ter sido por glicose
    como o filhote tá comendo pouco, ao vc pegar na mão ele se agita e usa as poucas reservas de glicose que tem no sangue (eles usam glicose na natureza para picos de energia, em que precisam voar muito ou fugir de predadores) por isso ele passa mal.

deixe aquecido, dê comida sempre, os remédios que o eliseu falou e, principalmente, carinho! ele deve melhorar!

depois que manusear, LAVE BEM AS MÃOS E PASSE ALCÓOL...

eu separaria ele do branquinho

abs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jun 07, 2012 5:26 pm

Acredito q se ela sobreviver, e ficar curada isso acaba. Ela tá respirando com dificuldade, todos seus orgãos estão recebendo pouco oxigênio,qdo se manuseia, e para de respirar, então dá uns apagão, depois volta, mas pode chegar uma hora q não volte, qto mais fraca ela ficar, mais isso pode acontecer. A falta de energia como o Erisson disse, devido a ele tá mto tempo sem se alimentar, pode tá causando isso. Se ela se alimentar estabiliza as reservas de energia e fica mais fácil de cuidar.
    'Ricardo'_XD

Resposta

Mensagem  'Ricardo'_XD em Qui Jun 07, 2012 5:30 pm

entao devo dar avitrin antibiotico na agua ou na papinha???
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jun 07, 2012 5:35 pm

Pode ser na papinha junto, vc faz a diluição de gts proporcional a quantidade de água q vc usar p dissolver a papinha. Papinha velha deve ser jogada fora, qdo fizer uma nova coloca avitrin antibiotico de novo na proporção de água, seria como se vc colocasse o remédio na água, e o quito ficasse durante o dia todo lá bebendo, toda vez q sentisse sede. No dia seguinte se faz uma nova dosagem, é o mesmo q vc terá q fazer com ela, até pq a quantidade de papinha q ela vai conseguir ingerir por agora não vai ser mto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Jul 27, 2017 6:35 pm