Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

ajuda, periquito correndo riscos!

Compartilhe

isaac.ip

ajuda, periquito correndo riscos!

Mensagem  isaac.ip em Qua Jun 06, 2012 1:56 pm

Hoje minha periquito femea acordou morta! fiquei muito triste, mas já imaginava.. comprei um casal há três dias e desde que ela chegou já parecia doente! ficava quieta na gaiola e dormia muito. o macho não, ele parecia saudavel... cantava e ficava pulando pelos poleiros até ontem... hoje, após ver que a periquitinha estava morta, e limpar toda a gaiola, estou reparando que o macho está começando a ficar como ela.. nao está nem tentando subir no poleiro, fica só no fundo da gaiola! será que ela o contaminou com alguma doença ou será simplesmente falta da parceira??
    Eliseu Patrizi

Re: ajuda, periquito correndo riscos!

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jun 06, 2012 2:01 pm

Se o q ela teve foi uma doença de contagio, sim, ele pode tá ficando doente tbm. Compra avitrim antibiótico e coloca na água dele, e se ele ficar mto parado, pinga direto no bico.

isaac.ip

Mensagem  isaac.ip em Qua Jun 06, 2012 2:08 pm

mas se não foi uma doença de contágio, e ele não tiver pego? ele nao corre risos tomando o remédio?
    e os sintomas dela, você saberia me dizer qual doença poderia ser? (muito quetinha, dormindo o dia todo, coco aguado e bem verdinho)
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jun 06, 2012 2:12 pm

Tá parecendo infecção intestinal, isso pode ser provocado por várias doenças. Existe um outro medicamento mais especifico p diarréia, NEO-SULMETINA. Não tem problema de usar, mesmo q o quito não tenha sido contaminado, atua como preventivo.Por exemplo se um filhote tiver assim no ninho, tem q se colocar o medicamento na água p os pais beberem p levar p o filhote, então os pais acabam bebendo, e os outros filhotes q estejam bem, mas isso não tem problema.

isaac.ip

Mensagem  isaac.ip em Qua Jun 06, 2012 2:39 pm

Eliseu, voce acha que convém dar um vermifugo para ele? ou nao é esse o caso?? vale lembrar que ele ainda é bem novinho!
    outra coisa, limpei toda a gaiola e ele já fez algumas fezes! percebi que não estão mole e nem no tom que as dela estavam... será que ele só está quetinho por estar sozinho na gaiola? é possivel?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jun 06, 2012 2:56 pm

Eu 1º iria prevenir uma possível infecção usando antibiótico. Depois, que eu ficasse seguro de que ele não iria ficar doente igual a ela, mas p/ frente faria o tratamento com vermífugo.
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Jun 07, 2012 5:06 pm

se o corpo da parceira foi retirado ele não deveria estar mais no fundo da gaiola
    a ave que vai para o fundo da gaiola e fica lá arrepiada está com algum problema. o lugar natural deles é ficar no poleiro.
    por exemplo: aves com sarna evoluída nas patas sentem dores e vão para o fundo da gaiola. fêmeas com ovo entalado vão para o fundo da gaiola, aves com diarréia em estágio avançado vão para o fundo da gaiola.

se ele fica muito tempo no fundo da gaiola, aconselho a tomar medidas rápidas para evitar a morte. ele está comendo?
    abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Dez 15, 2017 5:14 am