Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

De volta.. :D

Compartilhe
    Matheus Almeida

De volta.. :D

Mensagem  Matheus Almeida em Sab Jun 02, 2012 2:34 pm

Oi pessoal sou um membro velho aqui do forum,mais fiquei um tempo bem afastado,na verdade fico mais ativo em outro forum.. Ese forum significa muito pra mim pois além de ser meu primeiro foi aonde aprendi quase tudo que sei hoje,Minha criaçao nao cresceu muito hehe mais o pouco que cresceu estou muito feliz.. Enfim é isso gente to de volta rsrs.. Acho que nao conheço a maioria de voces rsrs mais logo logo conheço todo mundo rsrs.. Ai vao as fotos..
    Primeiro, o casal que mi deu as minhas primeiras crias..
    Macho Ar verde claro/ ino e femea violeta
    [img] [/img]
    [img] [/img]
    Na primeira ninha deles so me deram duas filhas inos
    A lutina que tem o pezinho torto por descuido meu rsrs sabe como é ne marinheiro de primeira viagem mais ela ;e linda
    [img] [/img]
    A albina
    [img] [/img]
    Na segunda ninhada nasceu 2 tbm so que quando os filhotes estavam com 20 dias a femea agredio eles e o mais novo morreu ai fico o machinho Verde escuro/violeta fofinho..
    [img] [/img]
    Bom ai troquei ela de macho pus ela com ese meu Normal cobalto/opalino
    [img] [/img]
    Que me deu 4 filhotinhos hehe
    O mais velho com 25 dias um violetinha como a mae
    [img] [/img]
    O segundo uma opalina celeste ao meu ver a mais lindinha.
    [img] [/img]
    Agr os dois casulas hehe um é violeta o outro acho que ;e celeste..
    [img] [/img]
    Vou dar descanso a femea violeta e vou por agora a minha segunda matriz..uma ADA duplo fator cobalto
    [img] [/img]
    Por fim pra acabar todos juntos hehe
    [img] [/img]
    Desculpem ter feito voces lerem tanto rsrs Abrç..
    Rafael Armond

Re: De volta.. :D

Mensagem  Rafael Armond em Sab Jun 02, 2012 2:50 pm

oi Matheus, achei muito lindo seus quitos, principalmente os filhotes muito lindinhoss.
    eu só tenho três quito, e meu casal esta com cria ela ira botar o quarto ovinho amanha.
    e se vc quiser saber um poco mias da minha criação, deis do primeiro dia até hoje esta aqui o,link.
    http://sites.google.com/site/diariodosperiquitos/

parabéns pela sua criação...
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Jun 02, 2012 3:03 pm

rapaz eu lembro de vc!!!
    e vc já fez uma boa evolução...parabéns!
    adorei os filhotes.
    abs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jun 02, 2012 3:07 pm

Realmente andei sentindo a sua falta aqui no fórum, lembro que quando eu entrei no fórum, vc era um dos que estavam bem ativos. Seus tópicos sempre traziam novidades, legal vc ter voltado. O pessoal aqui ultimamente está bem animado. Vc voltou bem, c/ as fotos desses lindos quitos. Parabéns por eles.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Sab Jun 02, 2012 3:10 pm

Rafael eu li seu diario nossa muito bom pena a perda de duas femeas no inicio de sua criaçao mais agora vai vim varios bebes rsrs

Erisson psé antes eu era desperado para ter os filhotinhos rsrs e agora olha nao para mais dps que agente pega o jeito a coisa vai que é so alegria hehe

Eliseu Obrigado psé agora vou voltar a ser bem ativo como antes hehe e eu vi que o pessoal ta bem animado em rsrs

Obrigado pessoal.. abrçs..
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 03, 2012 8:18 pm

Agora a pouco fui ver os quitos e vi o filhote mais velho dormindo do lado de fora,ele esta com 26 dias ai fui la e voltei ele por ninho fiz certo? Ese e o filhote mais apresadinho que tive os outros geralmente saem com 29,30dias..
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jun 03, 2012 8:21 pm

Com certeza, ele ainda não tá na hr, se puder ficar mais alguns dias, fica mais esperto, eu tbm volto p o ninho nessa idade, prefiro q saiam depois de 30 dias. Só deixo do lado de fora qdo a mãe agride, e o pai cuida no chão. As vezes coloco qdo isso acontece, no ninho de outro casal p criar. Mas fez o certo, se a mãe tá tranquila, deixa lá.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 03, 2012 8:23 pm

Eliseu a mae eu ja tirei quando ele tinha 20 dias so o pai que cuida deles..
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jun 03, 2012 8:33 pm

Vc tirou pq ela tava ficando agressiva? Sabe apesar de eu ter mtos casais, alguns em gaiola, mas a maioria nos viveiros, é raro acontecer aqui da mãe ficar agressiva com os filhotes. Elas voltam a botar ovos com eles dentro, mas não agride. Acho q só tive duas q fizeram isso. E se eu tivesse um casal na gaiola q isso ameaçasse acontecer, eu colocaria uma nova casinha no fundo da gaiola p aquecer os filhotes e o pai ir lá cuidar, e deixava a casinha antiga p a mãe por ovos, se ela parasse de ficar incomodada com os filhotes na casinha no chão da gaiola, deixaria todos juntos, p o pai cruzar ela enquanto botasse uma nova postura e ele cuidasse dos filhotes. A menos q notasse q ela não tolerasse a presença dos filhotes, dai eu tirava ela. Isso q tou falando, já fiz num casal antigo q ocorreu esse problema e essa solução deu certo, e não precisei separar. Reparei q depois a mãe voltou até alimentar os filhotes lá na casinha nova, ela só queria o ninho antigo.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 03, 2012 8:45 pm

Eliseu voce que nao sabe oq aconteceu na segunda ninhada dela,a ninhada do verde escuro/violeta que esta nas fotos acima, quando ele tinha 20 dias e um irmao e 16 deu a loca nela e ela matou o filhotinho e fez um estragano na cabeça do verdinha ai eu cosnegui salvar ele ainda.. olha como a cabeça dele ficou: ai ja tava bem melhor
    [img] [/img]
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jun 03, 2012 8:55 pm

Mateus, esse filhotinho ai tava mto novinho, isso não é normal de a fêmea agredir tão cedo. Acredito q ela passou por algum estresse e descarregou nos filhotes. Vc tem certeza q foi ela e não o macho? Recentemente percebi um macho albino com manchas de sangue abaixo do bico, fui ver ele tinha matado os 3 filhotinhos. Estou dando mais uma chance a ele, pois desconfio q ele não era o macho dela, como foi em viveiro, fiquei sem certeza q ele era o pai, então acredito q ele possa ter matado os filhotes de outro p a fêmea entrar em postura de novo p ele cruzar ela. Dessa vez vou deixar só 1 filhote p fazer a experiência. Tbm tive uma fêmea q depois de ter brigado com outra e ficado estressada, descarregou nos filhotes a adrenalina dela, na outra ninhada dela não aconteceu. Dessa vez ela deu algum indicio ou tava tudo bem? Mas numa coisa vc tem razão, foi melhor prevenir, e q eu particularmente gosto de ter certeza das coisas.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 03, 2012 9:04 pm

Olha na primeira ninhada ela começou a arancar as penas dos filhotes mais dps parou ai nao causou dano na (albina e na lutina) na segunda ela agrediu fatalmente eses 2 e so sobrou o verdinho olha eliseu eu sei que foi os 2 pois quando chegei na gaiola via ela cheia de sangue e o macho está com menos mais mesmo assim estava com um pouco de sangue,nessa terceira de ninhada troquei de macho ese macho é otimo mt cuidadoso perfeito ela nao apresentou nenhuma agressividade mais como diz ne é melhor previnir o que remediar..
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Dom Jun 03, 2012 9:05 pm

nossa acho muito ruimm quando elas ou eles fazem isso , pena !!! nossa seus filhotes são bonitos tb parabens!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jun 03, 2012 9:07 pm

Com certeza, mas algo me diz q o outro macho tinha culpa no cartório, ele pode ter começado e com isso desencadeou o problema. Nessa ninhada agora ela chegou a ficar com os filhotes até q idade?

Última edição por eliseu em Dom Jun 03, 2012 9:10 pm, editado 1 vez(es)
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 03, 2012 9:10 pm

Até quando o mais velho tinha 20 dias, tirei ela quando vi eles começando a acasalar, pois ela poderia tentar iniciar nova postura ai tenta explusar os filhotes.. ai no mesmo dia que vi eles acasalando tirei ela..

Darlan obrigado Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jun 03, 2012 9:15 pm

Realmente é assustador imaginar isso acontecendo, principalmente vc q estuda e não pode ficar tomando conta na hr da escola. Vc fez o certo, mas se um dia ele tirar cria numa época de férias suas e vc puder tomar conta na fase q ela começar a cruzar, oferece uma segunda casinha na gaiola, de preferência no chão da gaiola, e deixa ela com o ninho antigo, e observa, se der certo, qdo os primeiros filhotes estiverem ficando prontos, ela estará já com uma nova postura. Mas p fazer isso, vc precisará ficar de olho.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 03, 2012 9:18 pm

Entendi eliseu mais como haverá duas caixas ninho o macho nao irá ficar confuso? Tipo '' eu cuido da femea ou dos filhotes?'' entendeu?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jun 03, 2012 9:26 pm

Com certeza não, o espaço de uma gaiola é pequeno, aqui os meus fazem isso num viveiro grandão, as vezes os filhotes ficam no ninho antigo e a mãe pega um ninho vazio bem longe do primeiro, o pai administra bem, vai lá cuida dos filhotes, da conta da mãe acasalando ela e cuidando do ninho onde ela tá. E o q me chama mais atenção, é q se a mãe perceber q outra fêmea tá rodando o ninho onde tá os filhotes, ela deixa o ninho novo, vai lá da uma sacudida na intrusa, qdo tudo tá certo ela volta p o ninho novo, isso mostra q mesmo ela chocando em outro ninho, ela continua protegendo os filhotes no ninho antigo. Aqui na minha criação é o q eu tou mais acostumado de ver, morte de filhotes qdo acontece normalmente são fêmeas intrusas.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 03, 2012 9:30 pm

Nossa que legal isso ne rsrs adorei saber disso,agora fiquei bem mais tranquilo sabendo de como proteger os filhotes hehe
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jun 03, 2012 9:40 pm

Já vi em alguns casos sempre pintarem as quitas mães como verdadeiros monstros com os próprios filhotes qdo querem reproduzir de novo. Isso nem sempre acontece, acho q fêmeas q agem assim devem ter algum diturbio. Com tantos e tantos casais q tenho, já pensou se isso fosse uma regra, eu tava ferrado.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 03, 2012 9:42 pm

Psé tanto é que esas agressoes sao mais comuns em qem cria em gaiolas separada,acho que pelo fato do espaço ser pequena,delas terem mais estresse.. acho que em criaçao em colonia nao acontece muito pois elas sao mais tranquilas,tem mais distraçao,mais espaço pra vooem,simula a natureza mesmo..
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jun 03, 2012 9:46 pm

Acredito q sim. No viveiro eles ficam mais a vontade. Mas por outro lado tem os pega p capar de fêmeas q querem o mesmo ninho, aí sai de baixo, o sangue jorra. Brincadeira, por eu estar sempre cuidando, eu percebo e tomo providencia q aprendi p parar.
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 03, 2012 9:51 pm

É voce também ja tem bastante experiencia ne hehe ja percebi as coisas de longe por isso acreditou eu é muito dificil acontecer alguma tragedia ai.. srsr
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Dom Jun 10, 2012 6:25 pm

Pessoal so pra atualizar dois filhotes ja sairam do ninho o violeta e a cobalto opalina,ainda falta mais um violeta e uma celeste opalina( a cor dela é a mais linda).. AAAah tava na fazenda eses 4 dias ne ai minha tia tem um quito macho que vive sozinho ai ela me deu ele, ele é muito lindo um Celeste Gold Face Asa cinza ou canela nao sei..
    Fico devendo as fotos mais amanha juro que postarei! hehe Abrç..
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Jun 10, 2012 7:14 pm

Olha o futuro macho p trazer um violeta golden.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 11:19 pm