Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

macho chorão

Compartilhe
    erisson

macho chorão

Mensagem  erisson em Qui Ago 25, 2011 1:56 am

Pessoal

esses dias trouxe um lindo periquito macho novo para cá (logo posto foto dele) e ele tem uns 6 meses.

Ele é bem tranquilo e coloquei ele com uma fêmea linda que tenho aqui (a mesma do meu avatar). Ela é mais velha que ele (ela tem 01 ano e meio). Ao que parece ele gostou dela, mas ela não tem deixado ele chegar muito perto não, apesar de não ser agressiva com ele (creio que isso leva tempo tb).

Acontece que, hj, eu reparei que ele tá emitindo um som engraçado, quase como um choro de filhote, mas um pouco mais agudo e longo. Lembra até o canto de outro pássaro. Nunca ouvi isso nos periquitos, mas ele faz muitas vezes isso e fica todo arrepiado, mas sem o comportamento agitado que é normal no macho ao estar "flertando" com a fêmea.

Alguém ae sabe se isso é normal? Sabem se ele tá tentando chamar a atenção dela? Enfim, será que ele não gosta dela ou ele tá chorando por ter sido rejeitado??? hahaha

abs
    Afonso

Re: macho chorão

Mensagem  Afonso em Qui Ago 25, 2011 7:40 pm

Erisson, tbm tenho um aki q faz a msma coisa. As vezes ele entra na caixa ninho e qndo a femea entra ele fica emitindo esses sons. Ela n bate nele + smp q ela chega perto ele fica assim. Parece q tem medo. Tbm to curioso p saber pq eles fazem isso.

Abç...

Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 10:36 am