Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Ajuda com os novos Periquitos

Compartilhe
    Ana

Ajuda com os novos Periquitos

Mensagem  Ana em Dom Maio 27, 2012 8:56 pm

Olá pessoal, sou nova aqui, ganhei meu casal de periquitos neste fim de semana (26/05), e com isto vieram algumas dúvidas, penso que vocês talvez possam ajudar.

- Primeiramente gostaria de ter certeza que é realmente um macho e uma fêmea (foto).

- Li no site que após seis meses eles necessitam de vermifugo, e após isso um "fortificante" gostaria de entender um pouquinho mais sobre isso, penso que ele ainda nao têm um ano de idade, neste caso ja se pode aplicar esses remédios..?

- Analisando a foto quanto tempo mais ou menos será que eles comecaram a cruzar? estão num criadeira já com ninho, e estão sempre juntinhos um do lado do outro. Há algo do tipo alimentação ou vitamina que possa estimular a procriação? estou ansiosa para isto pos gostaria de ter um filhote para amansálo já que nao consegui comprar um manso.

- A branca está com as penas um pouco marrom de sujeira, como posso limpar isso?

Desculpem a extensão do email pessoal, quem poder me responder algo agradeço.

FOTO Obrigada pela ajuda, aqui vai o site da imagem.

img17.imageshack.us/img17/1442/quitos.gif

Obrigada. Smile

Última edição por ana.antunes4 em Dom Maio 27, 2012 9:45 pm, editado 1 vez(es)
    Eliseu Patrizi

Re: Ajuda com os novos Periquitos

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Maio 27, 2012 9:29 pm

Ana, não tem as fotos p a gente avaliar. Nos primeiros dias de cadastro no forum vc não tem permissão p postar fotos ou links. Faz o seguinte, vá no site[url=imagesahck]http://img140.imageshack.us/[/url], poste a foto lá, copie o link e simplesmente cole aqui sem o http. Acho q depois de uma semana vc poderá postar fotos direto.
    Ana

Mensagem  Ana em Dom Maio 27, 2012 9:47 pm

Obrigada Sr. Eliseu, eu coloquei o site da imagem na primeira msg (editei minha primeira msg) pois nao estava dando para enviar uma nova com o site.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Maio 27, 2012 10:18 pm

Por favor, não me chame de Sr. não me sinto assim. Seus dois quitos ainda são bem novinhos e são dois machos, o branco, q fiquei na duvida se é um ADA duplo fator ou um Ar com pouca marcação, ainda é mais novinho. O verde é um pouco mais velho. Vc precisa tomar cuidado com eles p se certificar q estão comendo direitinho, pq esse branco tiraram ele da mãe a pouco tempo. P q vc não tenta amansar ele, alguns novinhos assim, qdo não bicam mto e não são estressados, de tanto a gente pegar na mão ele fica manso. Mas vc precisa fazer isso dentro de casa, pq se ele fugir vc pega. Se vc perceber q ele é calminho, abre as asas dele como u m leque, de fora p dentro ou das maiores p as menores, vc corta 8 penas maiores próximo a raiz, deixa na altura de 2 cm.No tamanho q a pena fique pressas na carne, e vc veja um cotoco dela. Caso contrário, daqui há uns 6 meses bota eles p namorar, mas vc terá q comprar 2 fêmeas. Machos verdes ficam com o nariz azul, machos adas duplo fator ou machos Ar, ficam com o nariz rosa.
    Ana

Mensagem  Ana em Dom Maio 27, 2012 11:01 pm

Dois machos?? que pena pensava que eu tinha um casal,

Elizeu, não duvidando de sua experiência mas, apenas porque o vendedor me garantiu que o branco seria fêmea, então bati outras duas fotos bem perto da carruncula dele, vc analisaria-as novamente para mim? para ter certeza?

Aqui vai as fotos:
    img262.imageshack.us/img262/5181/quito01.jpg

img502.imageshack.us/img502/2894/quitooo.jpg

Percebi que o branco realmente é mais calmo, indefeso talvez, talvez por ser como vc falou novo demais, vc pensa que ele saiu do ninho a um mes mais ou menos? tentarei amansá-la amanhã.

Obrigada pela ajuda.
    Ana

Mensagem  Ana em Dom Maio 27, 2012 11:17 pm

Gostaria de acescentar que a cor que esta ali na carruncula da foto é exatamente a que esta nele, não houve alteração na cor pelo flash da camera, diria que é "rosa bem clarinho".
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Seg Maio 28, 2012 12:40 pm

femea nao seria rosa , a narina de machos em tres mutaçoes diferentes ficam rosa em vez de azul em quanto as da femea sao um tom de areia ou marrom bem escuro varia entre essas duas cores
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Maio 31, 2012 11:32 pm

ana,
    estou com o eliseu
    são machos.
    abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 7:31 am