Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Periquito com cloaca obstruída por fezes

Compartilhe

giu

Periquito com cloaca obstruída por fezes

Mensagem  giu em Ter Ago 23, 2011 3:41 pm

Percebi a uns 3 dias que o meu ada violeta portador de ar esta com a cloaca com fezes.

Que medicação posso dar ? recomendam o Avitrin Sulfa ou tem outros melhores ?

giu

Re: Periquito com cloaca obstruída por fezes

Mensagem  giu em Ter Ago 23, 2011 8:30 pm

outra coisa, posso colocar avitrin sulfa para todos da gaiola ?

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Ter Ago 23, 2011 11:18 pm

Isto é sinal de enterite, ou seja, diarréia com ou sem infecção intestinal. Tem que pegar o periquito na mão e lavar a região suja com água morna e um pouquinho de sabão suave ou neutro,(bem pouco). O melhor tratamento é dieta por cinco dias, nada de verdes,frutas, aveia, etc. Apenas alpiste com painço. Proteja do frio e dos ventos frios principalmente. O medicamento que eu uso é NEOSULMETINA gotas, Conforme a bula. Não precisa dar para os demais, só para o doente.

giu

Mensagem  giu em Qua Ago 31, 2011 10:45 am

ele melhorou. mas percebo que ja vem de alguns dias que ele ta com as penas das pernas e um pouco na barriga molhada. sera que sao fezes e eh o efeito do remedio ?
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Sab Set 03, 2011 6:41 pm

isso é normal, é porque vc passou agua...
    quando fiz o tratamento do meu periquito que estava com sarna ele tambem ficou assim, ja faz uma semana e ele ja esta quase totalmente normal...

giu

Mensagem  giu em Ter Set 13, 2011 8:55 pm

entao. a primeira semana ele parecia curado. as penas todas bonitinhas lisinhas e sem sujeira.

mas agora, denovo esta ficando um cocozinho sempre na pena da bundinha dele. nao parei com o tratamento ainda.

sera que algum dia sara ? hahaha
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Ter Set 13, 2011 8:59 pm

Olhe, tem alguns periquitos meus que são assim mesmo, tem épocas que fazem o coco normal, e tem épocas ue se sujam, mas agora não está acontecendo mais com a mesma frequencia, estou usando menos vitaminas e folhas, tento diminuir o milho me limitando a colocar apenas nas voadeiras de reprodução, assim eu diminuo as comidas que "soltam" o intestino...

RENANRC

Mensagem  RENANRC em Qua Out 19, 2011 9:29 am

BOM DIA A TODOS... DUVIDAS E SOLUÇÕES, ONTEM TIVE UM DIAGNOSTICO, UM DELES APRESENTAVA ENTERITE JA UM POUCO DESENVOLVIDA, FALTA DE ATENÇÃO MINHA.... MAS QUERIA SABER SE É TRANSMISSIVEL PQ MINHA ALBINA ESTA TBM COMEÇANDO A SUJAR NA MESMA ÁREA????

POR PRECAUÇÃO EXECUTEI A LIMPEZA DOS DOIS COM SORO FISIOLÓGICO POIS NÃO ACHO NADA MAIS LIMPO QUE SORO FISIOLÓGICO ALÉM DE HIDRATANTE PELOS SAIS MINERAIS, DEPOIS LI A BULA DO AVITRIN ANTIBIOTICO, E NELE ACARRETA TRATAMENTO DE INFECÇÕES BACTERIANAS NO TRATO RESPIRATÓRIO E ENTÉRICO...

JÁ APROVEITEI ASSIM Q FIZ A LIMPEZA DOS 2 APLIQUEI 2 A 3 GOTAS DIRETO NO BICO, QUAL NUM DA PRA CONTAR PQ ELES JOGAM TUDO FORA BALANÇANDO A CABEÇA, E INICIEI O TRATAMENTO NA COLONIA DO VIVEIRO Q TA COM 3 CASAIS, COLOCANDO DE 3 A 6 GOTAS A CADA 12 HORAS NA AGUA "TROCANDO A AGUA É CLARO", HOJE NOTEI Q OS DOIS JA SE APRESENTAM MAIS ATIVOS E COMENDO MAIS, OQ ONTEM O MAIS ATINGIDO PELA DOENÇA FICAVA MUITO QUIETO E A FEMEA ALBINA ESTAVA MEIO AMOADA EM UM CANTO SÓ, SERIAM ESSES SINAIS DE MELHORA ?

"TENTO MUITO POR SER INICIANTE NA CRIAÇÃO, CUIDAR DA SAUDE DO MINI PLANTEL", RSRS, MAS Q TALVEZ POSSA AJUDAR NA SOLUÇÃO DE MUITOS. ABRAÇOS SE PUDEREM COMENTAR SOBRE O ASSUNTO AGRADEÇO POIS SOU NOVO MAS ESTOU LENDO MUITO SOBRE O ASSUNTO OBRIGADO

A TBM NOS LIVROS E REVISTAS Q EU ESTOU LENDO NÃO INFORMOU SER CONTAGIOSO, MAS POR PRECAUÇÃO ANTIBIOTICO DEMAIS NUNCA PREJUDICA.
    erisson

Mensagem  erisson em Qua Out 19, 2011 6:36 pm

o meu vet disse que não é transmissível, mas é bom separar a ave que está sendo cuidada.
    abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 3:40 am