Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Avitrin suplemento vitaminico e outras duvidas.

Compartilhe

giovannasrr

Avitrin suplemento vitaminico e outras duvidas.

Mensagem  giovannasrr em Ter Maio 22, 2012 10:21 am

Pessoal eu tenho 2 calopsitas em uma gaiola,2 gaiolas com 2 quitos australianos, em cada e, gostaria de saber como eu faço a dosagem do avitrin suplemento vitaminico pra cada gaiola no bebedouro.E pro caso de dar via oral,direta qual seria a dosagem para um quito jovem(1 mês e meio),para quito adulto e para calopsita adulta vocês sabem?

Outra duvida é que um veterinário me aconselhou cobrir as gaiolas que ficassem fora de casa se não houvesse a possibilidade de colocar para dentro e, em casas frias também cobrir a gaiola.Mas a pouco tempo 2 criadores falaram que cobrir as gaiolas faz mal pros quitos,alguém saberia explicar se têm fundamento isso?
    erisson

Re: Avitrin suplemento vitaminico e outras duvidas.

Mensagem  erisson em Ter Maio 22, 2012 4:14 pm

SOBRE O FRIO
    Periquitos são aves resistentes e suportam bem o frio, desde que não seja exagerado. O que eles NÃO toleram são correntes de vento. Vento constante e frio pode matar as aves. Por isso que em um viveiro o ideal é que pelo menos duas paredes sejam de alvenaria, para evitar o frio e correntes de ar. Se eles estão fora de casa e está fazendo frio com vento, pode cobrir a gaiola durante a noite e descobrir de dia.

Avitrin
    Eu só aconselho o uso em aves doentes, em recuperação, ou que estão para iniciar reprodução ou saindo de uma reprodução. Em calopsitas e periquitos eu uso o glutamax, acho que dá mais efeito. Cinco gostas em bebedouro padrão de 50 ml. A duração depende do caso. Para aves em recuperação, em média 20 dias seguidos, para aves em pós muda ou reprodução, só dou por 3 dias e assim por diante.

abs

Data/hora atual: Ter Dez 12, 2017 8:21 pm