Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

cruzamento de calopstas CARA BRANCA E CINZA SILVESTRE

Compartilhe
    Darlan corrheia

cruzamento de calopstas CARA BRANCA E CINZA SILVESTRE

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 21, 2012 3:30 pm

se alguem do forum pode me resonder o que poderia sair desse cruzamento andei pessando vai que o meu mesmo seja um casal e eles copular o que sairia!
    Eliseu Patrizi

Re: cruzamento de calopstas CARA BRANCA E CINZA SILVESTRE

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 21, 2012 4:46 pm

Eu nunca fiz essa experiência, mas um conhecido meu disse q todos nascerão de bochechas vermelhas, mas na segunda geração se vc cruzar com outro cara branca, mesmo os filhotes sendo de bochechas vermelhas poderão ter filhotes cara branca. Então acredito q os filhotes desse casal portarão cara branca, então p ter outros cara branca terá q cruzar novamente com cara branca. Na natureza, as calopsitas são cinzas selvagem com bochechas vermelhas, por isso devem ser dominantes em relação ao cara branca q é uma mutação q surgiu depois.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 21, 2012 5:01 pm

teria probabilidade de nascer alguem lutino !!!!!!!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 21, 2012 5:36 pm

Algumas mutações na calopsita são parecidas com as do periquito. Nos quitos se o macho portar ino, ele traz filhotes ino com qualquer fêmea. Se na calopsita for igual, então esse seu macho cara branca teria q ser filho de um ino. Aqui eu comecei a conseguir ino na segunda geração, casei cinzas com fêmeas ino, só nasceram cinzas na primeira geração. Na segunda geração casei esses cinzas novamente com inos, e começaram a nascer mais variedades de cores, inos, cinzas, pérolas, arlequins e canelas. Espera para nascer filhotes se eles forem casal, daí vc saberá como é a genética deles. Outra coisa, calopsita tbm reproduz em média com 1 ano de idade, então por enquanto eles tão novinhos.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 21, 2012 6:31 pm

não é so curiosidade porque, quero demais um lutino acho muito bonito se não eu iria compra outro mais vou esperar por que eles comem muito e vai muita ração por mes então tenho de ter paciencia para colocar eles para reproduzirem , sei que o tempo passa rapido !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 21, 2012 9:21 pm

E comem mesmo, sabe qtos kilos eu gasto só de sementes aqui na minha criação? Por quinzena uns 150 kilos de sementes. 2 sacos de alpiste de 45 kl, 1 saco de milho alvo de 50 kl, 10 kl girassol pequeno e 30 kl de aveia. Na verdade 180 kilos no total. Além de 1 saco de farinha de pão duro por semana, e mtas verduras e legumes. Qdo o pessoal da entrega, pq eu compro no atacado, me deixa furo eu fico doido. Agora eu compro com duas fornecedoras, pq qdo uma vai me deixar furo eu corro p a outra, e agora tá dando certo. Mas não tou reclamando, é a natureza deles comer mto pq eles tem um gasto de energia mto grande. Mas eles pagam a despesas q me dão e ainda sobra p mim. Estou feliz com eles. Atualmente devo ter uns 350 casais, além das calopsitas.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Ter Maio 22, 2012 9:35 am

ah então com alguns filhotes da sua criação vc comercializa é? que legal mais se vc comercializa me fala ai tem um bom rendimento vale a pena criar para vender nossa vc tem muitos em to com inveja, vc começou com quantos casais ? nossa eu que reclamo de um kilo por semana apesar que falo mais assim de brincadeira eu não ligo em comprar sementes apesa que aqui em casa eu tb planto tb e consigo tirar , bouas sementes alem de girassois, painço, alpiste de tudo um pouco.Aproveito a terra e a areaa disponivel, ja que tenho neh , faço como se fosse uma pequena horta fica legal e economiza muito heheheheh alem de não vim com produtos toxicos.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Maio 22, 2012 10:53 am

Aqui em casa infelizmente não tenho mais espaço p plantar, mas essa de vc plantar e dar alimento saudavel é mto bom. Darlan, eu vendo para pets e revendedores q tem aqui no Rio. Periquito é barato, por isso a gente precisa ganhar na quantidade. No inicio eu comecei com 10 casais, e a medida q foram nascendo novos filhotes fui formando outros casais. Qdo fiquei com uns 50 casais, q demorou mais de 1 ano, comec. Com issoei a vender alguns p repor as despesas e ao mesmo tempo formar mais casais. Qdo fiquei com mais de 100 casais, q ocuparam os dois viveiros grande q tinha, começei basicamente a vender, depois fui construindo outros viveiros, e a medida q construia, separava novos casais p mim e vendia outros, além de de vez em quando renovar casais cansados. Com isso sem pressa e sem me desestruturar financeiramente, fui aumentando o numero da casais. Hj tenho 6 viveiros de alvenaria só para por colônias de quitos. Olha um exemplo de um dos viveiros. Espero q goste.

Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Ter Maio 22, 2012 2:16 pm

não gostei AMEI MUITO !!! nossa meu sonho é construir um assim tambem deixa eu me mudar que eu vou fazer igual a vc pra sair vendendo !contei mais de 50 periquitos so em uma foto nossa vc gosta em ? se eu morrase perto de vc acho que eu compraria muitos tb Nossa quando vc puder sempre postar fotos assim do teu viveiro acho lindo ? Vc gastou muito para construir este viveiro quanto foi mais ou menos ? vc tem varias mutações entre diluidos, verdes , cobaltos, lutino quantas mutações vc ja consegui vc sabe ? desculpa sou muito curioso mais acho muito interessante mesmo .
    erisson

Mensagem  erisson em Ter Maio 22, 2012 4:03 pm

é uma coisa linda de se ver né?? eu gosto muiiito

só não sei se eu conseguiria ter viveiro assim, pois acho complicado cuidar de tantos deles com carinho sabe??? exemplo: como olhar TODOS esses ninhos diariamente??? não dá tempo!!! rs
    abs
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Ter Maio 22, 2012 4:24 pm

nossa uma outra curiosidade eliseu como deve ser a briga ai dentre eles, são bem animados e me conta a zuada como deve ser se eu tenho dois casais e fazem um barulho.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Maio 22, 2012 5:03 pm

Pessoal q bom q vcs curtiram. Um viveiro assim, tem um custo relativamente baixo, pois eu usei tijolos nas paredes laterais, na frente só meia parede, completei o restante com tela, e usei telhas de amianto pq gasta pouca madeira no telhado, as paredes foram chapiscada e não embolsada. Tela debaixo do telhado para se acontecer de uma telha quebrar eles não fugirem. E no chão, um bom piso cimentado. De vez em quando sai briga, como eu agora trabalho só com eles, estudo o q tá acontecendo, depois de perceber quem é a encrenqueira, arranco de uma asa 3 a 4 penas da ponta de uma asa, isso desequilibra um pouco o voo dela, com isso a agressividade dela diminui, a outra não se sentindo mais ameaçada, deixa p lá e tudo volta ao normal. Leva tempo p algo assim acontecer, mas de vez em quando tenho q intervir. No geral é mais fácil de cuidar de mtos em colônia, pq como eu não gasto mto tempo colocando comida p eles, uma vasilha de água e uma vasilha de comida serve a todos. Então gasto esse tempo verificando ninho por ninho, fazendo troca de ovos para q os filhotes nasçam ao mesmo tempo e assim por diante. No geral quase sempre sei quem é macho e fêmea um do outro. Por isso qdo morre um, identifico o q ficou sozinho e providencio um novo par. E um pouco trabalhoso, mas depois q agente pega o jeito, tira de letra. Darlan, pena q vc não mora aqui perto, é dificil conhecer um jovem aqui q goste de criar. Meu filho é da sua idade,, a ajuda dele é básica, pq não é o q ele gosta. Não posso confiar nele de cuidar deles direito, pq ele nunca pegou o jeito. Qualquer ajuda q ele me da, eu preciso sempre explicar a mesma coisa. Mas isso faz parte da vida, nem todos são iguais. Sempre q tiver uma fotos legais eu posto, pode deixar.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Ter Maio 22, 2012 6:08 pm

pena mesmo que não morro perto !!! e cuidar é comigo mesmo então tenho muita paciencia eu sou ao contrario minha mãe gosta e meu pai mais eles criticam muito o que eu faço se eu compro alguma coisa pra eles, queria ter um pai assim que apoiase para que eu criasse por falta de insentivo as vezes penso em desiste de criar minha coisas, como te falei cheguei aqui e não criava nada no sitio apenas umas galinhas , e quando chegeuei comprei faisão pato, e tudo de casal e agora tenho mais de 30 patos mais de 100 galinhas comprei periquitos , peixes, tenho um orquidario tb muito bonito, é isso tenho vontade de ter meu canto pra que eu possa cultiva , criar e ninguem ficar me criticando , as vezes criticas nos levam muito pra baixo !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Maio 22, 2012 6:34 pm

Qdo eu era jovem como vc, tbm senti isso na pele, mas mesmo sem apoio continuei com minha vocação de criar. Já criei várias espécie de animais, mas sempre acabava desistindo. Mas fui adquirindo experiência com isso. Meu desejo era ter me formado em medicina veterinária, mas não pude. É verdade q quebro o galho e mtas pessoas vem aqui me pedir ajuda. Mas o mais importante de tudo isso, q se eu não tivesse insistido na minha vocação de alguma maneira, hj eu não estaria sustentando minha família. Depois q sai do mercado de trabalho tive mta dificuldade de voltar, se eu não tivesse posto em prática o q eu sabia, hj tava ferrado. Com a minha criação de periquitos meu padrão de vida melhorou bastante, e é com ela q eu crio meus 2 filhos e consigo dar a eles certa medida de conforto e educação. Me da trabalho sim, e no início despesas, mas investimento é assim, o resultado vem depois. Mostra isso p sua mãe e seu pai, e explica a eles q o dia de amanhã ninguém sabe, pode ser q o q fazemos hj aparentemente como hoby, amanhã pode ser nossa ajuda. Continua a desenvolver seu dom, cuidar dos animais e pássaros é um dom q poucos tem.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Maio 23, 2012 2:32 pm

verdade, são poucos que tem esse dom maravilhoso. Vou continuar sim, as vezes minha mãe critica mais quando ela vê que o meu dom faz mover montanhas ela fica orgulhova , ou seja, onde eu trabalho como é ponto de ecoturismo sempre vão jornalista lá então este biologo sempre me insentiva e me coloca na frente de todas as reportagem e vejo o rosto da minha mãe contente . Por isso que desiste não vai me dixar feliz neh, então concerteza vou continuar podem me criticar a vontade !!! vlw muito pelo apoio muito obrigado , parabéns pra vc tb que não desistiu do teu sonho !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 26, 2012 12:50 pm

Darlan, qdo eu falei da albina cara branca, é essa aqui das fotos. Se o seu macho cara branca portar ino, as albinas dele nasceram assim, sem as bochechas vermelhas. Essa está doentinha, uma colega pediu p/ eu tentar salvar ela. Estou dando papinha na boca e antibióticos junto c/ antitóxico. Comecei a tratar dela ontem à noite, hj já achei ela mais animada. Tomara que ela se salve, está pele e osso, o resto é só pena. Se ela ficar boa, ela ficará sendo minha. Vamos torcer.

rodrigodamiani

UAOOOOOOO

Mensagem  rodrigodamiani em Sab Maio 26, 2012 12:59 pm

ELISEO... QUE foto bonita a do teu viveiro e quantos vc possui parabens, penssei que vc criasse em gaiolas, e por hob ou esposiçao, parabens eu tb acho que seria mais facil criar nos viveiros... eu nao posso criar em viveiros pois moro em um apartamento apezar de eu ter um terraço os vizinhos reclamariam hahhaahahahah!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 26, 2012 1:23 pm

Vlw Rodrigo pelo elogio, nessas horas que um quintal faz falta. Mas vai dando um jeito ai no apto que vc consegue. rsrsrs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 26, 2012 9:31 pm

Darlan, já viu a calopsita albina? Essa é da mesma mutação do seu cinza cara branca.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Dom Maio 27, 2012 6:32 pm

nossa não deu pra responder ontem pois tava no trabalho! mais nossa eu não sabia que o meu poderia porta este tipo de caracteristica nossa ela é linda pena que estar doente espero que melhore !!! a minha calo... já esta ficando mesmo com a cara branca muito lindo O LURISQUITE , mais mesmo ele cruzando com uma selvagem então pode vim esta caracteristica?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Maio 27, 2012 9:22 pm

Acho q não. Se ele portar ino e casar com uma selvagem deve nascer inos com bochechas vermelhas. Mas se casar ele depois com uma filha dele, daí volta p a mutação cara branca. Mas tem q saber se ele porta ino, se não só sairão cinzas.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Dom Maio 27, 2012 9:45 pm

ah sim , isto é verdade se ele porta ino espero que ele porte pelo menos faz com que as colorações aumentem no meu viveiro ! Então se nascer cinza silvestre com cinza silvestre e eu então junta-los so vai conseguir portar esta mutação, apesar que se ela porta outras dos pais , vão nascer uma coloração diferente?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Maio 27, 2012 9:51 pm

Se seu cinza não portar nenhuma mutação e vc casar com uma cinza só nascerão cinzas com bochechas vermelhas, depois vc casa ele com uma filha, ai vc conseguirá mais cinzas cara branca. Espera p ver o q vai nascer com eles dois qdo procriarem, se ficar só nos cinzas, vc joga eles depois numa inos q terá q comprar por fora.
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Maio 31, 2012 11:38 pm

eliseu
    a bichinha melhorou?
    mantenha a gente informado e sorte com ela...ela é linda.
    abs
    Fausto

Mensagem  Fausto em Sex Jun 01, 2012 7:07 am

Eliseu, vc também cria calopsitas? Show de bola seus viveiros, quando tiver mais tempo a meta é ter algo parecido. Quando comecei a criar tinha periquitos e calopsitas. Penei pra conseguir uma albina e um belo dia um safado qualquer entrou na minha casa e roubou só a albina..daí desisti das calopsitas e fiquei só com periquitos que são mais baratos (ninguém quer roubar pois na loja da esquina é vendido por R$10,00) e mais fáceis de criar.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 7:08 pm