Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

como obter cor violeta

Compartilhe
    RODRIGO VOGT

como obter cor violeta

Mensagem  RODRIGO VOGT em Dom Maio 20, 2012 9:24 pm

gostaria da ajuda de meus amigos para saber se é possivel obter um violeta a partir do periquito da foto do meu perfil ?
    ele é violeta com albino.
    nariella 1

Re: como obter cor violeta

Mensagem  nariella 1 em Dom Maio 20, 2012 10:04 pm

quando tu diz violeta com albino seriam os pais dele?
    pois a meu ver ele e um cobalto asa clara e violetas precisa que um do casal seja violeta para nascer mais violetas
    o violeta assim como o ada , ad, cinza e uma caracteristica dominante que um dos pais precisa ser ra que os bebes saiam como eles
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Maio 20, 2012 10:20 pm

É isso mesmo, pelo menos um dos pais precisaria ser violeta. Eu tenho um verde claro q p minha surpresa trouxe um violeta em cada ninhada, ele não é violeta mas é filho de violeta, agora pretendo através das duas filhas violetas intensificar ainda mais a cor violeta casando elas com cobaltos, e com o tempo conseguir cruzamentos q produzam 100% de violetas. Essa tabela abaixo ajuda na formação de cruzamentos, mas os quitos envolvidos tem q ter fator violeta. Para isso um dos pais precisa ter sido um violeta.
    1) Quando acasalamos dois azuis celestes que possuam dois fatores violeta cada, TODOS os filhotes serão violetas visuais.

2) Um azul celeste com dois fatores violeta acasalado com um azul cobalto com um fator violeta, produz:
    25% dos filhotes azuis celestes com dois fatores violeta.........(violetas visuais).
    25% dos filhotes azuis celestes com um fator violeta..............(não violeta visual).
    25% dos filhotes azuis cobaltos com dois fatores violeta.........(violetas visuais).
    25% dos filhotes azuis cobaltos com um fator violeta..............(violetas visuais).

3) Um celeste com dois fatores violeta com um cobalto com dois fatores violeta:
    50% dos filhotes celestes com dois fatores violeta....................(violeta visual).
    50% dos filhotes cobaltos com dois fatores violeta...................(violeta visual).

4) Ambos azuis cobaltos com um fator violeta:
    6,25% azuis celestes com dois fatores violeta...........................(violeta visual).
    12,50% azuis celestes com um fator violeta..............................(não violeta visual).
    6,25% azuis celestes.................................................................. (não violeta visual).
    12,50% azuis cobaltos com dois fatores violeta........................(violeta visual).
    25,00% azuis cobaltos com um fator violeta.............................(violeta visual).
    12,50% azuis cobalto.................................................................(não violeta visual).
    6,25% azuis malvas com dois fatores violeta.............................(não violeta visual).
    12,50% azuis malvas com um fator violeta................................(não violeta visual).
    6,26% azuis malvas ...................................................................(não violeta visual).

5) Um azul cobalto com um fator violeta com um azul cobalto com dois fatores violeta:
    12,50% azuis celestes com dois fatores violeta.........................(violeta visual).
    12,50% azuis celestes com um fator violeta.............................. (não violeta visual).
    25,00% azuis cobaltos com dois fatores violeta.........................(violeta visual).
    25,00% azuis cobaltos com um fator violeta..............................(violeta visual).
    12,50% azuis malvas com dois fatores violeta........................... (não violeta visual).
    12,50% azuis malvas com um fator violeta................................ (não violeta visual).

6) Ambos azuis cobaltos com dois fatores violeta:
    25,00 azuis celestes com dois fatores violeta .............................(violeta visual)
    50,00% azuis cobaltos com dois fatores violeta..........................(violeta visual).
    25,00% azuis malvas com dois fatores violeta.............................(não violeta visual).

Somente o primeiro e o terceiro acasalamento produzem 100% de filhotes violetas visuais.
    erisson

Mensagem  erisson em Seg Maio 21, 2012 1:18 am

opa então perae
    os filhotes que postei lá no tópico AVES DE NOSSOS LEITORES podem ser cobaltos diluídos? ou malvas diluídos? por conta da asa canela opalina?
    pois não acho que a mãe seja violeta e nem o pai...pelo menos, não aprecem em NADA violetas.

e agora? Shocked
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 21, 2012 10:31 am

Erisson, realmente o azul cobalto nos asas canelas qdo dilui, dá um tom de violeta clarinho, eu tenho exemplares assim com a impressão q são violetas asa canela, mas eu sei q não são por causa dos pais. Mas no seu caso, vc sabe quem foram os pais desse seu casal? Quem garante q um deles não tenha um pai violeta, e com isso eles sejam fator violeta não visual? Meu verde claro q trouxe as duas filhotes violeta, não tem violeta nele, mas ele era filho de violeta, então ele porta violeta. E se um dos seus for igual ao meu verde, pode então ter filhos violetas. Realmente nos canelas confundem um pouco qdo não sabemos q foram os avós, mas se vier um violeta normal numa próxima ninhada, então um deles tem fator violeta não visual. Acho q consegui me fazer entender, espero!
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Seg Maio 21, 2012 12:15 pm

entao quer dizer que ele é violeta só não é visual pq o verde esconde mas ainda sim é , lembrando que de um verde normal jamais teria vindo violetas. meu primeiro violeta tmb veio de um verde um oliva que tem o tom do oliva um pouco diferente

ele é um verde oliva violeta
    sobre os cobaltos seria bom fotos deles, mas a principio o canela dilui mas nem tanto da bem pra perceber a cor da ave
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 21, 2012 3:41 pm

nossa que confusão de cores meu DEUS...to começando a pegar o geito ...vcs aprenderam isso como porque o trem dificil apesar que eu amo biologia ...to amando essa aula de mutação
    erisson

Mensagem  erisson em Ter Maio 22, 2012 4:26 pm

eliseu

fico em dúvida pois o violeta é uma característica que NÃO SE PORTA. Sendo assim, no caso do meu casal de periquitos, sendo ambos azuis, eles não podem PORTAR violeta...ou são ou não são, entende?

no verde ele mascara um pouco o tom do violeta, mas ainda assim, ele muda a tonalidade do verde, ou seja, ele é visual.

abs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Maio 22, 2012 4:31 pm

Mas na tabela Erisson, mostra q tem os azuis celeste com um fator violeta, e não são violetas visuais. Será q cruzando um celeste com um fator violeta com um cobalto, será sai violetas visuais? O cobalto com um fator violeta, é violeta visual, será q o celeste com um fator cruzando com um cobalto sem fator, não pode tirar um cobalto com um fator violeta, o q faz ele ser violeta visual?
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qua Maio 23, 2012 1:20 pm

filhos de um macho violeta visual meu sairam 3 um cobalto um celeste e um violeta o celeste era um violet só que nao dava pra ver por causa do celeste mas fica um pouquinho mais escuro que um celeste normal

o carinha de traz a esquerda e um celeste violeta
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 23, 2012 1:48 pm

Nariela é nesse celeste com um fator violeta q tá a minha duvida. Ele não é violeta visual, mas será q cruzando com um cobalto comum, sem fator violeta, será q ele pode ter um filhote cobalto com um fator violeta? Celeste 1 fator violeta x cobalto sem fator = Cobalto com 1 fator violeta? Se puder sair um filhote cobalto com um fator violeta, então ele será violeta visual.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qua Maio 23, 2012 7:13 pm

se cruzar com um cobalto ira sair cobaltos e celestes normais e com fator violeta se conseguir um malva a mais chances de acerto pq nascera só cobaltos entao fica mais facil de vir mais violetas visuais
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 23, 2012 7:41 pm

Nesse caso se o de Rodrigo for um celeste com fator violeta ela pode fazer esse cruzamento com malva p trazer um violeta. Mas a gente precisa saber do Rodrigo se um dos pais do dele era violeta. O meu celeste pode ser fator violeta, vou então casar ele com uma malva no futuro. Nariela existe os malvas derivado de celeste, e fica dificil eu saber nos meus malvas se são cobalto ou celeste, se por acaso eu casar com um malva derivado de celeste, sairá tbm só cobaltos?
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qua Maio 23, 2012 9:35 pm

vc diz malva ou cinza? pq malva e o fator mais escuro do azul e nao tem como nascer de celestes. malvas so vem apartir de dois quitos com fator de escuridao
    existem periquitos celestes e verdes claros que nao tem fator de escuridao
    tmb tem os cobaltos e verdes escuros que tem 1 fator de escurdao
    e por ultimo o malva e o oliva que sao com 2 fatores de escuridao
    ja os cinzas e verdes cinzas sao uma mutaçao dominante assim como os adas violetas cintilantes etc... e essas aparecem em qualquer cor de ave tendo ou nao fato de escuridao a ave se apresenta da mesma cor
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 23, 2012 10:45 pm

Eu pensava q existe celeste com fator de escuridão, pois percebo q tenho alguns celeste mais escuro e q não tem nada haver com violeta. Por exemplo, esse seu filhote celeste mais escuro, tenho alguns, mas os meus não são derivados de violetas. Percebo q eles são celeste, pq são mais claro q o cobalto e mais escuro q o celeste comum. Nesse caso eu achava q eram celeste com um fator de escuridão, e q desses poderiam nascer malvas de celestes. Eu pelo q entendi, celeste não tem fator de escuridão, cobalto q tem um fator de escuridão e malva q tem 2 fatores de escuridão. Todos são azuis, mas com tonalidades diferentes. Se der amanhã posto fotos desses q acho q são celestes mais escuros. Mas tou começando a clarear sobre o assunto, obrigado.
    RODRIGO VOGT

Mensagem  RODRIGO VOGT em Qui Maio 24, 2012 8:41 pm

o pai era violeta.
    e se cruzar com um albino o violeta nao prevalece ?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Maio 24, 2012 9:33 pm

Rodrigo, se vc observar na tabela q postei, mesmo cruzamento azuis com fator violeta, ainda assim nascem filhotes cobaltos e celeste sem fator violeta. Só com o avatar tá dificil visualizar a imagem dele, mas se por acaso ele for um celeste asa cinza com 1 fator violeta, então cruza ele com um malva como Nariela sugeriu, pq se nascer algum cobalto com 1 fator violeta, então ele será um violeta visual. Os celestes com 1 fator violeta não ficam violeta, mas os cobaltos com um fator a cor violeta neles se sobressai. Acho q vc só saberá se ele traz filhotes violetas visuais fazendo o cruzamento certo. A propósito esse do Avatar é uma fêmea, correto? Vc sabe o q é um periquito malva?
    RODRIGO VOGT

Mensagem  RODRIGO VOGT em Sex Maio 25, 2012 6:13 pm

acho que estou te entendendo eliseu

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 8:18 pm