Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Novos quitos

Compartilhe
    Diego Alves

Novos quitos

Mensagem  Diego Alves em Dom Maio 13, 2012 9:10 pm

Pessoal, segue abaixo meus novos periquitos. Me digam o que acham, cores, etc.

http://img140.imageshack.us/img140/604/dsc08939u.jpg

Deixei esses nessa gaiola maior, e em outra gaiola tenho esse casal: Espero que eles formem logo um casal, e os novos também

http://img404.imageshack.us/img404/3284/dsc08942l.jpg
    Eliseu Patrizi

Re: Novos quitos

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Maio 13, 2012 10:47 pm

Alves me parece q os 4 q tão no viveiro, são 3 machos e uma fêmea, é isso mesmo? Acho q os dois primeiros é um verde e um celeste asas cinzas, a do meio q é uma fêmea, é uma diluída, e o da ponta é um macho ADA. Tirando o macho verde, acho q os outros dois ainda são jovens, estão se aprontando agora. Nos machos quem parece q tá pronto legal é o verde claro. A fêmea não deu p ter certeza se uma cinza diluida ou uma azul diluida, me parece q ela não é tão filhote, talvez já esteja chegando na época de aprontar. A segunda foto, q tem uma ADA verde claro e um azul celeste, são os seus quitos do avatar? Logo vc terá resultados nesse, eles parece q já estão juntos há algum tempo. Já formaram casal eles dois? Bons resultados aí com seus quitos.
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Seg Maio 14, 2012 7:18 am

Elizeu, segundo meu pai que os comprou são dois machos e duas fêmeas. O da ponta que voce diz ser um ADA parece uma fêmea. Da segunda foto são do avatar sim, eles já estão juntos a um mês mais ou menos, vi trocando alguns carinhos, por enquanto só isso.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 14, 2012 8:01 am

A foto não tá mto nitida, tira uma outra foto, focalizando mais esse ADA e pegando bem o nariz dele. As vezes quitos novos confundem vendedores, e acabam vendendo macho como fêmea. Mas tira uma foto dele melhor.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Seg Maio 14, 2012 12:52 pm

o ada me parece um macho jovem tmb
    elrri

Mensagem  elrri em Seg Maio 14, 2012 12:55 pm

pela foto do avatar dele, ta me parecendo uma lutina e um macho azul coalto. mas com fotos nítidas e maiores, tiraria-mos a duvida em limpo. mas são lindos periquito alvsd1!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 14, 2012 1:46 pm

Os do avatar Elrri são um macho celeste, o cobalto é um tom mais escuro, a fêmea ou é uma ADA duplo fator verde claro ou diluido, dá para perceber um tom bem suave de verde no pescoço. Se ela tem iris branca é ADA, se tiver o olho todo escuro é uma Ar. Se ela fosse uma lutino, teria o olho vermelho.
    elrri

Mensagem  elrri em Seg Maio 14, 2012 1:54 pm

a tá. valeuzão eliseu! tenho 2 lutinos muitos reprodutores aqui!
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 14, 2012 2:07 pm

nossa hoje fui ao pet e encontrei um lutino lindo tb mais eu tava sem dinheiro e nem comprei , poxa tinha cada um mais lindo que o outro . Tambem ja tive uma lutina igual essa sa da foto pena ki deixei ela na bahia!!!!! eliseu deixa te perguntar vc ja viu um periquito marron ? eu tinha um e nunca encontrei aqui em brasiia!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 14, 2012 4:57 pm

Esses q tem as marcações nas asas marrons são os canelas. Há várias combinações nos canelas, ADAs canelas ,opalinos canelas, Ars canelas, cintilantes canelas e etc. A mutação canela no quito altera a cor do quito fazendo ficar mais clara ou diluindo, em alguns casos clareia até 50%. E o canela em quitos da cor cinza ou malva, da uma impressão q o tom do corpo tbm é canela, por isso visualmente a gente pensa q ele é marrom, qdo eu não entendia mto dessas variações, e se eu visse um quito assim, tbm dizia q era marrom. Esse da foto é um filhote ADA cinza canela, veja como parece q no corpo a cor tbm é canela. Não sei se o q vc tinha era assim, mas qdo vc ver um quito com marcações marrons, são os canelas.Ou tem os fulvos q são parecidos, as asas são na cor canela o corpo pode ser da linha verde ou azul, só q eles tem olhos vermelhos ou cereja e são mais raros.E tem os lancewings, tem as asas canelas e o corpo todo branco ou amarelo e de olhos vermelhos, tbm é uma mutação dificil de se encontrar, mas é mais fácil de se achar q os fulvos.

elrri

Mensagem  elrri em Seg Maio 14, 2012 6:39 pm

tenho dois amarelos, parecidos arlequins, com marcações canelas nas asas. são mesmos muito doidos.
    aqui em CG é um pouco raro, emora alguns criadores tem desses exemplares, como eu!
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 14, 2012 7:10 pm

a minha era mais escura que essa tirando as pontas das asas brancas,era toda desta cor até as penas de baixo era cor de canela bem escuro mesmo !era muito linda e como tinha falado antes nunca tinha visto... e este periquito é seu ? porque é lindo ....
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 14, 2012 7:27 pm

É sim, esse filhote saiu do ninho hj. Eu não entendia mto como conseguir asas canelas, hj tenho bastantes, inclusive machos e fêmeas. Essa mutação é ligada ao sexo, só o macho q é portador, e um macho canela ou portador cruzando com uma fêmea comum, ele só traz fêmeas canelas. P ele trazer machos, precisa cruzar com uma fêmea canela. Então qdo entendi isso, peguei alguns portadores de canela e coloquei eles p cruzarem com fêmeas canelas, agora tenho vários machos e fêmeas.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 14, 2012 7:42 pm

pena olha !!! que hoje no pet tinha vários machos canelas desse mesmo geito deste teu filhote .tinha vários machos diluidos que acehi perfeito , então se acaso eu compra um macho diluido com uma fêmea mais escura ele tem tendencias de porta mais a coloração do macho ! .
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 14, 2012 7:48 pm

Qdo vc se refere ao diluido, são aqueles azuis e verdes mais clarinhos q tem asas claras? Outra coisa eu falei q os fulvos são parecidos com os canelas, mas q tem olhos vermelhos e q são raros, pesquisando achei num orkut a foto de um filhote fulvo ADA q nasceu na criação de um cara, q ele nem sabia o q era, foi no acaso de ter comprado dois portadores, e daí nasceu esse filhote, veja como é parecido com o canela, apesar de ser uma mutação completamente diferente.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 14, 2012 8:41 pm

isto mesmo !!! e tb tinha um alerquim que poderia ter comprado!!!nossa que lindo esse tb tinha um parecido com ele!!!ele consegui manter a mutação!!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 14, 2012 8:51 pm

Esses diluidos se eu não me engano são recessivos, mesmo q não nasçam filhotes dos pais, nascerão dos filhos. Acho q se vc casar um diluido com um normal, p nascer diluido o normal terá q portar, ou os filhos deles serão portadores. Se eu estiver errado, q um colega me explique, é certa vez qdo passei um e-mail p um criador e mandei a foto de um diluído, ele se referiu ao diluído como recessivo. Agora me explica uma coisa, vc viu no pet um com asas marrons de olho vermelho?
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 14, 2012 8:57 pm

não ! eu que tinha uma mutação parecida com essa.no pet tinha mutações diversas como lutino diluidos, verde clado, mais o que me encantou mesmo foi uns alerquins principalmente um macho alerquin com uma fêmea diluida azul!esse casal que eu queria forma!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 14, 2012 8:59 pm

Tá custando qto o quito ai?
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 14, 2012 9:09 pm

20 reais ... ja teve mais barato ja comprei de 15 reais!!
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Seg Maio 14, 2012 9:11 pm

Pessoal, segue a foto dela (ou dele), e me digam o que acham. Se realmente for um macho vou ter que arrumar mais duas fêmeas.

http://imageshack.us/f/546/dsc08985n.jpg/

É o ultimo da esquerda pra direita.

http://imageshack.us/f/140/dsc08939u.jpg/
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Maio 14, 2012 9:17 pm

a primeira foto acredito ser um macho meus colegas que conhecem melhor vai te falar mais ele ta muito novo não !!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 14, 2012 9:19 pm

Darlan o preço tá igual o daqui, se der compra o casal q vc gostou. Depois não adianta se arrepender.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Maio 14, 2012 9:23 pm

Alves agora fiquei confuso, pode ser uma fêmea sim e bem novinha. Com essa foto mais próxima, da a impressão q perto do buraquinho do nariz tá branco, se for branco é provável de ser uma fêmea, e a medida q ela for ficando mais velha, o nariz vai ficar mais branco e depois mudar pa bege e castanho qdo ficar adulta. Agora se o nariz estiver bem rosinha, é macho. Pessoalmente, já q nas fotos engana, tá branco perto do buraquinho do nariz?
    Diego Alves

Mensagem  Diego Alves em Seg Maio 14, 2012 9:25 pm

Sim Elizeu, em volta do buraquinho é branco, e vai ficando rosa para as beiradas. Será que é mesmo uma fêmea então?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Dez 15, 2017 2:59 am