Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Comportamento estranho,doença?

Compartilhe

giovannasrr

Comportamento estranho,doença?

Mensagem  giovannasrr em Dom Maio 13, 2012 1:45 pm

Minha periquitinha,a mais saudável dos filhotes que nasceram já é uma jovem,come só e já voa.Notei que hoje ela ficou o dia paradinha,o que não é normal pois ela é bastante ativa,com as asinhas tremendo e respiração rápida sem abrir o bico,como geralmente fazem quando abro a gaiola para pegar algo(medo).Além disso fica a maior parte do tempo com os olhinhos fechados e o corpo meio enclinado,como se estivesse cansada.Durante a manhã inteira não observei ela comendo(o papo tinha um pouco de comida) e nem se movimentando muito.
    Durante a noite passada coloquei ela e o irmão para dentro de casa(o que não costumo fazer) pois ele(irmão dela) havia machucado o nariz e estava frio.Será que ela pode ter estranhado o ambiente(mas a gaiola estava coberta) e passou a noite acordada?
    A ùnica coisa aparente que notei nela é um pouco de diarréia (cocô pastoso esbranquiçado).
    Será que pode estar doente?
    Eliseu Patrizi

Re: Comportamento estranho,doença?

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Maio 13, 2012 2:28 pm

Pode sim Giovanna, mas o q fez ela ficar doente é q é o problema. Pode ser uma bactéria, ou uma intoxicação provocada por alguma coisa no alimento. As vezes a procedência das sementes q damos a eles é duvidosa. Eu aqui tenho mtos, e por causa disso compro minhas sementes atacado, em sacos fechados. Qdo eles chegaram aqui p me entregar, me pediram emprestado uma vassoura, qdo fui ver p o q era, fiquei surpreso de ver os entregadores varrerem sementes q havia estourado de um saco, juntaram e colocaram em outro saco p entregar ao cliente. Imagina como ficou contaminada aquelas sementes. Toda a sujeira q tinha no fundo do caminhão foi junto, além das sujeiras q tinha nos pés dos entregadores, q subiam e desciam p descarregar. Se der, além de manter ela num lugar bem quentinho, adiciona avitrin antibiótico na água, junto tbm mecepton. Numa vasilha de uns 100 ml, vc pode botar umas 10 gtas de mercepton, já o avitrim antibiótico, na bula tem a medida. Tomará q ela melhore. O merceptom é um antitóxico mto bom, eu uso sempre p os meus.

Data/hora atual: Sab Ago 19, 2017 6:19 pm