Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Filhotes saindo do ninho...ajudem.

Compartilhe
    pgmooca

Filhotes saindo do ninho...ajudem.

Mensagem  pgmooca em Qua Maio 09, 2012 7:06 pm

Pessoal, meu kitos estao começando a sair do ninho. O NINHO fica na parte de cima da gaiola e tenho medo eles cairem e se machucarem. Devo colocar o ninho na parte de baixa da gaiola? A femea nao irá abandona-los? Me ajudem por favor.
    Darlan corrheia

Re: Filhotes saindo do ninho...ajudem.

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Maio 09, 2012 7:30 pm

não tem problema ! vc tem de colocar o ninho no fundo da gaiola pra não correr o risco deles cairem e se machucarem, então faça isso imediatamente não eles não vão abandonar os filhotes quando escutar seus gritos vão correndo alimentalos e brincar com eles
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 09, 2012 7:39 pm

É como o Darlan disse, pode colocar o ninho na parte baixa q os pais vão lá cuidar pq os filhotes já estão grandes. Mas se a altura onde ele tá não for mto, eles não se machucam não, os meus estão bem altos p q é viveiro grande, e qdo o filhote tá no ponto ele já sai voando, os q saem antes caem no chão e os pais vão lá cuidar, mas sempre coloco de volta.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Maio 09, 2012 7:56 pm

nossa serio os seus ja saem voando deve ser bonito!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 09, 2012 8:05 pm

Só q é um pouco engraçado, qdo eles fazem isso comigo dentro do viveiro, por causa do medo, eles voam sem rumo, dão peitada na tela, nas paredes, em mim, depois eles começam a se acostumar com a claridade e o novo ambiente, aí em dois dias já tão craques.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Maio 09, 2012 8:11 pm

deve ser mesmo muito engraçado ,saindo do ninho e sem rumo ,voando pra qualquer canto kkkkkkk quero sentir essa emoção tb so ter paciencia!
    pgmooca

Mensagem  pgmooca em Qua Maio 09, 2012 8:27 pm

Valeu galera...eu coloquei o ninho para baixo, mas acho que ela estranhou....ainda nao vi ela entrar. Eliseu vou acompanhar, se ela nao entrar, vou colocar o ninho no lugar que estava. Marinheiro de primeira viagem é fogo.
    Obrigado pelos toques.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Maio 09, 2012 8:39 pm

so ter pacicencia os pais nunk vão abandonar os filhos isto é de certeza !!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 09, 2012 8:42 pm

Inclusive, qdo eles estão empenado, não tem tanta necessidade dela ficar lá dentro. É até bom q ela estranhe um pouco, não corre o risco dela aprontar p botar ovos com os filhotes lá dentro.
    pgmooca

Mensagem  pgmooca em Qua Maio 09, 2012 8:47 pm

Eles já estao empenadinhos sim, e bem espertinhos. Estao com 18 dias de nascidos.
    Fico mais tranquilo com o que disseram...nao iria me perdoar se acontecer alguma coisa com eles.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 09, 2012 8:54 pm

Procure acompanhar a idade deles, filhotes com uns 35 dias já tão do lado de fora e até comendo sozinhos.

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Qua Maio 09, 2012 9:26 pm

Camarada não se faz isso, corre o risco dela abandonar mesmo. A caixa ninho tem que ficar no lugar onde ela sempre esteve. Eles custam a sair da caixa e só saem quando já sabem se defender, não se machucarão ao cair. Volte a aixa para o lugar dela.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 09, 2012 11:09 pm

De inicio, pensei q seus filhotes fosse do colega KKU, os dele já tão bem grandinhos, mas com 17 dias, os seus ainda tão bem novinhos, precisam da mãe mas presente. Pode-se q o Julio tenha razão e a mãe abandone. Mas vendo a foto do seu avatar, me parece q sua gaiola é tamanho normal, a altura do ninho p o fundo da gaiola é menos de um palmo. Mesmo q um dos filhotes caia, não vai acontecer nada com ele, se cair coloca p dentro de novo. Outra coisa, as vezes eles colocam o corpo p fora p pedirem comida, mas depois voltam p dentro. Realmente não vejo motivo de vc ficar preocupado, pode deixar no mesmo lugar. Espera eles ficarem bem empenados p fazer alguma alteração se for necessário.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qui Maio 10, 2012 9:26 am

eh verdade eles estão muito novos igual todo mundo falou ai não tem necessidade a gaiola é baixa então como eles ainda tão muito novos deixar mais um tempinhos quando eles ja tiver saindo do ninho ai vc coloca ela no chão porque eles tem a tendencia de sair e voltar de novo pro ninho se adaptando do local! e se vc sentir medo de cair e se machucar forra o fundo da gaiola com um pano se acaso eles carirem, cairão em cima do pano então , vc fica mais confiante e deixa o ninho no local sem precisar mecher !
    kku71

Mensagem  kku71 em Qui Maio 10, 2012 9:58 am

pgmooca,
    Sempre que puder coloque alguma foto junto da postagem pois ajuda bastante o pessoal analisar e dar uma resposta mais acertiva. Como também sou novo no ramo não respondo muitos tópicos mas tento simplificar bastante quando tenho uma dúvida.
    Valeu. só de estar aqui já quer dizer que o seu interesse em cuidar bem de seus bichinhos é uma realidade. É isso aí.
    Abraço
    pgmooca

Mensagem  pgmooca em Sab Maio 12, 2012 8:43 am

Valeu pelas dicas pessoal. Mas realmente tive que mudar o ninho para baixo. A gaiola que está no meu avatar é uma gaiola antiga. Ela foi trocada por uma bem maior....uma verdadeira mansao para os bichinhos. Por ela ser bem maior, tbm é bem mais alta. Mas minha kita está se sainda uma excelente maezinha, botou 03 ovos, chocou os 03, e está cuidando com excelencia os seus bebes. Ela é muito boazinha. Mesmo mudando o ninho de lugar, ela nao ligou para isso, o negocio dela é cuidar dos bebes. Eles estao cada vezmais espertinhos. Assim que possivel, irei postar umas fotos deles.
    KKU, relamente participo deste forum, pois voces sao excelentes conselheiros para nós que gostamos muito desse bichinhos. Desde que eu decidi criar e tentar fazer a reproduçao dos bichinhos e achei este site, me cadastrei e veho trocando idéias com nossos colegas. Isso me ajudou bastante na criaçao deles.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 12, 2012 11:51 am

Ainda bem q deu tudo certo.Há das preocupações dela estranhar e abandonar o ninho pq algumas fêmeas fazem, diga-se de passagem, há fêmeas q são mãezona, elas vão atrás onde os filhotes estiverem. Tenho fêmeas em gaiola, q as vezes quero tirar o choco delas, mudo o ninho de lugar, viro de cabeça p baixo, faço de tudo p elas esquecerem p sair o choco, e elas não abandonam o ninho, o único jeito de fazer elas ficarem uns dois dias fora do ninho, e tirar o ninho da gaiola. Ainda bem q a sua é uma dessas, e deu tudo certo. Qdo a turma tiver bem empenadinha manda uma foto p gente.
    pgmooca

Mensagem  pgmooca em Sab Maio 12, 2012 3:56 pm

[img][/img]
    ESSA É A MAE

[img][/img]
    ESSE É O PAI.

[img][/img]
    OS BEBES

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]

[img][/img]
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Sab Maio 12, 2012 5:10 pm

nossa estão lindos :-) parabéns e vc deixou , a gaiola em baixo ? O que aconteceu porque se a fêmea for carinhosa concerteza ela não abandona . Nossa vc deve tá dando uma ótima alimentação pra eles pois eles estão bem espertinhos , tb to doido pra os meus me darem netinhos kkkk .
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 12, 2012 5:10 pm

Estão 10! Parabéns, mto bem cuidados e com uma plumagem bonita, me parece q além de uma canela azul celeste, tem um diluído igual a mãe e um azul q menor q acredito q será igual ao pai. São ótimos pais.
    pgmooca

Mensagem  pgmooca em Sab Maio 12, 2012 7:03 pm

Darlan, tenho dado como alimentaçao, milho, alpiste, a mistura, giló que eles adoram (comem até a casca...rsss) e de vez em quando dou ovo cozido.
    Eliseu, eu tbm reparei que tem um canela, nem sei como veio assim, pensei até que todos iriam vim como o pai, violeta.
    Estou doido com eles. Nao vejo a hora deles começarem a sair do ninho e darem seus primeiros e desastrados voos....rsss
    pgmooca

Mensagem  pgmooca em Sab Maio 12, 2012 7:27 pm

mais dos pais...

[img][/img]

Meu outro casal....ainda nao rolou os kitinhos....mas vai rolar...
    [img][/img]

As instalaçoes...

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 12, 2012 8:51 pm

Para essa filhote ter vindo canela, é pq um dos pais do macho era canela, então ele porta canela.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 3:30 am