Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

É muito cocô

Compartilhe
    kku71

É muito cocô

Mensagem  kku71 em Sab Maio 05, 2012 7:12 pm

Pessoal,
    Olha só, Ja tirei varias ninhadas de periquitos aqui em casa mas nunca ví nada como isso. Estou com 4 filhotes no ninho mas é tanto cocô (liquido) que estou tendo que limpar o ninho e os pés dos filhotes 3x por dia senão fica impraticavel.olha só.

Estado do ninho, depois de limpo. (Molhadaço)

Só colocando um papel ou cascas do alpiste nao resolveu. Tive que improvisar um pedaço de mdf para ajudar.

Por cima do mdf vao duas folhas A4 dobradas. Ainda assim tudo é trocado 3x ao dia senão fica só a lama. é mole.

Resultado final. Agora só colocar os bichos no lugar denovo.

Tá dando um trabalhão mas tá valendo a pena. Olha os bichinhos como estão nos trinks!!!
    Eliseu Patrizi

Re: É muito cocô

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Maio 05, 2012 7:24 pm

Pode ser a alimentação, reduz as verduras se vc tiver dando e o milho. De pouco só pela manhã e depois não de mais, prefira q ela de mais sementes, verifica se tem mto aveia, se tiver reduz, de mais alpiste. E em vez de limpar o ninho toda hr. prefira colocar maravalha de hamster p absorver o liquido das fezes, use uma quantidade razoável e aperte com a mão para se acomodar no fundo do ninho pelo menos numa altura de 1 cm, depois q vc pressionar a primeira camada, joga algumas soltas, e só volte a limpar qdo for preciso. É bom tbm q o ninho fique arejado, criar uma passagem de ar abrindo um pouco a tampa, é o suficiente na altura de 1 cm, dai o ar passa pela porta e a passagem q vc abriu na tampa. Espero q com essas dicas seu trabalho diminua.
    kku71

Mensagem  kku71 em Sab Maio 05, 2012 8:24 pm

Valeu eliseu!
    Das dicas dadas sobre alimentação eu ja fiz todas. Mas vou colocar a maravalha de hamster pra ver se dá uma ajudinha. Mais uma vez obrigado pelas dicas.
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Maio 05, 2012 11:18 pm

a serragem ajuda muito a deixar mais sequinho...o problema é que minahs fêmeas aqui tiram tudo do ninho, pois elas são cheias de manias...hahahaha

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Sab Maio 05, 2012 11:31 pm

Erisson a serragem tem que ser daquelas compradas em pets, as usadas em Hamesters, as de madeireiras tem veneno para cupim usado nas táboas e intoxica os filhotes.
    Os filhotes não devem ficar com as fézes tão líquidas, eles desidratam emagrecem e podem morrer.
    Tem que restringir um pouco os alimentos gordurosos e aguados, mas tem que usar um medicamento que resolve rápido.
    Eu uso 15 gotas de neosulmetina em 50 ml de água por três dias, descanso dois e repito. Algumas vezes nem repito, pois melhoram no segundo dia.
    Esta solução tem que ser preparada diariamente. Quem tem filhotes tem que ter sempre um tubo deste medicamento em casa.
    kku71

Mensagem  kku71 em Dom Maio 06, 2012 12:05 am

Valeu jcesardutra e Erisson.
    Obrigado pelas resposta.
    Se não fosse a prestação deste forum jamais teria aptidao para cuidar com tanto afinco dos meus passaros.

Obrigado!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 20, 2017 1:44 pm