Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Saida do ninho atrasada?

Compartilhe
    Filtorres

Saida do ninho atrasada?

Mensagem  Filtorres em Sab Abr 14, 2012 7:38 am

Ola bom dia

Os meus piriquitos estao com 1 mês, mais até e ainda nao sairam do ninho nem se alimentam sozinhos.

Já não deveriam faze-lo?

Obrigado
    Eliseu Patrizi

Re: Saida do ninho atrasada?

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Abr 14, 2012 9:58 am

Tá um pouco frio por aí? Normalmente qdo tá calor meus filhotes costumam sair por volta dos 30 a 32 dias, mas no inverno ficam até uns 35 dias ou mais, se vc quiser, pode pega-los com a mão e deixá-los no fundo da gaiola para irem se exercitando e colocar no ninho a noite até a hora q saírem por conta própria., ou aguarda mais uns dias. Se eles estão com mais de 30 dias, não há problema de vc tirar eles de vez em quando do ninho. Só cuidado com as feminhas, elas são estressadas e bicam muito. E faça isso num ambiente fechado, mesmo filhotes, se fugirem podem voar para longe e irem embora.
    Filtorres

Mensagem  Filtorres em Dom Abr 15, 2012 4:50 pm

obrigado Eliseu

Tem estado um pouco de frio sim, mas mal aqueça um pouco vou po-los no chao da gaiola. Quando os tiro para limpar o ninho eles ja estao todos empenadinhos e bem fortinhos. Já andam direitinhos Pego neles todos os dias e ja não me bicam não, ja me conhecem.

Agora aconteceu uma coisa, a mãe pos ovo e esta nop ninho a chocar, com os três filhotinhos. Deixo ficar?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 15, 2012 10:31 pm

Qdo a mãe aceita a presença deles, não tem problema, mas tem fêmeas q ficam agressivas e batem nos filhotes e até matam. Outra coisa eles irão sujar os ovos com fezes, isso não é bom, poderá impedir a formação do embrião nos ovos. Assim q der coloca eles no fundo da gaiola, e assim q estiverem comendo sozinhos, coloca eles em outra gaiola p deixar os pais dar atenção a nova postura. E use para eles na nova gaiola vasilhas abertas e baixas para água e sementes, quitos filhotes se alimentam melhor em vasilhas q eles podem entrar dentro, e deixe as vasilhas no chão da gaiola, vasilhas penduradas dificultam quitos filhotes q não tem a mesma habilidade dos adultos.
    Filtorres

Mensagem  Filtorres em Seg Abr 16, 2012 5:34 am

Já fiz o que voce mandeu Eliseu e já me ri!

Pus os filhotinhos no chão da gaiola, um deles subiu para o poleiro mais alto todo corajoso, os outros dois encontraram o caminho para o ninho e estao la dentro. Tiro-os outra vez?

É que eles ainda nao comem sozinhos, já o deveriam fazer?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Abr 16, 2012 8:56 am

É como a criança, cada um tem seu tempo. Mas o comportamento deles está normal avaliando o tempo de vida q eles tem, daqui a 1 semana já vão tá bem espertinhos. Observa só se a mãe não tá incomodada com eles, e se eles não tão sujando o ovo. Qdo então tiverem bem espertinhos e comendo sozinhos, vc separa eles.
    Filtorres

Mensagem  Filtorres em Seg Abr 16, 2012 12:46 pm

Como te disse hoje pu-los no chao da gaiola, dois deles voltaram para o ninho e eu voltei a tirar. E só o mais pequenino voltou ao ninho uma segunda vez e eu já deixei ficar, porque ainda esta um pouco molinho.

Mas os outros dois estao espertos e o pai agora esta muito agressivo com eles, tentaram voltar ao ninho mas já não os deixou....com medo mudei-os para outra gaiola....eles estao comendo sozinho e encheram sozinhos o papo...

Agora a minha situação é a seguinte:

- Deixo os dois já sozinhos na nova gaiola uma vez que ja comem e estão bem, ou tento po-los no ninho, mesmo com a agressividade do pai?

- o mais pequenino, que ainda se mantem no ninho, tem o papo vazio, a mae acarinho mas não alimenta... so o deixa estar no ninho... será que ele sai e vai comer ou devo também separá-lo para ele comer sozinho, porque também ja come...

Desculpem o texto tão grande, mas agora quase no fim desta criação não quero perder mais nenhum.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Abr 16, 2012 1:09 pm

Os q vc separou não precisa voltar p a gaiola dos pais, deixa eles separados, só confirme se estão além de comendo sozinhos, tbm bebendo água. O mais novinho deixa por enquanto com o pai, ele vai alimentá-lo, não se preocupe. No final do dia verifique se ele tá com o papo cheio, daqui alguns dias ele tbm vai tá comendo igual aos irmãos.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Seg Abr 16, 2012 1:11 pm

Se os filhotes que estão sozinhos já comem sem a ajuda dos pais deixa eles lá, não volte mais pois o macho pode matá-los...o outro é um problema, se ele já está bem empenadinho, realmente tem um mês de vida e vc tem certeza que a mãe não está alimentando eu tentaria colocar com os irmãos e observar se ele come, ou até colocar um pouco de comida no chão do ninho.
    Na próxima ninhada deixe eles saírem normalmente, trinta dias tá até cedo e vc evita esse tipo de problema.
    Abraço
    Filtorres

Mensagem  Filtorres em Ter Abr 24, 2012 7:55 am

Olá bom dia

Quero desde já agradecer toda a ajuda que me foi prestada pelo fórum na minha primeira ninhada de quitinhos. Dos 4 que nasceram três resistiram e estão já separados dos pais, que entretanto ja se preparam para nova postura Smile

As três crias estão juntas e tenho acompanhado atentamente a sua evolução.

Muito obrigado a todos!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Set 22, 2017 1:03 pm