Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Fêmea rejeitou único ovo fecundado...

Compartilhe
    tommysam

Fêmea rejeitou único ovo fecundado...

Mensagem  tommysam em Qui Abr 05, 2012 12:22 am

Saudações à todos do Fórum!

Tenho um casal de Periquitos Australianos, e a fêmea iniciou sua segunda postura. A primeira foi de quatro ovos, porém nenhum fecundado!

Nesta segunda postura, foi um total de 6 ovos, o primeiro acho que ela quebrou sem querer e colocou pra fora do ninho... o último tbm quebrou e ela fez a mesma coisa.

Dos quatro que sobraram, aparentemente só um está fecundado (não tenho 100% de certeza).
    O que me intrigou é que, agora à pouco o único ovo fecundado estava fora do ninho... não sei se foi e fêmea ou o macho q puseram para fora... Coloquei o ovo novamente no ninho e ela está chocando normalmente....

Pelos meus cálculos, este ovo irá eclodir nos próximos dois dias... O que terá causado esta rejeição pelo ovo???

Fico intrigado porque o único fecundado estava fora, e ela estava chocando os outros "vazios".... Não era para acontecer o contrário???

Desde já agradeço a atenção e a ajuda de todos vcs, ok?!

Muito grato,

Tommy!!!
    Eliseu Patrizi

Re: Fêmea rejeitou único ovo fecundado...

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Abr 05, 2012 9:55 am

Seja bem vindo ao fórum ninja. Pode ter sido só uma coincidência, poderia ter rolado qualquer ovo, mas foi o q vc acha q tá galado. Vc fez o certo, colocou de volta p ela chocar, agora é só aguardar. Já tive ovos q ficaram bastante horas sem serem chocados as vezes pq a mãe ficou doente, passei p outra fêmea e nasceram sem problemas. Depois se nascer esse, e qdo ela for ter uma 3 postura, talvez vc precise dar um suplemento vitaminico p eles, talvez o macho esteja deficiente em galar os ovos.
    tommysam

Mensagem  tommysam em Qui Abr 05, 2012 12:03 pm

eliseu escreveu:Seja bem vindo ao fórum ninja. Pode ter sido só uma coincidência, poderia ter rolado qualquer ovo, mas foi o q vc acha q tá galado. Vc fez o certo, colocou de volta p ela chocar, agora é só aguardar. Já tive ovos q ficaram bastante horas sem serem chocados as vezes pq a mãe ficou doente, passei p outra fêmea e nasceram sem problemas. Depois se nascer esse, e qdo ela for ter uma 3 postura, talvez vc precise dar um suplemento vitaminico p eles, talvez o macho esteja deficiente em galar os ovos.

Saudações, Eliseu!
    Muito obrigado por responder ao post!

Então... ela jogou pra fora de novo...rs... aí eu percebi q ela estava chocando um ovo q estava quebrado.... retirei o quebrado e coloquei o outro no lugar.... parece q não jogou mais fora...

Bom... vamos ver no q vai dar... estive olhando os outros e aparentemente só este está fecundado mesmo....

Em relação às vitaminas vou procurar, se bem q o que eles comem é bem balanceado e eu dou cálcio direto....

Bom, qualquer novidade escrevo novamente!

Mais uma vez muitíssimo obrigado pela atenção disponibilizada ao meu caso!

Atenciosamente,

Tommy!!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Abr 05, 2012 1:06 pm

Tommy, um ovo qdo galado leva em torno de 17 a 18 dias p nascer, normalmente se conta a partir do último ovo, pois se os primeiros não estiverem galado, podem nascer os últimos. Qto a dar cálcio, não é tão necessário já q vc dá uma alimentação balanceada, mesmo assim pode-se colocar um osso de ciba para eles roerem, mas não é necessário cálcio em forma de remédio na água. O ideal no futuro qdo eles se prepararem p reproduzir, ou vitamínico especifico para reprodução, mas já vimos aqui no forum q deve-se evitar a vitamina- E pura, pois ela pode trazer deficiência em Zinco, por isso opte por um vitamínico p reprodução q tenha outras vitaminas junto com a vitamina - E. Qdo queremos saber se os ovos estão galados, depois de pelo menos uma semana qdo ela já tiver firmado o choco e ter terminado a postura, ou seja, já tiver posto o último ovo, vc com uma lanterna, de preferência num ambiente com pouca claridade, direciona a luz de uma lanterna p os ovos, se estiverem ficando escuros é pq estão galados, se estiverem totalmente transparente e a luz passar pelos ovos, é pq estão vazios. Qualquer duvida estamos aí.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 9:50 am