Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Cor do periquito

Compartilhe
    Wallace Rezende

Cor do periquito

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 10:22 am

Oi pessoal, estou com uma dúvida quanto a cor desse periquito, quando ele era mais novo tinha pupila vermelha e não tinha iris, mas quando envelheceu a iris apareceu e a pupila escureceu, então, ele é filho de um macho igual a ele, a unica diferença é que o pai tem 2 penas pretas nas asas, 1 de cada lado e uns reflexos de cinza na barriga, mas bem clarinhos, eu tirei ja 3 fotos bem detalhadas dele, de frente, costas e uma mostrando o olho, ele já tem iris completa de um lado, dá pra perceber pela foto! Como disse, é filho de um parecido com ele e uma Fêmea Opalina Celeste Asa Cinza, eles estão com outra ninhada já, pelo que vi terão mais 2 destes, na ultima ninhada quando ele nasceu teve um igual a ele, porém era celeste, mas tinha as mesmas características, achava que era um AR mal marcado ou talvez Asa Clara, por isso vendi a um amigo, mas na genética da família deles não tem Asas Claras, só cinzas! Então, oque dizem?

Abrçs, quem souber ou tiver ideia de qual a mutação, todas as opniões são bem vindas heeheh
    Eliseu Patrizi

Re: Cor do periquito

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 01, 2012 12:16 pm

Wallace procura ver a cor das marcações na cabeça se são canela, nasceu alguns filhotes aqui em casa de pupila vermelha sem marcações no corpo, só com uma mancha malva nas costa, mas da p perceber pelas marcações na cabeça q são canelas e não cinza. Me parece pelas fotos q as marcações do seu na cabeça são canelas, mas se for ele teria q ser uma fêmea. Outra coisa, um quito assim teria q ser um ADA duplo fator, não sei se é o caso dele já q a mãe é uma opalino, mas o pai deve ser.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 12:24 pm

O pai é como ele, quase sem marcações, só que o pai tem uns pontos nas asas e esse filhote não, sei que não pode ser AR pois é recessivo, mas nasceu um filhote com Split desse mesmo casal, será que é alguma variação do AR que é dominante? Não sei ao certo, por isso que os pequenos são complicados, a gente não sabe a ascendencia deles... Valeu pelas dicas eliseu, mas pelo que vi é cinza essa marcação, é que é muito clara sabe? Fica meio complicada de se ver, as vezes me parece ser canela, por outras vezes me parece ser canela. Como o casal está com mais filhotes eu verei se irão vir mais como ele, se sim vai estar comprovado que essa mutação é dominante ou co-dominante. Só resta saber qual é ela.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 01, 2012 12:28 pm

Ele é um macho ou uma fêmea? Outra coisa, aqui em casa tá nascendo uns canelas com o tom de canela mto diluidos, parecem até cinza. Mas com as pupilas vermelhas e depois ficarem escuras, isso ocorre com os canelas. Perguntei se ele é fêmea, pq se for macho não poderia ser canela, já q a mãe é uma opalino cinza, o pai poderia ser portador.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 12:49 pm

Ele pelo visto é macho!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 01, 2012 1:23 pm

Se ele for macho, só se o pai é um portador e a fêmea ser uma canela q vc possa tá confundindo com asa cinza, ve a foto dessas minhas canelas se não parecem ser cinza, inclusive um filhote igual ao seu, q qdo nasceu eu sabia q ia ser canela pela marcação na cabeça, agora q as marcações estão maiores e são diluidas, parecem ser cinza, mas veja q a pupila dele ainda tá vermelha. Nessas fotos tem uma canela diluida igual a um esbranquiçado sendo comparada com um, a da esquerda é uma canela mto diluida e da esquerda é um diluido comum, e a foto de uma filhotinha AR verde clara canela tão diluida, q nem se percebe q é uma AR canela, qdo são filhotinhos e estão começando a empenar da para notar mais as características e cor, mas a medida q crescem e empenam com a diluição em excesso fica mais dificil perceber.

Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 1:37 pm

Realmente são muito parecidos com o meu, mas é que ele não tem nenhuma marcação nas asas, não é que sejam diluidas, é que não existem mesmo. É completamente uniforme, se não for pedir demais, como você ja tem contato com alguns criadores, poderia mandar essas fotos com a descrição a eles?
    Abrçs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 01, 2012 1:44 pm

Tentarei contato, infelizmente o q mais me respondia os e-mais me avisou q tá na faculdade e precisando viajar a trabalho, e q iria demorar a responder aos meus contatos, inclusive o último q mandei já faz uma semana q aguardo resposta. Sabe o q fiz para saber se é canela ou não, caso com uma canela, se nascerem todos canelas dai já tenho a resposta. Aqueles minhas Ars de pupila vermelha q chegaram a achar q eram fulvos, casei duas fêmeas com dois machos canelas, e todos os filhotes nasceram canelas, isso significa q elas não são fulvos mas canelas, com o detalhe q mantiveram a pupila vermelha. No futuro caso esse seu com um canela p ver o q nascem.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 2:21 pm

Boa dica! Vou fazer isso sim, vou esperar pelos proximos filhotes, são 5 no total e 2 destes me parecem que serão iguais a ele...
    Abrçs
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 4:32 pm

Eliseu, olha, passei hoje a tarde discutindo comigo mesmo e peguei 1 ADA/AR meu, que com certeza é ADA/AR, e comparei com o pai desse da foto, notei varias diferenças. Vou cita-las a seguir:
    Asas: A asa do ADA/AR é totalmente uniforme e sem marcações, enquanto o pai tem marcas, poucas mas tem nas asas.
    Olhos: O ADA/AR não possui iris em nenhum dos olhos, enquanto o AR tem em um olho.
    Barriga: O ADA/AR tem barriga totalmente amarela por ser da linha verde, não tendo reflexos de cor alguma, o pai tem alguns reflexos cinzas.
    Só mais um detalhe, o ADA/AR tem a marca evidente de ADA na nuca, o circulo perfeito, porém, diluido, enquanto o pai não tem nada na nuca, só algumas raras marcas na testa.
    Então cheguei a conclusão de que, o Pai não é um ADA/AR, talvez um corpo claro ou até quem sabe alguma cor diferente ou um conjunto de mutações que o pai possa vir a portar.
    Agora que mutações poderiam ser essas? Eu notei mais semelhanças entre o filho e o ADA/AR que o pai, estou com muita duvida, acho que é por isso que os grandes criadores preferem criar em gaiolas individuais pra não ter essas duvidas heheheheeh
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 01, 2012 5:33 pm

Esse filhote nasceu em uma colônia? Se sim, entra aquela situação de ter certeza se o pai realmente é o pai. Tira umas fotos do pai e da mãe desse filhote, quem sabe se com fotos deles quem saca bem de genética te dá uma luz se esse filhote realmente é dele ou houve uma pulada de cerca.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 5:58 pm

Minha criação é igual a sua! Crio em colonia, vou tirar fotos sim!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Set 24, 2017 3:11 pm