Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Ovos de plástico. Como funciona mesmo????

Compartilhe
    kku71

Ovos de plástico. Como funciona mesmo????

Mensagem  kku71 em Sab Mar 31, 2012 7:20 pm

Pessoal,
    vi aqui mesmo no blog um tópico mostrando a troca do ovo por outro de plástico. (para que ao serem recolocados eclodam mais ou menos na mesmo dia). Comprei 4 desses ovos e gostaria de saber como é (com mais detalhes o procedimento. Por quanto tempo os ovos retirados podem ficar fora do ninho. E se já tiver uns 4 ou 5 dias de postos posso retirar também ou tem de ser no dia da postura? Vi nesse link abaixo que posso esperar o terceiro ovo nascer para tirar os 2 primeiros.
    link:
    http://forum.vidadeperiquito.com.br/t232-retirada-de-ovos-durante-a-postura
    Aguardo.
    Obrigado!!!
    Eliseu Patrizi

Re: Ovos de plástico. Como funciona mesmo????

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 01, 2012 12:59 pm

kku, aqui em casa o q faço é o seguinte: espero a fêmea colocar o primeiro ovo, retiro e coloco um de plástico até dois, marco o primeiro e coloco numa vasilha com um pouco de semente p o ovo não ficar rolando, faço o mesmo procedimento no segundo e marco p saber quais são por ordem, qdo ela coloca o terceiro retiro ele junto com o segundo e devolvo o primeiro p ela, qdo ela colocar o quarto, devolvo o segundo o terceiro e o quarto. Se ela ainda colocar mais alguns ovos os primeiro q tiverem nascido não estarão mto grandes. Faço isso, pq os ovos não podem ficar mtos dias sem serem chocados, outra coisa há fêmeas q colocam poucos ovos, se dentro de determinado prazo não aparecer nenhum filhote, ele se apronta de novo p botar e quebra todos os ovos q já estão quase nascendo, já aconteceu isso comigo algumas vezes, por isso é q no terceiro ovo, eu devolvo o primeiro para garantir q irá nascer um filhote para ela não perder o instinto materno. Daí nasce o primeiro num dia, dois dia depois nascem o segundo, o teceiro e o quarto, e mais adiante nascem os outros ovos q ela vier a colocar. Tem dado certo comigo, e os filhotes tem boa chance de criar com tamanhos próximos. Isso eu faço com casais q quero saber quem são os pais, já na colônia eu misturo os ovos e os filhotes em cada ninho nascem na mesma hora, do mesmo tamanho, veja esses filhotes q nasceram essa noite.

kku71

Mensagem  kku71 em Dom Abr 01, 2012 3:35 pm

Valeu Elizeu!

Obrigado pela resposta.
    Agora já sei como faço na próxima postura dos bichinhos.

erisson

Mensagem  erisson em Dom Abr 01, 2012 10:19 pm

aproveitando a deixa, vou emendar outra pergunta

tenho uma fêmea de australianinho aqui que botou um ovo e o segundo...tudo certinho e dentro do prazo...mas hj de noite, não sei pq, a danadinha resolveu sair do ninho...não voltou mais para lá! amanhã ela teria que botar o terceiro ovo!!!

vcs acham que devo esperar? ou se ela botar amanhã eu já devo tirar e dar para outra periquita? e esses dois ovos que ela botou primeiro, estão perdidos? ou posso dar para outra fêmea terminar o serviço que ela estragou?

abs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 01, 2012 10:42 pm

Tem claridade onde ela tá, pode ser q volte ao ninho. Já tive problema aqui da fêmea deixar o ninho por mtas horas por alguma razão, e voltar a chocar e os ovos nascerem. Recentemente tive uma fêmea q estava chocando, ficou doente largou os ovos, acredito q por uma noite inteira e mais uma parte do dia, peguei todos passei p outra fêmea e já nasceram todos. Espera amanhã, se ela não voltar a esquentar os ovos logo cedo, passa outra e espera ela por o terceiro para ver se ela volta ao normal.
    erisson

Mensagem  erisson em Dom Abr 01, 2012 11:48 pm

obrigado eliseu

em geral minhas femeas são boas mães e, como crio em gaiolas, sei direitinho quem é quem...e esta fêmea é nova, primeira postura, pode ser isso....

é que minha esperança era de ela ser ama de uns ovos de ingles que tenho aqui...vamos ver amanhã

abs
    kku71

Mensagem  kku71 em Sab Jul 21, 2012 9:11 pm

Pessoal,
    Será coincidência? Fiz a experiencia de trocar os ovos. Quando botou o segundo, troquei o primeiro por plastico, ao botar o terceiro, troquei o segundo e quando botou o quarto, eu retornei com todos.
    O que aconteceu... os dois primeiros não vingaram e eu os acomodei muito bem conforme falado.
    Já aconteceu comigo umas duas vezes de o primeiro ou dois primeiros ovos não estarem galados em condições normais, por isso estou achando que foi coincidência.
    O que acham???
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sab Jul 21, 2012 9:14 pm

como você guardou os ovos ? foi por muito tempo ? eu vi uma vez, não lembro se era de periquitos, que só podia guardar por uma semana e com a ponta fina do ovo pra baixo. Não lembro se era de periquitos!!
    kku71

Mensagem  kku71 em Sab Jul 21, 2012 9:16 pm

Wallarson escreveu:como você guardou os ovos ? foi por muito tempo ? eu vi uma vez, não lembro se era de periquitos, que só podia guardar por uma semana e com a ponta fina do ovo pra baixo. Não lembro se era de periquitos!!

O primeiro ficou 4 dias e o segundo 2 dias ai juntei os 3.
    ficaram bem acomodados numa caixinha com serragem no meu quarto onde a temperatura é constante e não sofre nenhuma influencia tipo vento, sol etc.
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Jul 21, 2012 10:05 pm

eu nunca fiz a experiencia de tirar os ovos...deve ter sido coincidencia
    Wendel

Mensagem  Wendel em Dom Jul 22, 2012 10:40 am

kku71 escreveu:Pessoal,
    Será coincidência? Fiz a experiencia de trocar os ovos. Quando botou o segundo, troquei o primeiro por plastico, ao botar o terceiro, troquei o segundo e quando botou o quarto, eu retornei com todos.
    O que aconteceu... os dois primeiros não vingaram e eu os acomodei muito bem conforme falado.
    Já aconteceu comigo umas duas vezes de o primeiro ou dois primeiros ovos não estarem galados em condições normais, por isso estou achando que foi coincidência.
    O que acham???

Retirei os dois primeiros ovos da minha lutina sem qualquer preocupação. Coloque dentro de um copo e só no terceiro ovo eu os coloquei novamente no ninho. Hoje nasceram os 2 primeiros Smile Acho que foi coincidência.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 12:09 am