Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Atualização!

Compartilhe
    Wallace Rezende

Atualização!

Mensagem  Wallace Rezende em Sab Mar 31, 2012 2:37 pm

Oe!! Ja estava com saudades de postar aqui!!! Heheheheh, bom, eu fiquei meio ausente pois essa semana eu tive 11 provas e 1 redação, ou seja, tive que estudar muito... Então, vamos ao que interessa, na terça eu fui buscar minha nova calopsita, uma Lutina Perolada, o dono me disse que por baixo do perolado tem Canela, pois ela deu filhotes machos Canela, mas me disseram também que Lutinas Canelas ficam meio rendadas de canela nas asas, mas essa minha não tem isso, apenas os reflexos amarelos decorrentes do perolado... O filhote das calopsitas não é um filhote, é uma filhota cinza silvestre, ela ainda está no ninho mas os pais estão com 3 ovos, não sei como não sujaram, mas de qualquer maneira eu fiz ovoscopia neles, por enquanto um ja mostrou desenvolvimento, só um pontinho vermelho heheehhe... Com relação aos periquitos aconteceram poucas mudanças, nasceram 2 bebes inos, sendo que um deles nasceu quase agora, antes de escrever essa postagem hehehe, ja tirei fotos dele, na verdade dela né?! Haahaha, são minhas 2 primeiras ino desse casal, nas ninhadas anteriores não veio nenhuma... Também teve um filhote que se machucou, a mãe rejeitou ele, ficou com uma ferida na cabeça, acho que não nascerá penas ali, mas de qualquer maneira o importante é que ele está bem saudavel! Eu dei uma ajudinha claro, dei vitaminas, limpeza da ferida diariamente e etc... No total estou com 10 filhotes, é pouco perto do que eu esperava pra essa rodada, mas ainda tem muitas femeas com ovos!! Então é esperar né?!
    Bom, texto a parte, vamos as fotos!!!

Pra começar, um dos meus novos casais formados, eu comprei o macho como sendo irmão de uma Lutina, portanto, deve ter ino na genética, ele é um Opalino, a fêmea também, e os 2 são verdes, o macho um Verde escuro e ela uma Verde Claro, não gosto muito de Verdexverde ou Opalinoxopalino, mas não gosto de desfazer casais, então, fica assim mesmo...
    Aqui estão os 4 primeiros ovos desse casal, o primeiro ovo está galado pela ovoscopia que eu fiz hoje, mas só confirmo mesmo a partir do 12º dia

Essa fêmea ja está escolhendo o ninho, mas não a vi cruzando ainda, e ela não colocou ovos ainda, então eu considero ela solteirona ainda heehhehe, mas ela ja tem uns 2 ou 3 pretendentes que vivem alimentando ela, só não sei qual é o que vai galar ela...

Sra. Psita hehehe, ela anda meio estressada, tem que alimentar a filha, chocar os ovos, se alimentar e etc...

Denovo psita e a nova amiga gritalhona, a Lina, um nome simples e, eu poderia dar uma explicação louca do porque desse nome, mas ela tem cara de Lina, então vai ser Lina heeheheheh

Lina comendo, ela deve estar adorando os mimos que ela tem aqui hehehe, mas ela come muito, muito mesmo, mais ainda que os outros que estão alimentando a Bebe

Pérola, ela esta passando pela muda, por isso está feinha assim heheeheh

Uma galerinha reunida pra foto, na verdade eles foram meio que forçados pra posar pra foto, se assustaram quando fui tirar fotos dos ninhos...

Mesma legenda da foto anterior.

O namorado da pérola, pelo visto é um Corpo Claro, ele é totalmente branco, por favor, quem tiver ideia da mutação dele me fale, ele está criando iris ja...

O pai dele, bem parecido, mas ele tem umas marcações nas asas, 4 penas pretas se não me engano.

Vamos aos bebes! Esses 5 da foto são do pai do namorado da perola, que não tem mutação definida, e da Opalina Asa cinza celeste.

Mais uma foto deles, eu sei que está sujo, mas o meu pó de serra acabou =/

O ino que nasceu agora a pouco!! Tão Micro heehehehe

Mais uma fotinha dela

A irmã ina mais velha!

Esse é o filhote que eu havia dito que estava ferido, veem como ele está gordão? hehehehe, essa marca na cabeça é o lugar onde ele foi ferido =/

Aí o paizão das calopsitas, sua filha e os 3 ovinhos

Minha pequena!! Ela é bem mansa, mas as vezes é temperamental

Gente, estão vendo esse brinquedo atrás dela, um plastico vermelho meio trançado, então, eu estou pensando em colocar para os periquitos, é pequeno, mas eu acho que eles vão gostar hehehehehe
    É só isso hehehehe
    Abrçs
    Henrique Barros

Re: Atualização!

Mensagem  Henrique Barros em Sab Mar 31, 2012 2:59 pm

Mais uma vez parabéns Wallace , belas aves !
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Mar 31, 2012 4:44 pm

adorei todas as fotos...ainda mais com suas legendas nelas...rs
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Sab Mar 31, 2012 4:47 pm

Valeu pessoal ehehhheehhe
    Abrçs

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Sab Mar 31, 2012 9:38 pm

Wallace resende desculpe eu perguntar, mas mesmo estando vencida a serragem os ovos estão muito sujos, cagados como diriam os lusitanos (alguns..rs), isto é uma grande causa de morte do embrião dentro do ovo. Antes de ficarem assim, deveriam ser lavados cuidadosamente com água á 40ºe devolvidos ao ninho. Limpo o ninho também
    Provavelmente a causa dessas fézes tão líquidas é a alimentação. tem que verificar o excesso de milho e folhas verdes ou papas muito úmida. Quando verifico esta situação eu dou NEOSULMETINA gotas por três dias na água do bebedouro descanso dois dias e se não melhorar eu repito. Tem que trocar a mistura diariamente. Não faz mal nenhum á eles e resolve a situação.
    Aprendi esta dica com um criador de diamant de gould, segundo ele nunca mais perdeu nenhum filhote quando aos primeiros sinais de fézes muito líquidas ele usou a neosulmetina gotas.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 6:01 am

Muito obrigado pela dica Julio! Como deu pra notar é só esse ninho, o outro não está assim, estou indo jaja na feira comprar as verduras deles, vou aproveitar pra comprar esse remedio e mais pó de serra!! Abrçs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 01, 2012 12:24 pm

Wallace, a calopsita filhote cinza é aquela q pensei q seria pérola, se for ela cresceu bastante. Seus pássaros nesse ambiente natural de natureza devem curtir muito. A propósito qual é o nome desse rio, é próprio p banho? Tenho muitos conhecidos q eram daí do Ceará, não sei de q parte. Onde fica esse rio?
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 12:49 pm

eu sou de aracaju, esse é o rio poxim
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Abr 01, 2012 1:38 pm

Desculpe ai a confusão de lugar, de Aracaju - Sergipe conheço poucos, mas não faz menos lindo o lugar. Gostaria de morar num lugar assim.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 01, 2012 2:29 pm

Aqui mesmo sendo capital, tem seus ares de interior hehehehe
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Abr 08, 2012 4:53 pm

Oi pessoal, vamos a atualização com fotos do estado daqui de casa, estou com 14 filhotes no momento, também tenho 14 ovos, mas a maior parte é de novas fêmeas, então não confio muito que estejam todos galados, mas alguns estão sim de certeza, já fiz ovoscopia ;D O filhote de calopsita saiu do ninho, é uma fêmea, lindona heheheh, os pais já estão com 6 ovos, chocando... E adivinhem só?! Psito está traindo Psita com Lina hahaha, os vi cruzando na quarta, ou seja, tem filhotes vindo por ai dela também, mas pelo que eu vi, ela cruzou na casa do rapaz que me vendeu já que ela pôs 3 ovos, sendo que 1 do lado de fora do ninho que eu coloquei pro outro casal chocar, ela está no ninho com 2.
    Bom, vamos as fotos!
    Primeiro das calopsitas...

Aí o pai, todo orgulhoso com sua filhotona ;D

Lina comendo hehhehe, foto sem sentido, mas eu tinha que colocar uma dela =D

Os 2 ovinhos da lina, estou torcendo para que estejam galados!!

Pérola que trocou o antigo namorado por esse Opalino Diluido Verde Claro... Sacana heheheheh

Um casal meio que formado, mas não cruzaram ainda, é um AR Verde Claro e ela uma Normal Celeste FA I

Meu casal promissor hehehehe, o macho porta Ino já que comprei ele e a irmã que é uma INA, hehheeh... A fêmea é Opalina Pura, vem de uma época que eu estava "limpando" a genética do plantel...
    Agora filhotões!!!

Aí é a minha mini fabrica de mutantes hehehehe, não sei a cor deles mas só sei que estão nascendo muitos =D São lindos né?! Hehehehe

Um deles de perto, são todos pequenas cópias uns dos outros...
    =DDD

Aqui os filhotes da mãe meio assassina hehehehe, estão bem cuidados, são 2 AR's e 2 Diluidos, todos da linha verde...

Todo mundo caindo de boca no milho heeheheh... Não está muito verde, mas eles gostaram pra caramba.

Psito, e se prestar bastante atenção, da pra ver Lina dentro do ninho.

O viveirão todo, como dá pra ver, coloquei mais 3 ninhos, pra as novas fêmeas...

Psito denovo, nessa foto dá pra ver melhor Lina lá dentro...

A filhota bem de perto, ainda dorme muito =D

Mais um dos ninhos, 5 filhotes, 1 ino, 1 diluido, 1 ADA, e 2 não dá pra saber ainda...

A lutina de pertinho ;D

Termino a postagem com a galerinha comendo hehehehe
    Abrçs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 9:11 pm