Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Dúvidas violeta.

Compartilhe
    Eliseu Patrizi

Dúvidas violeta.

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Mar 28, 2012 12:29 pm

Pessoal eu não tenho quitos violetas, mas estou achando q o filhote do AD é um violeta visual, as penas q estão saindo do canhão indicam isso. O pai é um AD verde claro e a mãe uma celeste duplo fator, aqueles q nos confundem com cobalto. Esse AD não faz parte do meu plantel atual, então não sei se ele é portador de violeta. O q eu quero saber é o seguinte, se esse filhote realmente for violeta visual fator 1 é sinal q o pai porta violeta, com essa celeste duplo fator futuramente consigo um violeta duplo fator, aqueles bem roxo, ou devo casar ele com uma Ar malva? Não quero sair da linha AD cruzando com Ar, mas se der para melhorar o fator violeta, caso ele com outra fêmea futuramente. Até pq nem sempre os filhotes sairão AD, alguns serão normais e se vierem violetas isso me interessa. Aguardo a opinião de vcs.
    nariella 1

Re: Dúvidas violeta.

Mensagem  nariella 1 em Qua Mar 28, 2012 12:55 pm

se ela é uma celeste duplo fator entao ela é uma cobalto , se ela nao for cobalto o que acontece ai é que tem um celeste com um fator violeta que deixa ave mais escura

como nesse caso aqui o macho é um violeta a femea era uma celeste o bebe da frente e um celeste mas ja o de traz nao sei se na foto da para reparar nao chega a ser um cobalto ou seja era um celeste com fator violeta
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Mar 28, 2012 2:03 pm

Nariela ela e Ar celeste q tá na gaiola com o macho AD e outra fêmea Ar verde clara, no tópico consegui um AD, por favor da uma olhada nela e ve o q acha q ela é.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Mar 29, 2012 9:56 pm

Aproveitando suas fotos Nariela, seu filhote celeste da frente é muito clarinho, é impressão minha ou ele é mais claro q um celeste comum, igual a esse meu da foto? Outra coisa, tenho alguns exemplares azul celeste igual ao filhote de trás, o celeste fator violeta, casando um desses com um malva pode sair um violeta, mesmo q os pais não tenham sido violeta?

nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qui Mar 29, 2012 11:06 pm

se um deles porta violeta e seja uma combinaçao que saiam cobaltos vc pode usar até dois verdes, no meu caso aqui o meu macho violeta da foto e filho de uma cobalto com um verde oliva violeta! foi só a foto mesmo pq ele é um celeste comum
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Mar 31, 2012 12:06 am

Depois q meu filhote AD ficar bem empenado e se confirmar q é um violeta, se eu casar ele no futuro com um Ar malva poderá vir filhotes com um tom de violeta mais escuro q o dele? Estou perguntando isso, pq percebo pelas penas q já estão visíveis q o tom violeta dele é menos escuro, será ele fator um?
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Sab Mar 31, 2012 12:38 am

sim mas isso e pq ele e celeste no que for cobalto o violeta florescera
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Mar 31, 2012 12:56 am

Nesse caso devo cruzar ele qdo tiver pronto com um AR cobalto ou um Ar malva? Qual garantirá descendentes violetas mais escuros?
    CaioV.

Mensagem  CaioV. em Sab Mar 31, 2012 12:59 am

Olá estou sempre acompanhando o topico mas vi o quito do eliseu,um quito celeste mas ao mesmo tempo verde claro issu é um defeito genetico?desculpa envadir esse topico pra falar issu Very Happy
    Essse periquito nasceu ai em seu plantel ou vc compro ele cruza com alguma femea?!Desculpa tantas perguntas!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Mar 31, 2012 9:13 am

Tranquilo Caio, esse quito é um Half-sider, é uma anomalia genética e não passa para os descendentes, ele já teve vários filhotes e nunca nasceu um igual. É como se fosse dois periquitos em um, ele tem ao mesmo tempo nele o quito verde e o quito azul. Não é a primeira vez q nasce um assim aqui, a primeira q já morreu era a mais linda, tinha o rabo totalmente verde e o corpo totalmente amarelo com olhos vermelhos, parecia uma arara-juba, mas meu filho menor se encarregou de deletar todas as fotos q tinha dela. Tbm ainda tenho uma albina, q um lado da face é cinza com olho escuro e o outro lado branco com olho vermelho, e tenho uma ADA igual a esse q a mancha amarela era nas costas, mas depois com a muda sumiu. No tópico aqui no forum "q mutação é está?" Tem tudo lá sobre ele, e essa anomalia Half-sider, tem mais fotos dele onde aparece mais o amarelo, da uma olhada lá. Já faz algum tempo q não nasce um assim por aqui, se acontecer de novo posto fotos. Enquanto isso aguardo a sugestão de alguém se devo cruzar meu violeta com malva ou cobalto para fazer o violeta dos filhotes q vierem mais escuro.
    CaioV.

Mensagem  CaioV. em Sab Mar 31, 2012 10:58 pm

Muito legal tinh avisto em algum lugar que esses quitos nao poderiam reproduzir nao galariam ovos mas vejo que gala deu muita sorte em!!
    Wendel

Mensagem  Wendel em Ter Out 23, 2012 4:53 pm

Pessoal, uns meses atrás tirei esse filhotes violeta deste casal. O Malva tem fator violeta e a fêmea tinha algumas partes da cabeça com penas violetas, por isso pensei que fosse violeta também. Porém, Eliseu comentou que é normal essa cor nos cobaltos opalinos.

Me desfiz dessa fêmea que era ótima mãe mas criava o inferno no viveiro.

Novamente comprei uma fêmea opalina, só que desta vez, o violeta é mais forte atrás da cabeça e em algumas partes das asas. Mas pelo que entendi, um cobalto, tendo violeta, é violeta visualmente, certo? Então, essa fêmea seria uma celeste com fator violeta devido ela ser mais clara que um cobalto e ainda ter essas manchas violetas pelo corpo? Ou essa diluição é divido ao opalino dela?

Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Ter Out 23, 2012 5:17 pm

Wendel acho que ela não tem fator violeta, um celeste violeta que eu tenho tem um reflexo no pescoço violeta e a cauda bem escura, veja se a sua fêmea tem a cauda escura como esse meu:

Wendel

Mensagem  Wendel em Ter Out 23, 2012 5:51 pm

Ela tá sem as retrizes. Tem outra forma de saber?
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 23, 2012 5:54 pm

Wendel, tenho cobaltos aqui de tons diferentes q sei q não são celeste fator violeta, mas são tão claro qto um. Tbm tenho cobalto opalino bem fechado e outros mais suave como se fosse diluido. Acho q ela está sem as retrizes centrais do rabo p vc fazer a comparação q o Wallarsson sugeriu, ou é impressão minha na foto? De qualquer maneira, se ela não for uma celeste fator violeta, acredito q seja uma cobalto mais suave sim. Mas pelas fotos, a cor do corpo dela é bem parecido com o opalino celeste fator violeta do Wallarson, quem sabe ela tbm seja.
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Ter Out 23, 2012 6:03 pm

Como ela tá sem as retrizes, tem duas opções, ou você acasala ela com um quito que tenha fator de escuridão mas não tenha fator violeta ou espera as retrizes dela crescer !
    Wendel

Mensagem  Wendel em Ter Out 23, 2012 6:17 pm

Entendi. Mas a fêmea ideal para esse malva seria uma celeste, certo? Como viriam todos cobaltos, a probabilidade de vir mais violetas seria maior.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 23, 2012 6:19 pm

Isso mesmo, agora se ela fosse uma normal e celeste fator violeta tbm seria um bom partido p ele. Tem alguns q não gostam de casar opalino com opalino, eu caso e não tenho tido problema de diminuir tamanho, a unica desvantagem q nascem todos opalinos.
    'Ricardo'_XD

Mensagem  'Ricardo'_XD em Ter Out 23, 2012 6:31 pm

meu cobalto tem as penas das asas e do rabo violeta hehehehe eliseu ve meu topico porfavor
    Wendel

Mensagem  Wendel em Ter Out 23, 2012 6:34 pm

Eu caso tambem. Quero filhotes como o pai, pois ele tem a área dentro do 'V' totalmente limpa. Acredito que isso seria o "padrão" para um opalino, coisa que não se vê muito nem nos ingleses opalinos
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Out 23, 2012 9:04 pm

Pegando o embalo dos violetas como vcs sabem tenho um filhote violeta visual então p/ conseguir um filhote violeta bem escuro tenho q ksar ele com um malva ?
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Ter Out 23, 2012 9:16 pm

se o violeta que você tem for celeste, aí você tem que casar com um malva, agora se for cobalto, você pode casar com qualquer to de azul que vai nascer mais violetas !

O violeta escuro é o cobalto, tem que fazer cruzamentos para conseguir cobaltos violetas !
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Ter Out 23, 2012 10:46 pm

Ele é COB.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Out 23, 2012 11:06 pm

Agora se vc quiser um violeta DF, aqueles q ficam bem roxo mesmo, aí vc tem q cruzar dois violetas, não precisam ser visuais. Por exemplo: cob violeta visual x celeste violeta não visual, se nascer um cob violeta DF vai ser bem roxo, e se nascer tbm um celeste DF violeta tbm sai violeta visual, acredito q não tão roxo qto o cob DF violeta, mas tbm sai violeta visual.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Dez 14, 2017 1:57 pm