Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Periquito fugiu

Compartilhe

Thiagomv

Periquito fugiu

Mensagem  Thiagomv em Seg Mar 19, 2012 12:35 pm

Senhores, boa tarde.

Gostaria de saber, como posso chamar meu periquito que fugiu de volta. Tenho outros 2 na gaiola. Tem chances deles chamare o que fugiu de volta pra casa???

Grato Pela Atenção
    Eliseu Patrizi

Re: Periquito fugiu

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Mar 19, 2012 12:41 pm

Isso depende muito Thiago, se ele voar p muito longe fica mais dificil, mas se ele ficar pelas redondezas próximo a sua casa, quando ele sentir fome poderá voltar. Aqui comigo já aconteceu as duas situações. No momento o ideal é esperar, deixar seus quitos em um lugar estratégico p ele escutar o chamado, e torcer para ele ficar por perto. Se ele tentar voltar, normalmente isso ocorre no outro dia, qdo ele já estará com fome. Tomará q ele volte.
    erisson

Mensagem  erisson em Seg Mar 19, 2012 1:28 pm

vou te dar uma dica: se vc tem praças aí perto ou lugares com árvores tem muita chande de eles estar abrigado em uma delas. faça o seguinte, avise as pessoas da rendodeza (se for o caso, use cartazes com foto dele e seu tel) e peça para ficarem de olho. os periquitos costumam ir ao chão pela manhã cedo e ao final da tarde, em busca de alimento...essa é uma boa hora para vc tentar avistar o bicho. nesse horário tb ele pode aparecer no quintal de algum vizinho seu que tenha aves, em busca de alimento...aí é só a pessoa pegar ou te chamar e vc ir lá pegar...leve um pano para jogar em cima dele.

em geral, eles ficam com muita fome depois de um dia de desaparecimento e costumam ir no chão comer...essa é a hora de pegar!

a dica do eliseu, de deixar a gaiola fora, num local onde eles possam chamar ele de volta tb é boa.

abs e sorte

Thiagomv

Mensagem  Thiagomv em Ter Mar 20, 2012 7:34 am

Eliseu, muito obrigado. Vamos esperar então, ele era show de bola. Muito bonito e brincalhão.

ERISSON - Eu moro em uma praça, que é considerada uma das maiores de SP. Tomara que ele esteja lá mesmo. Vou ficar de olho. Muito obrigado pela dica também.

Valeu mesmo aos dois

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 2:33 am