Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Como habitua-los a papas

Compartilhe

spi

Como habitua-los a papas

Mensagem  spi em Dom Mar 18, 2012 5:07 pm

Boas, tenho um casal de periquitos, normalmente alimento-os com milhão(mistura de alpista apropriada para periquitos) e ainda tenho costume de dar papa amarela, mas eles nao ligam muito a papa, agora troquei por papa de fruta, gostaria de saber se ha alguma maneira de faze-los habituarem-se as papas, ate porque tenho visto algumas papas interessantes nas lojas ca na Madeira, desde ja obrigado Wink
    Eliseu Patrizi

Re: Como habitua-los a papas

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 18, 2012 5:42 pm

Quando vc se refere a papa, está falando da farinhada? Pq eu conheço como papa aquela mistura q nós molhamos e damos aos filhotes em forma de mingau na seringa, conhecida como papinha p filhotes e tem várias marcas. Agora as farinhadas q existem tbm várias marcas, eu particularmente não consegui ensinar os meus a aceitar, e olha q tenho muitos. Estou aguardando em outro tópico o Wallace dar o nome de uma ração extrusada q ele disse q os dele pega. Já usei várias marcas boas, e eles nem chegaram perto. A base de ovo, frutas e etc, e nada. Percebo q preferem realmente a mistura de sementes comum e verduras.

spi

Mensagem  spi em Dom Mar 18, 2012 5:45 pm

Acho que o que chamo papa deve ser a farinhada..esta duvida surgiu porque conheço alguns criadores que têm o costume de dar aos seus periquitos e ja vi algumas lojas em que davam a farinhada aos periquitos
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 18, 2012 5:57 pm

É verdade, tem pessoas q conseguiram ensinar os quitos a pegar farinhada. Mas é um processo lento, até agora não tive muito sucesso. Não tem muito tempo dei p uma amiga quase 5 k de uma farinha conhecida com CCparrotes, para ela dar p as galinhas dela, nem meus quitos, nem minhas calopsitas pegaram. Dei numa vasilha separado, misturei com as semente, e nada. Como eu sei q as sementes suprem as necessidades de vitaminas e proteínas, não me preocupo se os meus não pegam farinhada. Mas se pegassem seria bom para eles ajudarem na alimentação dos filhotes.
    erisson

Mensagem  erisson em Seg Mar 19, 2012 2:18 pm

os meus não comem a farinhada...uma pena tb...nem chegam perto.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Seg Mar 19, 2012 3:48 pm

Já tentaram misturar a farinhada aos legumes e vegetais que eles comem? Os meus comem pouco a farinhada mas adoram milho verde então eu misturo os grãos de milho com ovo cozido moído e a farinhada, eles até demoram um pouco pra descer mas quando um percebe que é milho vira uma festa. Naquela ``salada´´ que o Eliseu prepara dá pra colocar um pouco da farinhada tranquilo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 3:39 am