Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

salada para os quitos

Compartilhe
    Eliseu Patrizi

salada para os quitos

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Mar 17, 2012 10:20 pm

Pessoal sempre acrescento a alimentação dos meus quitos saladas. Os ingredientes são, chicória picada, beterraba ralada, cenoura ralada, pepino ralado, maça picada, milho de galinha cozido na panela de pressão, e arroz bem lavado p tirar o amido e cozido só em água, tbm coloco beringela. Essa salada utilizo nas colônias q estão reproduzindo. Posso oferecer todos os dias? Essa bandeja da foto, sirvo para uns 50 casais com mais ou menos uns 4 a 5 filhotes por ninho. Tem algum alimento desse q não posso oferecer todos os dias?

Wallace Rezende

Re: salada para os quitos

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 18, 2012 8:53 am

Oi eliseu, na minha colônia eu sirvo uma dieta parecida diariamente, só que eu coloco assim:
    Couve
    Alface
    Espinafre
    Milho verde(na espiga)
    Maçã sem caroço
    Pão, de preferencia o dormido pois assim o fermento perde o efeito
    Ovos cozidos
    Eu dava com beterrabas e cenoura raladas, mas eles preferem ela inteira pra ficar roendo, pelo menos os meus que são meio problematicos hehehehe
    Em dias intercalados dou Pepino e Banana
    Eu faço essa dieta diariamente, isso além de Ração extrusada, Girassóis e Ração Normal de periquitos...
    Ultimamente venho utilizando ração extrusada em 50% da alimentação total, venho notando uma melhora na reprodução e nas penas deles.
    Abrçs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 18, 2012 5:25 pm

Eu pensava q dava muita variedade, e vc superou Wallace. No caso do pão eu tbm só dou dormido ou duro por causa do fermento. Quanto a banana, fiquei surpreso, eles comem bem? Qual banana vc usa? A ração extrusada eu desisti, os meus não pegaram, qual a marca q vc usa, eles comem bem? A beterraba vou experimentar a dar em pedaços e não ralada como vc disse, pois ralada solta o caldo e na hora q eles comem ficam manchados de vermelho, parece até sangue, por causa disso já levei até uns susto pensando q fosse briga.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 18, 2012 6:37 pm

Banana eles não comiam no começo, depois de um tempo um ou outro se interessou e os outros foram vindo, é questão de costume mesmo, eu dou Banana-Prata, não sei se chama do mesmo jeito aí. Quanto a ração extrusada comigo foi a mesma coisa, mas como tinha comprado muito e só as calopsitas estavam comendo, eu investi e fui colocando gradativamente, esse é o segredo, por aos poucos, de inicio 10%, depois 15%, 20%, hoje sirvo de 25% a 35% de ração extrusada, sendo que além disso, em épocas em que a reprodução está no ápice eu sirvo Alcon Club Top Life, eu indico toda a linha Alcon club de Ração extrusada, meus periquitos e calopsitas adoram, eu dou Alcon Club Calopsita, Alcon Club Top Life e Alcon Club Periquito, misturo tudo e sirvo para eles, como disse, em épocas reprodutivas eu aumento a quantidade do Top Life. A beterraba aqui e a cenoura só vai os pedaços mesmo, ralada eles não chegam nem perto...

Aí estão os 3 que eu uso...
    Abrçs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 18, 2012 7:06 pm

Vlw Wallace, amanhã vou experimentar, tomará q de certo. Obrigado.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Seg Mar 19, 2012 9:01 am

De td isso aí que vcs falaram o que eu sempre ouvi que não podia dar é o alface.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Seg Mar 19, 2012 11:36 am

Oi Fausto, não é que não possa dar, é que colocar pra eles comerem diariamente pode fazer mal, causar diarréia. Eu ofereço 1 ou 2 folhas por dia, nunca tive problemas com diarreia. Mas de qualquer maneira
    Abrçs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Mar 19, 2012 12:30 pm

Tbm não ofereço alface, mas já houve vezes de não ter verdura para oferecer, dai dei alface e não aconteceu nada. Penso como o Wallace, o uso continuo q deve dar problema, mas como eu prefiro não me arriscar, só dou em caso raros, tipo umas dez vezes ao ano caso não tenha outra verdura.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 12:27 pm