Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Tenho periquitos raiados (mosaicos)

Compartilhe
    Eliseu Patrizi

Re: Tenho periquitos raiados (mosaicos)

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Dez 01, 2012 2:37 pm

eliseu escreveu:Pessoal quase 1 mês depois de terem terminado a primeira muda, fotos dos filhotes azuis raiados. Algumas fotos eles estão juntos com uma opalina cobalto comum para comparação de como é o corpo deles em relação aos outros opalinos.
    Pretendo usar um desses 2 azuis para casar com a mãe raiada, p/ ver se as marcações ficam ainda mais claras. Qual deles vcs sugerem, o celeste ou o cobalto?

Foto da mãe opalina cobalto raiada:

Eu trouxe as fotos p essa pagina p facilitar a visualização. Very Happy
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Dez 01, 2012 2:38 pm

eliseu escreveu:Vlw pessoal pelas sugestões. Vi q o celeste ganhou, e realmente ele tem uma vantagem pq qdo o raiado começou aparecer nele, foi surpreendente pq nele nasceram até penas totalmente brancas no corpo, já o cobalto é mais parecido com a mãe, as penas são raiadas e o azul fica somente nas pontinhas. Mas eu fiquei pensando hj em tentar primeiro com o cobalto, pq poderá nascer malvas tbm, além de celestes e cobaltos, e acho q um malva raiado deverá dar um contraste muito bonito. Na próxima ai usar o celeste. Very Happy

Agora achei estranho a posição de um criador de inglês, um desses conhecidos, qdo falei p ele sobre essa minha quita raiada q parecia com o da internet, ele me disse ao telefone q se tratava de uma anomalia. qdo expliquei q estavam nascendo filhotes iguais, mesmo assim a posição dele foi q era uma anomalia, e q eu não devia fixar, achei estranho, pq será q ela pensa assim? Question

Wendel

Mensagem  Wendel em Sab Dez 01, 2012 2:44 pm

eliseu escreveu:
    Agora achei estranho a posição de um criador de inglês, um desses conhecidos, qdo falei p ele sobre essa minha quita raiada q parecia com o da internet, ele me disse ao telefone q se tratava de uma anomalia. qdo expliquei q estavam nascendo filhotes iguais, mesmo assim a posição dele foi q era uma anomalia, e q eu não devia fixar, achei estranho, pq será q ela pensa assim? Question

Sinceramente? Não é desmerecendo o trabalho que é realizado com os ingleses, mas acredito que alguns criadores querem que certas "aparições" da genética fiquem restritas aos ingleses.
    Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Sab Dez 01, 2012 11:26 pm

acho estranho tbm pq para mim anomalia é algo q é estranho q atinge a saúde da ave geralmente ñ vivem muito tmp, e no kso dos raiados só a ausência d pigmentos em algumas partes das penas cmo ocorre em qualquer ave.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Dom Dez 02, 2012 8:36 am

Na verdade anomalia também pode ser uma mutação irregular , que vc não consegue fixá-la , mas os raiados estão aí ra provar que podem sim ser fixados , então eu realmente aposto em uma mutação e concordo com o Wendel , acho que pra alguns dos criadores de ingles , eles pensam que seria melhor a exterminação dos australianos , não disse que são todos , nem muitos , apenas alguns , porque eles já esqueceram o que é brincar com as mutações , ficaam obsecados em porte , penas alongadas , macias , topete em forma de leque , e acabam esquecendo um pouco da essência das mutações ! Por favor , criadores de ingleses , não me levem a mal , porque eu acho até mesmo que nenhum do fórum se encaixa no perfil acima !!

Quanto aos bebês , eu discordo de você eliseu , se fosse eu , colocaria o cobalto raiado com a irmã cobalto raiada dele , ele tem uma irmã cobalto raiada mais velha , não tem ? E brincaria com as cores entre os dois , conseguindo malvas raiados . Já a mãe eu colocaria com o celeste para aumentar a intensidade do raiao nos filhotes .
    Bom , mais isso é só o que eu acho , afinal , quem sou eu pra palpitar em periquitos que não são meus , HAUAHAUAHUHA

PS : A mutação raiada pode se comportar como os Golden Face , tendo dificuldade de se infiltrar com a medida de fatores de escuridão , também é só outro palpite , digo isso pois , dos bebês , o mais raiado foi um celeste , mas aí só você tentando pra descobrir mesmo !
    AZUL

Mensagem  AZUL em Dom Dez 02, 2012 8:40 am

Os arco-íris também tem sido discriminados, mas existem muitos criadores aperfeiçoando a variedade, um dia esses criadores estarão na frente quando eles forem aceitos. Portanto, os mosaicos devem seguir o mesmo caminho.
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Dom Dez 02, 2012 9:02 am

Concordo com o Henrique, muitos criadores se importam mais com porte, penas, posição, etc do que com mutações. Eu notei que muitos criadores de ingleses tem o plantel praticamente inteiro de normais e quase todos com fatores cinzas.
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Dom Dez 02, 2012 9:06 am

Isso é verdade , uns 70% do plantel deles é formado por normais cinzas e normais verde cinzas , além de alguns cintilantes e alguns Gold Face , mas são raros . Agora , mutações recessivas , como Ars , por exemplo , você não acha de jeito nenhum !
    Wendel

Mensagem  Wendel em Dom Dez 02, 2012 1:49 pm

Wallarson escreveu:Concordo com o Henrique, muitos criadores se importam mais com porte, penas, posição, etc do que com mutações. Eu notei que muitos criadores de ingleses tem o plantel praticamente inteiro de normais e quase todos com fatores cinzas.

Pois é. E até pouco tempo atrás, dizia-se que um AD era exclusividade de poucos criadores de ingleses, e agora quantos de nós temos um AD dos australianos? rsrs

Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Dom Dez 02, 2012 1:52 pm

vc chegou em um ponto interessante os recessivos eu pensava q nem existia ARs nos ingleses até q vi uma AR cinza linda lá no blog vida de periquito, ñ sei se são tdos + p/ mim os criadores d inglês ficam obsecados por titulos e esqueçem o lado prazeroso d criar estas aves.
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Dom Dez 02, 2012 4:18 pm

eliseu escreveu:Pessoal depois q vi num site uma possível nova mutação, nascida no criadouro de Rolli Bruch, notei q na minha criação tbm tem uns opalinos raiados no corpo. É verdade q nos pequenos não da o mesmo visual q nos ingleses, mas o próprio Rolli em resposta a um e-mail confirmou q trata-se da mesma mutação. Vê se não parece com a dele. Tenho um novo, q ainda tou aguardando a muda para ver como ele vai ficar, mas a fêmea azul cobalto e o macho verde claro já são adultos e definidos. Na azul se sobressai mais, no verde claro o contraste do amarelo com o verde na foto não fica bem nitido. Mas o q acontece nessa mutação, é q as penas se alongam na cor de baixo e termina com raios da cor do quito na ponta das penas do corpo. Ainda não fiz um cruzamento especifico dos dois, mas depois vou colocar os dois juntos. O próprio Rolli me informou por e-mail. Vejam as fotos dos meus se não é parecido, só q por terem penas curtas não ficam tão exóticos quanto a inglesa dele. As fotos da azul na mão é da quita adulta, não é do filhote. Ele ainda estou aguardando a muda para definição.

e-mail do Rolli Bruch

Boa tarde, Sr. Eliseu.
    O que eu citei (pensamento) era que não desaparecesse o raiado e, assim, poderia ser considerada uma nova mutação. Isto significaria uma característica ótima !
    Observando os adultos, acho que já está bem explícito de que se tratam de passaros amosaicados (rajados).

Essa azul é um periquito rajado?! Se for, acho que tenho um tbm!!
    Agora ele ta na muda de pena, mais eu comprsi ele ele tava assim ja, eu ia esperar els termina a muda pra pergunta, mais ja vou pegar o embalo do tópico

Abraços, Rolli
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Dom Dez 02, 2012 4:54 pm

Desculpe pelo erro, é que o celular travou ai escrevi no local errado
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Seg Dez 03, 2012 9:04 am

Olha ele ai...

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Dez 03, 2012 11:26 am

Vinicius, tem q observar se é muda, o q acontece q ado eles faze muda de penas no corpo, cria pequenas falhas q fazem a parte branca de baixo aparecer, e dar essa sensação de partes brancas e partes azuis, mas depois q a muda termina esses espaços preenchem novamente e o corpo fica todo azul de maneira normal, no raiado é diferente, as penas começam brancas e somente a pontinha da pena tem a cor azul, então essas partes brancas e azuis são permanentes. Por isso q antes de colocar as fotos desses meus filhotes, eu esperei terminar a muda p ver como eles ficaram. Mas todo quito qdo entra em muda, cria essa sensação, espera daqui algum tempo, tipo um mês p ver se continua com essas marcações.
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Seg Dez 03, 2012 4:17 pm

Notei que o kito do Vinícius é um normal, os raiados aparecem nos opalinos, não é ?
    Vinícius Silva

Mensagem  Vinícius Silva em Seg Dez 03, 2012 5:01 pm

Eu comprei ele ja tinha isso, eu ja tentei arrumar mais nunca ficava normal, ai mês passado ele entrou em muda! Ele é um normal, se for so os opqlinos, entao ele não é!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Dez 03, 2012 5:08 pm

Espera ele terminar totalmente a muda e repara, depois vc faz cruzamento com ele p ver se ele tira filhotes iguais. Mas qdo eles entram em muda, fica mais dificil afirmar.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Dez 14, 2012 7:29 pm

Pessoal, tirei umas fotos dos 2 machinhos azuis em uma maquina de imagem mais nítida. Eles estão realmente muito lindos. Essas imagens estão melhores. Very Happy
    Nos verdes os rajados não são tão contrastantes. Mas na 1ª foto um dos verdes rajados aparece na parte de trás. Very Happy

Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sex Dez 14, 2012 7:39 pm

Estão lindos Eliseu !!
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sex Dez 14, 2012 7:49 pm

Ual, estão muito raiados , lindos , parabéns ! Tomara que consiga mais bebês assim !
    AZUL

Mensagem  AZUL em Sex Dez 14, 2012 7:58 pm

Eliseu, as marcações estão bem definidas,muito bonitos. Não perca tempo, trate de fabricar mais. (Mas, acho que tomaram banho em água sanitária, rsrsrs.)
    Wallarson Sant'ana

Mensagem  Wallarson Sant'ana em Sex Dez 14, 2012 8:01 pm

Eliseu, depois você vai levar os raiados para os ingleses ? Acho que devem ficar bonitos tbm com as penas mais compridas
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Dez 14, 2012 8:24 pm

Seria legal conseguir isso Wallarson. Mas p frente depois qq fizer oq o AZul falou de fabricar mais, rsrsrsr, eu vou começar a usar esses quitos em outros q não sejam p ver como se comporta essa característica. Tipo, quero casar com algum normal p ver se as marcações vem nos normais tbm, se de 2 q sejam filhos de rajados, mas q não sejam se podem vir alguns como uma mutação recessiva ... Depois q eu aprender direito, daí vou jogando nos ingleses p no inicio fazer os 1/2, depois os 3/4 até chegar no inglês. Vai ser um trabalhão, mas vai valer a pen Very Happy
    Henrique Barros

Mensagem  Henrique Barros em Sab Dez 15, 2012 7:16 am

Concerteza vale , tomara que seja dominante , pra conseguir mais deles mais rápido !! Mas mesmo que sejam recessivos , com os cruzamentos certinhos você consegue eles bem rápido !
    kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Sab Dez 15, 2012 4:48 pm

Nossa Eliseu como eles estão Lindos e melhoraram muito mais do que ja estavam e quero ver em o que vai sair desses dois.
    Hehehe
    Lindos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Dez 11, 2017 3:41 pm