Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Pão umedecido com leite

Compartilhe
    erisson

Pão umedecido com leite

Mensagem  erisson em Qua Ago 10, 2011 1:41 am

Pessoal,

vcs costumam dar pão amanhecido umedecido com leite para seus periquitos? Eles comem bem? É indicado?

Eu tenho um casal aqui que simplesmente adora o pão com leite (esquento dez segundos no micro), comem tudo...já os outros, preferem o pão amanhecido, mas sem leite, duro mesmo.

O que acham? Posso dar aos filhotes tb? (já que é molinho e enche o papo fácil, acho que os recém saídos do ninho vão gostar)

abs
    Fausto

Re: Pão umedecido com leite

Mensagem  Fausto em Qua Ago 10, 2011 10:00 am

Fala Erisson, td bem? Eu não dou não, o leite não é um alimento natural das aves, pode dar diarréia...isso é o que eu penso. Eu dou pão seco e eles adoram, roem tudo..e também dá ``efeito de massa´´ pros filhotes, mas o melhor mesmo ainda é o milho verde.
    Como eu não sou nenhum expert, deveríamos perguntar pra quem sabe mais, então: Leite pra periquito? Pode isso Arnaldo...quer dizer, Júlio? rsrsrs..brincadeira.
    erisson

Mensagem  erisson em Qua Ago 10, 2011 11:43 am

então, eu tenho um livro aqui (da Ediouro, de 1984, do meu pai) que fala que pode dar sim, principalmente aos filhotes...mas confesso que fico pensando: na natureza periquito não toma leite...rs

abs
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qua Ago 10, 2011 12:16 pm

gente leite so se da para canarios o pao para os periquitos e na agua mesmo!
    Matheus Almeida

Mensagem  Matheus Almeida em Qua Ago 10, 2011 6:20 pm

Olha os meus eu do é pão com agua como disse a Nariella.

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Qui Ago 11, 2011 12:40 am

Tudo que eu li e me informei até agora diz que aves são comedoras de grãos, não são mamíferos. Já vi pessoas mais antigas dizendo que davam, minha vó criava com sobra de arroz cozido com gordura e sal.(socorro!)

Eram modelos antigos e errados, nada de leite e mesmo o pão, não fornece nada aos periquitos, só servirá para engordá-los?

O bom pra eles é alpiste, o grão com ótimo teor de proteínas. Um pouco de painço ajuda, de niger, de arroz cateto com casca, girassol, (pouco), também é bom. Fora isso temos frutas, verduras, folhas verdes, farinhadas e ovo cozido já está de bom tamanho.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qui Ago 11, 2011 12:02 pm

sei que os nutrientes sao minimos mas e comico ver eles principalmente quando estao criando andando de um lado pro outro da gaiola mesmo com o cochinho cheio de raçao pedindo desesperadamente pao e pior nao param em quanto nao do rsss! mas dou uma vez na semana somente pq sei que eles gostam nunca substituo a raçao(sementes) pelo pao e dou duas vezes por semana quando estao criando que fasso uma tabela para dar uma coisa diferente por dia chicoria,couve,espinafre, milho verde,pao e a farinhada que fianalmente aprenderam a comer . cada dia umacoisa alterando mas sempre com as sementes
    Fausto

Mensagem  Fausto em Qui Ago 11, 2011 1:18 pm

Os bichinhos são safados mesmo, tenho certeza que os meus ``pedem´´ milho quando me veem, ficam na tela olhando minhas mãos e quando entro no viveiro pulam no meu ombro pra ver o que eu trouxe de bom...outra curiosidade do comportamento deles, não adianta colocar banheira, eles gostam mesmo é de se esfregar nas folhas molhadas de couve ou chicória.
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Ago 11, 2011 6:30 pm

hahaha...Fausto, não acredito!!1 Achei que só os meus faziam isso!!!

os meus, quandoe stão em gaiola, basta eu colocar a folha e logo eles começam a tomar banho de folha molhada...hahaha

os periquitos são muito engraçados mesmo.

bom, esse livro que tenho da Ediouro não deve ser bom, pois indica o leite. O autor do livro é Mauro de Mello Matos.

abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 12:26 pm