Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 Casais no mesmo viveiro

Compartilhe

jps88

2 Casais no mesmo viveiro

Mensagem  jps88 em Seg Mar 12, 2012 6:55 pm

Boas estou a iniciar na criação de periquitos e tenho no mesmo viveiro 2 casais, já estão juntos a 3 semanas e pensava eu que com os casais formados... pensava eu porque hoje quando cheguei a casa tinha os machos a porta dos ninhos trocados e todos ensanguentados.
    Não sei o que se passou, o que acham que deveria fazer? Separar os casais? Esperar para ver se eles acalmam?
    Arthur Kevin

Re: 2 Casais no mesmo viveiro

Mensagem  Arthur Kevin em Seg Mar 12, 2012 8:45 pm

Brigas entrem casais ocorrem, pode ser pela briga de ninho separe eles das gaiolas e vai cuidando, passe iodo eu recomendo.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Seg Mar 12, 2012 9:06 pm

vc pós quantos ninhos eles tem que ser sempre o numero a mais do que o de casais 2 casais 3 ninhos
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Mar 12, 2012 9:20 pm

Realmente, tem q se colocar dois ninhos para cada fêmea, e em posições estratégicas para q não fiquem próximos e com a portinha de frente uma p outra. Se os ferimentos não tiverem sido muito violentos, elas voltam ao normal em pouco tempo.

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Seg Mar 12, 2012 10:56 pm

Amigo jps 88 para criar casais juntos em viveiros tem que haver bastante espaço, o viveiro tem que ser grande e ter caixas ninhos em número superior ao número de casais. Quanto mais ninhos sobrando melhor. O ideal seria colocar casais num viveiro e não colocar caixas ninhos até que eles se acasalem. Depois de formados os casais então se coloca várias caixas ninhos e o mais longe possível uma das outras. Coloca-se todas de uma vez e ao longo do tempo não se coloca mais nenhum periquito, pois eles tem que constituir uma colônia, haver equilíbrio e qualquer pássaro novo colocado lá será sinal de brigas na certa. No blog www.vidadeperiquito.com.br tem alguns artigos explicando como se constroi uma colônia com todos os passos e cuidados. Boa sorte!

jps88

Mensagem  jps88 em Ter Mar 13, 2012 7:40 am

Entao já tenho alguma coisa errada.
    Só tenho dois ninhos para dois casais e um de frente ao outro. Obrigado pelas respostas vou dando noticias de como eles se estão a portar.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Abr 09, 2012 4:36 pm

olha eu tinha dois casais, em uma pequena gaioloa mais aconteceu uma tragédia uma fêmea morreu por causa da doença dos acaros, eu tava viajando e deixei aos cuidados de minha avo mais foi tarde quando eu cheguei tratrei da doença e curou! mais agora fiz um viveiro e coloquei eles mas o que acontece ao invés de do macho paquera a fêmea ele fica namorando com o macho. E deixa a fêmea de lado pois ela so sabe bater nos machos. Essa semana vou arruma outra fêmea mais concerteza vai ser uma jovem, porque nos petshop so acho periquitos jovens!! será que vai da certo
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Abr 11, 2012 10:05 am

Darla, troca essa fêmea por outra tbm, em vez de vc trazer só uma fêmea jovem, traz duas e a sua usa para a troca de uma, provavelmente ela não aceitou nenhum dos seus dois machos. Desde q vc não ponha ninho, não tem problema q as fêmeas sejam jovens, com o tempo cada macho irá escolher uma e formar os pares. Qdo elas estiverem com uns 7 meses vc deixa elas reproduzirem se quiser.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qui Abr 12, 2012 10:53 am

olha eu já pensei em fazer isso mais o único problema é que tenho pena pois ela é uma fêmea albina e muito bonita ! mais eu arrumei outra fêmea ontem comprei outra mais pena ser uma fêmea jovem vou postar uma foto deles no blog !! obrigado pela resposta uma coisa é que sempre ela entra dentro da casinha ja tenho ela a dois anos . e quando arrumei outra ela se sentiu meio que largada sera que agora vai reproduzir!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Abr 12, 2012 6:07 pm

Normalmente quitos se sentem mais animado a reproduzir em ambientes de colônia. Quem sabe com outra fêmea próximo ela se anime. É só aguardar. Mas por enquanto a outra fêmea sendo nova, as coisas ainda vão se arrumar. Terá q ver quem vai escolher quem.

Última edição por eliseu em Qui Abr 12, 2012 6:54 pm, editado 1 vez(es)
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qui Abr 12, 2012 6:28 pm

é verdade quem sabe se ela não vai se animar e parar de bater nos machos !!! eu espero!! apesar que ela sempre entra dentro da casinha ...vamos dizer assim um fik disputando a confiancia da femea mais quando vc pensa que ele vai escolher a femea ele acaba ficando e dando comida pro outro macho....ou seja quando parece que vai tudo disanda e agora so ter calma como vc falou ..
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Abr 12, 2012 6:57 pm

Essa relação q eles formaram, poderá permanecer mesmo depois q eles estiverem casados com fêmeas. Tenho machos q tiveram esse comportamento, e mesmo estando casados e com filhotes, de vez em quando se encontram e trocam carinho. Isso é normal, é um laço, em mamiferos tbm se vê isso.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Abr 23, 2012 9:56 am

agora separei eles até pra passar o medicamento mais ela aceita bem melhor esse dai da foto eles trocam carinho da comida um pro outro mais ela ainda não estar tão confiante em si entregar de uma vez, mais por enquanto tem dado certo esses dois!será que cor sairia os filhotes dele dois !
    erisson

Mensagem  erisson em Seg Abr 23, 2012 8:24 pm

a foto não mostra muito
    seria ela uma ada celeste opalina?
    abs
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Seg Abr 23, 2012 8:51 pm

acredito que seja essa mesmo!!!
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Abr 23, 2012 9:52 pm

Ela é uma AR celeste, parece ser sim opalina. O macho é um malva normal. Dependendo das mutações q ele possa portar, há várias opções, mas há mutações q só saberemos se o macho porta depois q começam a nascer os filhotes. Por exemplo, se ele portar opalino e ela sendo uma Ar opalino, poderão nascer machos e fêmeas opalino. Se ele portar ino, nascerão só fêmeas ino o mesmo se ele portar canela. Agora na cor, acredito q eles terão alguns azul cobalto, celeste, malvas como ele, talvez alguns ADAS, e se ele portar AR, poderá ter alguns filhotes da mesma mutação da mãe. Eles são como uma caixa de surpresas, qdo não sabemos quem foram os pais deles, somente qdo começarem a nascer os filhotes saberemos mais sobre a genética q eles trazem.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Ter Abr 24, 2012 5:58 pm

é uma caixinha mesmo de surpresas agora esperar fazer o tratamento para que ela reinicie a postura !!!
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Sex Maio 04, 2012 11:03 am

ah boua noticias , meus casais aparentão já estarem formados depois da separaçãos que fiz nas gaiolas ,cada fêmea ta com seu macho e não deixa o outro se aproximar! a mais velha ja abaixa pra copula! e agora estou mais calmo!
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Maio 09, 2012 4:46 pm

Não entendo , tudo tava indo tão bem nos casais ... O lha o que ta acontecendo vê se vc não ficaria com raiva, a minha fêmea mais nova ta sendo paquerada pelos dois machos e esqueceu da fêmea mais velha depois que começei passar o remedio contra a sarna eles se separaram , a fêmea não aparenta querer mais botar , mais a carúncula dela ta bem escura e a parti de cima do bico as penas, ta marrom também. E só de vez em quando o macho olha pra ela (fêmea mais velha) e á alimenta, fica quieteinha no canto dela, ela entra no ninho e fica roendo. Não quero mais separar porque , não gosto de ficar so pegando eles porque da ultima vez, um foi embora mais conseguir pegar !
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 09, 2012 5:49 pm

Isso é normal, mas não quer dizer q ele se separou da outra. Em colônia se eles puderem cruzar com várias fêmeas, eles farão, mas voltam p a deles.Se ela tá no ninho roendo, é pq ela vai aprontar de novo, qdo isso acontecer, ele não vai largar dela. Por enquanto ele tá esperando e secando a fêmea do outro, isso acontece mto.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Maio 09, 2012 6:01 pm

ah fico mais tranquilo porque ta uma confusão ultimamente e tb coloquei mais casinhas hoje, a novinha que te falei é muito brincalhona. vlw
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Maio 09, 2012 6:03 pm

ah fico mais tranquilo porque ta uma confusão ultimamente e tb coloquei mais casinhas hoje, a novinha que te falei é muito brincalhona. vlw
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 09, 2012 6:07 pm

Fica tranquilo, esses flertes extraconjugais irão acontecer, mas isso faz parte da criação em colônia. A única coisa q faz um macho largar a fêmea dele permanente, é qdo ele fica doente, e murcha num canto. Mesmo assim há machos q ficam com a fêmea doente até na hr de morrer, e passam os primeiros dias gritando chamando ela, dá pena. Mas há outros, q assim q percebem q a fêmea tá doente, abandonam.
    Darlan corrheia

Mensagem  Darlan corrheia em Qua Maio 09, 2012 6:17 pm

Mais isso não quer dizer que minha fêmea ta doente neh. Espero so que seja uma fase que ela esteja aprontando logo o ninho e depois reinicie a postura ! nossa e vendo por um lado eles as vezes se tornam muito companheiro.ah deixa te falar no periodo reprodutivo as penas ficam mais bonitas neh, porque minha fêmea ta numa cor tão linda até os machos tb.Mas ela em especial
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Maio 09, 2012 6:42 pm

É isso aí, tem fase q eles ficam mto bonitos. Se ela tá entrando no ninho e roendo, e pq ela tá bem, e logo vai aprontar, nesse período o macho deixa ela mais na dela, só de vez em quando se aproximando p alimentar e fazer carinho. Mas qdo ele perceber q ela tá ficando pronta, ele vai cercar ela o tempo todo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 1:42 am