Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

POMADA INFLAMAÇÃO

Compartilhe
    erisson

POMADA INFLAMAÇÃO

Mensagem  erisson em Seg Mar 12, 2012 5:24 pm

Pessoal
    o filhotinho que estou tentando salvar (das patas tortas)melhorou bastante. Ele tá com as patinhas alinhas e consegue ficar em pé.

Mas tem um problema. Uma das patinhas está bem inchada e vermelha. Acho que de usar o esparadrapo, não sei ao certo. Estava pensando em passar HIRUDOID...o que acham?

Alguém conhece outra pomada que seja boa para tirar a inflamação. Percebo que tá bem no inicio mas estou preocupado com ele.

abs e grato
    Eliseu Patrizi

Re: POMADA INFLAMAÇÃO

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Mar 12, 2012 9:09 pm

Se foi do esparadrapo, a tendencia com a retirada é a inflamação ir sumindo. Vc usou o comum ou o anti-alérgico? Não uso pomada para não deixar muito grudento o local, prefiro usar um pouco de polvedine ou mertiolate, algo assim, pq seca logo. Mas q bom q ele melhorou da perninha torta.
    erisson

Mensagem  erisson em Seg Mar 12, 2012 10:52 pm

como a perna tá meio inchada e vermelha eu tenho medo de pioras entende? ele consegue ficar em pé e não parece sentir muita dor, mas queria que isso regredisse e as patas ficassem iguais...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Mar 13, 2012 12:02 pm

Se não tá ferido por fora, o inchaço se deve ao se forçar a perna a ir para o lugar. Acredito q com o passar dos dias irá melhorar. Se não tá ferido por fora, acho q não precisa colocar nenhum remédio. Alguns medicamentos podem intoxicar se eles colocarem o bico e engolirem.
    erisson

Mensagem  erisson em Ter Mar 13, 2012 3:17 pm

valeu eliseu
    vou acompanhar o caso e vou avisando
    Fausto

Mensagem  Fausto em Ter Mar 13, 2012 4:14 pm

Boa tarde a todos. Como médico vou dar uns palpites sobre o tema de medicamentos e o meu raciocínio na hora de usá-los nos meus bichos.
    No caso do Erisson a primeira preocupação é se esse inchaço não foi causada pelo esparadrapo muito apertado que obstruiu o sangue. Incha e dependendo do grau de obstrução pode causar gangrena. Se for só uma alergia eu usaria um anti-inflamatório ou um corticóide, uma camada fina pra evitar que ele fique todo melecado ou se intoxique. Eu uso pomadas ou cremes que tem associação entre anti-inflamatório, corticóide, anti-fúngico e antibiótico (Trok-N é o nome da pomada que eu uso mas existem várias marcas, inclusive genéricos). Uso essa pomada pras aves, cães e pra mim...um frasco diferente pra cada, lógico. Nos casos dos ferimentos causados por brigas e afins poderia usar o polvidine pra limpar, se houver suspeita de infecção tem que usar antibiótico. Eu sempre passo uma pomada de neomicina que é antibiótico e ajuda cicatrizar...pomadas com colagenases, tipo Fibrase tb ajudam cicatrizar mais rápido. No caso de irritação alérgica dos olhos um colírio anti-inflamatório sem corticóide pode ser usado.
    Lembrando que eu não sou veterinário mas há anos crio cães, periquitos e calopsitas e sempre utilizei esse tipo de cuidado e nunca tive problemas do tipo intoxicação.
    Espero ter ajudado. Abraço
    Fausto

Mensagem  Fausto em Ter Mar 13, 2012 4:30 pm

Na última ninhada tive dois filhotes com problemas parecidos em ninhos diferentes. Um macho ADA com as perninhas abertas que tá melhorando das pernas mas anda muito quietinho...não sei se dói ou se ele cansa muito fácil. Uma fêmea opalino sas canela linda que tem os dedos de uma pata atrofiados, ela voa, é bem ativa mas se apóia da perna e tá formando um calo...não sei se ela vai conseguir reproduzir. Nos dois casos não fiz nada, deixei a natureza decidir..vamos ver o q vai dar.
    Pra completar o outro post, Hirudoid tem corticóide e pode ser usado como tratamento de reações alérgicas...eu passaria que mal não deve fazer.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Mar 13, 2012 6:51 pm

Fausto, abusando do seu conhecimento, aproveita e diz o nome de um bom colírio para calopsitas. Quando filhotes algumas apresentam uma inflamação nos olhos. Costumo melhorar com pomada oftálmica de terramicina, ou as vezes uso eptesan quando sei q é machucado. Tem alguma sugestão para essas inflamações q aparecem nos olhos de calopsitas? Acredito que o mesmo poderá ser usado em periquitos, é q neles é mais difícil inflamar os olhos.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Qua Mar 14, 2012 10:01 am

Bom dia Eliseu. Não conheço ninguém que crie calopsitas e não tenha esse problema com os olhos...eu sempre acho que é alérgico, mas muita gente acha que pode ser infecção. Eu prefiro usar colírios que contenham apenas anti-inflamatórios como diclofenaco, nimesulida, etc. Uso os de gente mesmo pode ser genérico ou qualquer outro princípio ativo desde que não tenha corticóide junto (são contraindicados em casos de úlcera de córnea e convenhamos, eu não tenho a menor idéia se os bichos tem úlcera ou não então evito. Terramicina é antibiótico e muito útil em casos que haja suspeita de infecção bacteriana (sintomas bem piores e principalmente muita secreção purulenta). O eptesan é ótimo para cicatrização mesmo, nos casos de ferimento. Lembrando mais uma vez que eu não sou veterinário, uso os medicamentos nos meus cães e aves por minha conta e risco baseado na ação das drogas em pessoas. Abraço.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Mar 14, 2012 12:31 pm

Vlw Fausto, suas dicas foram muito uteis. O seu método de tratamento com os animais é bem parecido com o meu. Tbm tenho cães, e faço da mesma maneira, e tem dado certo.Vou tentar da próxima vez o uso de colírio antialérgico.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 6:03 pm