Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Femear a chocar

Compartilhe
    erisson

Re: Femear a chocar

Mensagem  erisson em Sex Mar 23, 2012 8:50 pm

Olá
    lindos filhotes...muito bonitos!
    sobre a limpeza do ninho, aqui em casa, eu limpo o ninho depois de uns 15/20 dias...eu apenas bato a sujeira para fora e, caso os pés dos periquitos estejam sujos, limpo bem e devolvo na caixinha. Como são três filhotes não deixe acumular muitas fezes, pois elas podem soltar um pó que pode trazer doenças. Limpeza é importante para as aves.

Sobre amansar, compartilho do Eliseu. O periquito não deve ser manuseado nesta fase, ainda mais se eles estão sendo bem cuidados. Espera crescer e sair do ninho. Aí vc pode começar a pegar na mão, ficar todo dia com eles um pouco, dar umas sementinhas no bico...eles acostumam sim. Tenho duas boas dicas: 1 - filhotes de pais calmos, que não são tão ariscos, são mais fáceis de amansar, 2- deixe a gaiola deles em um local com movimento, com pessoas passando o dia todo, falando, comendo, passando perto da gaiola...isso ajuda eles a se acostumarem mais com a presença humana.

Boa sorte com eles. Parabéns!
    Abs
    Filtorres

Mensagem  Filtorres em Dom Mar 25, 2012 5:19 pm

Olá boa noite a todos.

Mais uma questão:) nessa fase tudo é novo!

Agora à noite fui verificar os meus quitos e reparei que pela primeira vez a mãe está ca fora, no poleiro junto com o macho.

è normal ela começar a nao dormir no ninho? Não é que esteja uma noite fria, e eles estão sossegados, mas como é a primeira vez....

Obrigado
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 25, 2012 5:59 pm

Sim eles estão crescendo e não precisam tanto do calor dela, além do que o espaço do ninho tá menor com eles ficando maiores.
    Filtorres

Mensagem  Filtorres em Qui Mar 29, 2012 6:44 am

Os meus quitinhos com 21 dias

Gostava que me dessem a vossa opiniao sobre eles, parecem saudáveis e do tamanho certo para 21 dias?

Os pais deixam-me pegar neles sem qualquer problema, será que ainda é cedo para os mudar de gaiola?

Importante: estive navegando pelo fórum e reparei que é algo comum a mãe por volta do 25 dia agredir os filhotes caso queria acasalar novamente.
    Agora pergunto, será melhor passar a mae para outra gaiola e deixar o pai acaba de cuidar?

Obg

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Mar 29, 2012 11:37 am

Eles estão ótimos e saudáveis e do tamanho certo. Qto a mãe agredir não é uma regra, tenho muitas fêmeas, mais de 200 e até hoje só uma fez isso, todas q querem voltar a botar ovos fazem isso com os filhotes dentro do ninho sem problema. De qualquer forma observa o comportamento dela, se vc perceber algum machucadinho neles, dai vc separa a mãe.
    erisson

Mensagem  erisson em Qui Mar 29, 2012 11:43 am

eles estão lindos...logo vão ficar mais empenados e encorpados e vão sair do ninho
    umas lindezas...
    espere eles terem pelo menos 40 dias para separar dos pais
    abs
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qui Mar 29, 2012 11:56 am

espere ter 40 dias para separar d eum dos pais nao arrisque a deixar os dois pq se entrarem em nova postura podem matar
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Mar 29, 2012 12:01 pm

Assim q percebo os filhotes fora do ninho e comendo sozinhos, isso por volta dos 35 dias já separo dos pais, a única preocupação q tenho, é q qdo coloco eles em uma nova gaiola, por eles ainda serem inexperientes, uso vasilhas p a água e sementes largas e baixas, como aquelas bacias transparentes, pois os filhotes gostam de entrar dentro p comer, e sempre no fim da tarde, pego eles na mão para me certificar q estão com sementes no papo, se confirmar q estão comendo sementes sozinhos fico tranquilo.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qui Mar 29, 2012 12:59 pm

eu ja separo um dos pais por volta dos 25 a 28 dias e quando completam uns 34 ja tiro o ninho pra ficarem circulando pela gaiola e assim aprenderem a comer com o pai alguns com 36 dias ja posso separar outros demoram mais
    Filtorres

Mensagem  Filtorres em Qua Abr 04, 2012 9:38 am

Obrigado por toda a vossa ajuda.

Agora pergunto, os filhotinhos estão fartos de gritar hoje, querem sair do ninho a toda a força e a mãe não deixa.

Será que posso colocar pais e filhos numa nova gaiola, maior, para que possam acabar de cuidar?

Eles estão com 26 dias.

Obrigado.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Abr 04, 2012 9:44 am

Aqui em casa os filhotes só começam a sair do ninho a partir dos 30 dias, antes disso eles são meio molinhos, não sabem voar direito. Mas se eles sairem e ficarem no fundo da gaiola, não tem problema, os pais cuidam, é só tomar cuidado com o frio, não sei como tá aí. Não se preocupe, qdo chegar a hr deles saírem os pais não vão impedir, pode ser q eles saibam q ainda tá cedo, por isso a preocupação de saírem antes da hr.
    Filtorres

Mensagem  Filtorres em Qua Abr 11, 2012 8:05 pm

Boa noite mais uma vez

Os meus piriquitos estao com 32 dias, eles bem espreitam, mas nao saem do ninho :p

Com quantos dias eles saem do ninho? Deve estar para breve não?

Obrigado

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 20, 2017 5:50 pm