Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

papinha caseira

Compartilhe
    carla.nascimento

papinha caseira

Mensagem  carla.nascimento em Ter Fev 21, 2012 7:30 am

Estou achando que o filhotinho que caiu pra fora do ninho não está sendo bem alimentado pela mãe. Ele está isolado num canto do ninho, longe da mãe e do irmão. Como todos os petshops perto da minha casa estão fechados por causa do carnaval, pensei em fazer uma papinha caseira e tentar alimentá-lo. Será que passar a mistura de sementes com água filtrada no liquidificador é suficiente ou é melhor dar uma farinhada moída?
    Aguardo sugestões.
    abç!
    carla
    André Schiavolin

Re: papinha caseira

Mensagem  André Schiavolin em Ter Fev 21, 2012 11:08 am

Carla observe se ele não foi o 1º que nasceu, pode ser que ele já esteja ficando crescidinho e por isso está ficando mais do outro lado.

2º e mais importante: veja se o papinho nele está com comida, se estiver é porque a mãe está alimentando. Se não estiver vamos aguardar a resposta dos demais aqui, pois também não sei como fazer papinha caseira rsrs.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Ter Fev 21, 2012 1:41 pm

Aqui nunca me aconteceu coisa parecida, só com um bem-ti-vi, eu dei a ele banana bem amassadinha, e dava por vezes em uma seringa e outras em uma colher amassada nas pontas, ou pode dar:
    -Gema de ovo cozida com Neston
    -Farelos de pão com leite
    -Cereal matinal moido fino e agua morna
    As três ultimas opções eu peguei na net hehehehe, então, não tenho certeza se são boas alternativas...
    Abrçs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 21, 2012 5:03 pm

A observação que o André sugeriu pode tirar sua dúvida. É fácil saber se a mãe está alimentando, é só olhar o papinho se está cheio. Principalmente antes de anoitecer, a mãe enche bem o papo dos filhotes p/ eles dormirem. Se ela estiver alimentando, não precisa se preocupar.
    carla.nascimento

Valeu pelas respostas

Mensagem  carla.nascimento em Qua Fev 22, 2012 6:51 am

Obrigada, pessoal!
    Mas acho que ela está alimentando o filhote, sim. Ele agora voltou a ficar perto dele e está bem espertinho de novo.
    Abç!
    Carla
    carla.nascimento

Mensagem  carla.nascimento em Qua Fev 22, 2012 5:51 pm

De qualquer modo, comprei a papinha de filhotes de Alcon e tentei alimentá-los, pra ver se eles criavam intimidade comigo, mas eles não quiseram saber nem de mim, nem da papinha! Um deles tentou me bicar e não abriram o bico pra comer de jeito nenhum. Desisti. Preparei a papa e coloquei num comedouro pra que a mãe comesse e a repassasse aos filhotes, pra reforçar a alimentação. Será que tem problema fazer isso?
    Abç!
    Carla
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Fev 22, 2012 6:13 pm

Existe técnica para conseguir dar papinha para passaros de bico torto, como os periquitos.O fato de você manusear eles a medida q vão crescendo, eles vão criando intimidade com vc. As fêmeas, mesmo quando filhotinhas é q são mais brabas e costumam nos bicar forte, isso faz parte da natureza das fêmeas, pois em colônia, são elas q defendem o ninho. Quanto a vc deixar a papinha para a mãe, cuidado se vc molhar, depois de um tempo azeda. Essas papinhas são feitas para assim q aprontar da logo ao filhote, normalmente quem usa o q sobra joga fora, para sempre fazer fresquinha. É melhor vc continuar como estava fazendo, time q está ganhando não se mexe.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 7:08 pm