Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

EU TENHO UM COP E UM AD....FOTOS

Compartilhe

fredy

EU TENHO UM COP E UM AD....FOTOS

Mensagem  fredy em Seg Fev 06, 2012 6:41 pm

Pessoal, nao sei postar fotos aqui, mas eu tenho um COP e um AD australiano.

Esse AD encantou pela cremina...

COP

Eliseu Patrizi

Re: EU TENHO UM COP E UM AD....FOTOS

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Fev 06, 2012 7:07 pm

Muito bonitos seus quitos Fredy, digo mais, são exóticos. Como vc conseguiu eles? Já tem há muito tempo? Esse seu AD azul é face amarela, por isso as infiltrações nele ficaram tão diferente. Como vc já viu aqui no fórum, tens uma raridade por serem australianos. Tira mais exemplares deles. Inclusive vc tá um passo na minha frente, já conseguiu um cop. Acho q não é uma boa opção ele casar com a ino, são se sabe q mutação ela esconde debaixo do ino. Casa ele com uma Ar verde p vc tirar uns cops amarelos também. Parabéns pelos seus quitos.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Ter Fev 07, 2012 6:47 am

Realmente muito bonitas suas aves. To começando achar que os ADs não são tão raros assim apenas pouco reconhecidos.
    Vou começar a prestar mais atenção nos australianinhos à venda por aí, quem não arrumo um também! rsrsrsrs

fredy

Mensagem  fredy em Ter Fev 07, 2012 7:04 am

Sim, sao raros, mas quando ocorre poucos sabem que é, e vendem a preço de banana...tem um criador que quer dar 200 reais no meu cop e 100 no AD, mas nao vendo..
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 07, 2012 9:26 am

É isso mesmo, até pq pelo q entendi, no decorrer dos anos foram centralizando ADs e cops só nos inglêses, acho q aconteceu o mesmo q ocorreu com o cachorro pequinês, foram se acabando ninguém foi tirando mais crias, e hoje existem poucos no Brasil, e quem tem vende caro. Por isso Fredy, tira outros exemplares, infelizmente imprevistos acontecem, é melhor ter mais. Vc inclusive pode tirar cops amarelos com o seu AD casando ele com Ar verde. Como vc conseguiu os seus? E Fausto fica de olho nos pets, é como disse o Fredy, vai q alguém poem a venda sem saber o q tem.

fredy

Mensagem  fredy em Ter Fev 07, 2012 11:41 am

O cop eu tenho a 2 anos..peguei qdo ele tinha 3 meses...ja tirei 10 filhotes brancos iguais a ele.esses filhotes nao sao meus...peguei ele de volta ontem...quanto ao AD, achei ele numa AVICULTURA.peguei de imediato, pois achei as cores incriveis..
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 07, 2012 11:54 am

Só para eu entender como funciona, vc tinha um cop q é o branco de olhos pretos, com q quito vc cruzou para tirar outros cops? Na foto não dá visualizar direito, mas a sua creminia tem olhos vermelhos? Seua AD é muito bonito, trata de tirar outros exemplares iguais a ele.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Ter Fev 07, 2012 12:13 pm

Eu só acho que muito pouca gente por aí sabe reconhecer uma ave dessa. Conheço muita gente que ganha a vida vendendo periquito e que não daria a menor importância nessas aves...tanto que ela foi parar numa avicultura. Os COPs então nem se fala, quem por aí sabe que é preciso cruzar especificamente um AD com uma AR? Só os leitores do Vida (rsrs) e os criadores meeeeesmo de periquito. Se não me engano nas últimas duas semanas foram postadas 3 ou 4 fotos de ADs, só de pessoas que leem o Fórum, e agora um COP.

fredy

Mensagem  fredy em Ter Fev 07, 2012 1:34 pm

Nao Eliseu a cremina..na verdade albina f1, é nova aqui..o COP eu comprei com 3 meses, para conseguir mais cops cruzou com um AR dai nasceu apenas 1 COP femea e essa femea colocamos com o pai e então só COPS...RSRS.

Quanto a cremina, todos diziam que era uma péssima ideia te-la entao eu troquei, espero que tenha pego uma AR..Vejam as fotos e me confirmem.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 07, 2012 1:48 pm

Fredy vc também é aqui do Rio? Estou perguntando, pq esse termo creminio para albinos de fator é muito comum aqui no Rio, e eu aprendi também aqui no fórum q são albinos de fatores. Quanto a troca pela Ar foi o ideal. O detalhe é q ela é no mesmo tom do macho AD. E o cop, o q vc vai fazer, ele não pode ficar na mesma gaiola com o casal. A propósito, casa ele também com uma Ar, mas tenta uma verde para vc diferenciar mais.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Ter Fev 07, 2012 1:54 pm

Olha só que bicho lindo...é realmente uma pena que não tenhamos periquitos padrão inglês com esse tipo de coloração. Pra mim é uma AR celeste face amarela com mais alguma coisa pq a marcação da asa tá muito fraca.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 07, 2012 1:58 pm

Talvez uma asa cinza, ou um diluido.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 07, 2012 2:27 pm

Esta aí umas fotos de Ar verde se vc quiser comprar para seu cop. Acho q vai ajudar na identificação.

fredy

Mensagem  fredy em Ter Fev 07, 2012 3:07 pm

Não sou de SP..
    Quanto a namorada do COP é uma ADA..sei q nao é a combinação, mas ela é minha queridinha...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 07, 2012 4:37 pm

Realmente ela é muito bonita. Vc já tem ela há muito tempo? Fiquei na duvida pela foto se é uma Fêmea nova. Agora voltando ao AD, foi me explicado q AD/Ar com Ar além de cops, trazem outros AD/Ars, Ars e opalinos. Se o seu não trazer cops, pode ser que ele seja só AD e não AD/Ar, daí os filhos dele é que trarão cops com Ar. Quando vc puder no futuro cruza ele com outra Ar, e cruza os filhos das duas fêmeas. Dai vc terá casais de cops, casais de Ads, e poderá aumentar essas mutações com meio irmãos.
    erisson

Mensagem  erisson em Qua Fev 08, 2012 5:47 pm

realmente são belas aves...parabéns!

e Fausto, acho que tem muita gente tb que cria mais pelo prazer e não fica tão aficcionado em cores...uma vez, conversando com o Fulvio ele disse que muitos criadores hj estão mais focados na morfologia (formato e proporção do corpo) do que nas cores.

abs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Fev 08, 2012 6:04 pm

Nos sites sobre periquitos ingleses, agente percebe isso claramente, cada um maior que o outro, no entanto de cores comuns. E muitas cores lindas, como o arco iris e outros por produzirem padrões menores eles não se interessam. No caso do branco de olhos pretos, percebo que eles preferem o duplo fator do cintilante do q o cops, pois são maiores. Mas para gente que curte mesmo um australianinho, cada novidade é muito legal. Não vejo a hora de tirar novos ADs e cops.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Qua Fev 08, 2012 7:50 pm

Concordo com os dois e acrescento que nos campeonatos o q vale é a morfologia.

fredy

Mensagem  fredy em Qua Fev 15, 2012 4:52 pm

JA FAZ 2 SEMANAS E AINDA NAO SE ESCOLHERAM É NORMAL? TODOS ALEGRES MAS CADA UM NA SUA..NADA DE NAMORO

Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em Qua Fev 15, 2012 7:08 pm

Esse ADA é bonito mesmo.... Nunca vi igual!
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Qui Fev 16, 2012 4:46 am

Super normal fredy, muitos demoram mesmo, ja colocou a caixa ninho né?! Jaja por curiosidade eles começam a entrar, acredito que se colocar couve ajuda, não mude a gaiola de lugar e jaja terá filhotões lindos aí...
    Abrcs

fredy

Mensagem  fredy em Seg Fev 20, 2012 11:47 am

Boa tarde Pessoal

Segue fotos atuais da formação espontânea.

Dr House e Princesa

Pedro E Gemima.

fredy

Mensagem  fredy em Sex Fev 24, 2012 11:59 am

Colegas desse forum, informo a todos que a fêmea AR, morreu, achava que ela estava velha, mas como a morte chegou rápido demais e sem motivo aparente, creio que seja isso mesmo, comprei uma nova fêmea, uma vez que o macho não tinha nenhum laço afetivo com ela, na verdade não sei a cor, só sei que não tem Iris também (AR acho?!) é azul, face amarela e azas cinzas, não possui marcação pretas, as azas são bem cinzas e o corpo completo azul, bom porte. Muito bonita!!! Quando chegar posto fotos.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Fev 24, 2012 1:04 pm

Q pena q a outra Ar morreu. Espero ver as fotos da próxima. Fredy nem sempre ter a iris escura seja um Ar, pode ser um quito ainda novo. E há alguns q tem um olho com a iris escura, significa q ele porta Ar. O quito Ar ele tem essa marcação clara no peito igual seu AD q se encontra com a parte clara no pescoço e os dois olhos escuros. Vamos ver a outra chegar, posta as fotos.

fredy

Mensagem  fredy em Sex Fev 24, 2012 2:51 pm

Obrigado por responder
    Acho que não é filhote, então também não é AR, mas achei ela com um bom porte, vou ficar com ela mesmo, sabe me dizer as possíveis mutações?
    O COP e a ADA estão em Love, ela fica descascando o ninho todinho...falar possiveis crias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Set 21, 2017 4:37 am