Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Qual mutação seria esta?

Compartilhe
    Matheus Felipe

Qual mutação seria esta?

Mensagem  Matheus Felipe em Qui Fev 02, 2012 8:34 pm

Pessoal, pesquisei em outros sites sobre um periquito que vai "clareando" ao passar as mudas de penas e encontrei o "Mottle", acredito que este meu seja um pois quando o adquiri era como um normal porém com um tom um puco mais claro. Ele foi clareando mesmo sem estar na muda. Encontrei um a femea que parece estar ficando da mesma forma. Se alguem tiver conhecimento sobre esta mutação me ajude!

Wallace Rezende

Re: Qual mutação seria esta?

Mensagem  Wallace Rezende em Sex Fev 03, 2012 4:09 am

Ao meu ver o seu azul é um ADA despigmentado, que é quando o periquito vai perdendo a melanina das penas aos poucos, não sei se isso é chamado de mootle, ja que não conheço a definição, mas pelo que sei, é uma variação recessiva, ou seja, se cruzar o seu despigmentado com uma normal, nascerão apenas normais, nenhum despigmentado, a não ser que a fêmea porte essa mutação, qualquer duvida pergunte denovo, não sou muito bom em explicações, mas posso ajudar heheh
    Abrçs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Fev 03, 2012 9:51 am

Realmente estão parecendo da mutação motlle, já que eles são recessivos vc tendo o macho e a fêmea é só casar os dois. Mas tenho uma pergunta, esse seu azul sempre teve essa mancha branca na nuca, ou ela apareceu depois? É impressão minha, ou ele tem uma pena branca em uma das asas? Estou perguntando isso, pq os únicos que trazem essa mancha na nuca é o ADA e o AD, o split a mancha é bem pequena. No aguardo.

jcesardutra

Mensagem  jcesardutra em Sex Fev 03, 2012 8:06 pm

O azul é um AD (arlequim dominante) e o outro é apenas um opalino verde claro. estas mutações diferentes tipo mottle não existem aui no Brasil.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Fev 04, 2012 8:52 am

Quanto ao azul tbm sou da opinião do Julio,achei ele um AD mal marcado, derrepente onde vc conseguiu ele foi no mesmo lugar onde conseguiu a fêmea. Faz o mesmo processo casa ele com uma Ar. Já sua opalino verde, não posso negar q ela seja diferente, deixa vir as próximas mudas para ver se ela irá se despigmentar mais ou vai voltar ao normal. Mesmo assim fica de olho nos filhotes dela. E quanto a esses q achamos ser ADs faz os cruzamentos certos e nos deixa a par dos resultados, pois eu farei o mesmo. Parabens pelas suas mutações.
    Matheus Felipe

Mensagem  Matheus Felipe em Seg Fev 06, 2012 7:17 pm

Eliseu, o macho azul era como um normal, sem a mancha na nuca e não tinha quase nenhuma pena branca, parecia um corpo claro pq era um tom um pouco masi claro, com o passar do tempo foi ficando "grisalho". A femea verde parece estar seguindo o mesmo caminho. Pelo fato de ter pesquisado algumas mutações e achar que sejam recessivos, acasalei os dois para ver no que dá, deve demorar um pouco mais com esses vou ter paciencia.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Seg Fev 06, 2012 7:42 pm

Mateus, mas há algumas características nele q é independente dele está clareando, a pena branca em uma das asas e penas brancas pequenas que sobre poem a cauda. Se não sair nos filhotes dele o q vc está esperando, trabalha com ele como um AD, pode ter uma surpresa. O mottle pelo que li vai ficando malhado no corpo como um ADA, ele fica malhado não desbotado. Mesmo assim sucesso no cruzamento.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 07, 2012 2:10 pm

Mateus dá uma olhado no AD do Fredy no tópico "Tenho um cop e um AD" e compara com seu quito azul celeste, as marcações no corpo do seu apesar de brancas são muito parecidas com o AD do tópico.
    Matheus Felipe

Mensagem  Matheus Felipe em Ter Fev 07, 2012 6:30 pm

Sim, vi porém o que eu estou dizendo é que o meu quando comprei era como um normal, sem nenhuma pena branca na cabeça, asa, peito ou costas e agora está ficando malhado. No momento parece mesmo um AD mal marcado porém ele não era assim, por isso a duvida da mutação.
    E quando comprei ja era adulto.

Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 07, 2012 6:45 pm

Não perca tempo, casa ele com uma Ar, se os filhotes não definirem mais a mutação AD, mesmo assim vc pode casar os filhotes dele com os filhotes da opalino. O problema é q se vc casar ele com a opalino e ele for um AD, então vc não terá nenhum resultado positivo, e sim quitos normais. Entendeu a minha sugestão? Caso ele seja o q vc está pensando e ela também, então vc terá filhotes dos dois lados para fazer cruzamentos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 6:32 pm