Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

ISSO É NORMAL?

Compartilhe
    kku71

ISSO É NORMAL?

Mensagem  kku71 em Qua Jan 18, 2012 5:46 pm

Pessoal,
    um casal de periquitos que tenho aqui começou a postura mas a femea botou só um ovo (dia 12/12)eu ja tava ficando triste quando ela botou o segundo 14 dias depois (dia 25/12) Depois que o primeiro filhote nasceu, fiquei receioso do nascimento do outro filhote pois o primeiro ja tava um monstro de grande. E não é que o segundo nasceu também e está crescendo sem problema. Estou acompanhando eles e os dois estão sempre com o papo bem cheio. Tenho uma papinha pronta aqui para o caso de necessidade, será que devo tomar algum outro cuidado? e isso é normal acontecer?

Valeu!

Olha eles aí

Pessoal, Para meu espanto os dois filhotes estão crescendo junto tudo tranquilo. Sempre de papinho cheio etc. o primeiro até já está saindo do ninho dando umas voadelas.
    Olha a foto deles hoje. 09/02/2012

Última edição por kku71 em Qui Fev 09, 2012 1:40 pm, editado 1 vez(es)
    Eliseu Patrizi

Re: ISSO É NORMAL?

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jan 18, 2012 6:08 pm

Normal não é ñ. Normalmente a fêmea poe de 5-7 ovos e cada um com intervalo de 2 dias. Mas o importante no caso dela é q ela chocou os dois direito e está criando bem os filhotes. Se ela tivesse tido uma postura normal, o primeiro filhote seria realmente grande e o último pequeno, mas no espaço do primeiro p/ o último haveria irmãos c/ tamanhos diferentes. É a primeira vez q ela cria c/ vc? Se ela já teve outras ninhadas, isso aconteceu? Repara na próxima ninhada, se esse processo vai se repetir. De repente uma alimentação mais variada, poderá ajudar ela a equilibrar o seu metabolismo. Espera a próxima vez, p/ ver o q irá acontecer.
    elrri

Mensagem  elrri em Qua Jan 18, 2012 9:02 pm

isso já aconteceu comigo duas vezes: a 1° foi com uma fêmea de 6 meses,e a segunda foi com a minha melhor australianinha reprodutora do ano passado.ambas eram lutinas.isso pode acontecer algumas vezes com periquitos que estão na 1° postura,,ou periquitos velhos,com mas de 4 anos.abraço elvis oliveira

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Jul 27, 2017 6:47 pm