Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

usando dolemil

Compartilhe
    erisson

usando dolemil

Mensagem  erisson em Ter Jan 17, 2012 9:38 pm

pessoal,

uma ave minah está apresentando os primeiros sinais de sarna...tá bem no começo, no cantinho da boca (ao lado do bico)

estou pensando em aplicar dolemil (nunca usei). Diz que precisa limpar antes com água morna. Posso fazer isso com um cotonete? (para aplicar tb vou usar o cotonete, pois é bem no cantinho, quase dentro do bico)

E quando eu aplicar, aplico tb na cera do bico e tb nas patas? (ela não tem sinal nas patas)

devo aplicar tb no macho que está com ela? ou para ele devo apenas usar 2 gotas de allax na nuca?

quantos dias é o ideal de usar a pomada?

obrigado pela ajuda!
    abs
    erisson

Re: usando dolemil

Mensagem  erisson em Sex Jan 20, 2012 9:04 pm

alguém???
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 21, 2012 9:42 am

Erisson, eu nunca usei dolemil nos meus periquitos, por isso não saberia te explicar. O q eu já usei e deu certo, qdo eles ficam com o bico, olhos e as patas cascudas, é uma pomada de uso humano, Canesten creme. E qdo eu usei essa pomada, eu passava sem medo nas regiões, ela não fazia mal aos periquitos. Eu acredito q essas cascas grossas que se formam nessas regiões sejam micoses, causadas por fungos. Todos os q eu precisei tratar ficaram curados. E mesmo depois de limpos, continuei usando a pomada por mais alguns dias. Sarna propriamente dito eu não sei como é, nos animais da muita cosseiras e feridas, e é no corpo todo. Pesquisa mais na net sobre sarna em periquitos, p/ ter certeza se seu caso é sarna ou fungos. Mas independente de qualquer coisa, se esses produtos q vc mencionou servirem p/ sarna e fungos, eu usaria nos meus se estivesse com dúvidas como forma preventiva. Se não vai matar o periquito, melhor prevenir do que remediar.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Sab Jan 21, 2012 10:24 am

eliseu a sarna em aves sao acaraos, vc consegue mata-los pq eles fazem furinhos e entram pra dentro dessas cascas e com a pomada vc abafa eles la dentro!
    O tipo Knemidocoptes é um parasita que vive nos espaços na pele das pernas das nossas aves que escavam túneis. Muitos tipos de ácaros pode viver em aves (a pena no tecido subcutâneo e do trato respiratório).Causa doenças de pele e espessamento da pele, criando divisões de marfim cinza porosa e dura de modo que os dedos das aves, por vezes, tornam-se rígidas, de modo a evitar a sua aderência em abrigos, forçando-os a confiar em bases ou mesmo em terreno plano e grande fundo da gaiola.
    É um ácaro que pertencem à classe Arachnida, subclasse Acari, Astigmata subordem, família e subfamília Epidermoptidae Knemidokoptnae. Este tipo de ácaro tem sido relatada em particular no Galliformes, tais como: galinhas, perus, etc. em passeriformes: tentilhões, canários, pardais, psitacídeos.Uma vez que se instala na pele de aves, não é possível percebê-las imediatamente se não no momento em que a vítima começa a ter comportamentos estranhos, tais como: coceira, estacionamento em curso de base ou sobre o fundo plano da gaiola, plumagem maçante e quebrados, perda de peso .
    O ciclo de vida desse ácaro é de três semanas, algumas outras espécies são vivíparas ovíparos.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 21, 2012 11:01 am

Aproveitando esse assunto Nariela, eles também são acometidos por fungos externos? Eu sei que sarna é proveniente de ácaros, e produzem muita cosseira, o que leva ao enfraquecimento do animal ou pássaro por desgaste. Estou fazendo essa observação, porque nos pássaros que precisei fazer o tratamento com a pomada que mencionei, e que deu total resultado e com a eliminação permanente dos sintomas, eles não apresentavam cosseiras, e aquele aspecto áspero, se limitava só a áreas que não tinha pena, e atacava até o bico. Há alguma doença causada por fungos que se parece com a causada por sarna?
    erisson

Mensagem  erisson em Sab Jan 21, 2012 2:46 pm

ninguém respondeu minhas perguntas??? rs

socorro!!! rs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Jan 21, 2012 3:43 pm

Erisson, eu não respondi sua pergunta de como usar o dolemil, pois como eu disse eu nunca usei. Fiz uso da pomada q mencionei e q deu certo. Mas também respondi q se vc está achando q ele está com sarna e o dolemil serve, então vc deve usar seguindo as orientações da bula. Se esse remédio é próprio p/ sarna de periquito, segue as orientações da bula. Lá deve explicar se a perigo do periquito em ingerir ou não. Na dúvida, eu prefiro a prevenção do q esperar a doença se manifestar mais intensamente. E se o allax serve p/ prevenir, usa no macho. Qto a usar cotonete, eu prefiro usar os dedos limpos, p/ administrar remédios. Gostaria de poder te ajudar mais, mas alguém vai te socorrer melhor.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Sab Jan 21, 2012 6:46 pm

Fala Erisson, td bem? C vc tem certeza que ele tem sarna eu passaria nas pernas tb, principalmente nas coxas que estão cobertas por penas que escondem a doença. Mal não faz e eles ainda vão esfregar o bico nas patas com pomada e ajudar mais ainda na cura. Já perdi um periquito pq as penas escondiam a verdadeira estensão da lesão e qd percebi já era tarde demais ele tava muito fraco e não respondeu ao tratamento...mas tb foi o único que morreu disso.
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Dom Jan 22, 2012 3:23 pm

nao precisa limpar e so aplicar com o cotonete nao retorne o cotonete na pomada entao tire a quantia que for usar de dentro do tubo! mas como ja disseram observe bem a extençao da doença antes de começar por via das duvidas aplique em todas as areas
    erisson

Mensagem  erisson em Seg Jan 23, 2012 12:35 pm

bom, como ainda não tinham falado nada ainda...entupi a coitadinha de pomada...hahaha

passei no rosto, nas pernas, no bico
    e passei no macho tb...
    gastei quase metade de um tubo, mas acho que agora cura...

hj vou passar de novo

abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 2:08 am