Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

É Normal ?

Compartilhe
    'Ricardo'_XD

É Normal ?

Mensagem  'Ricardo'_XD em Ter Jan 17, 2012 12:28 pm

Minha lolla agora so quer saber de ficar dentro do ninho dae eu fui olhar pra ver o que era se ele tinha machucado e assim ficado so no ninho quanto vi o ninho a parte onde fica os ovos esta toda defecada..
    e normal a periquita defecar no ninho???
    André Schiavolin

Re: É Normal ?

Mensagem  André Schiavolin em Ter Jan 17, 2012 1:54 pm

É sim, mas geralmente acontece isso quando vem os filhotes, eles sim cagam no ninho, por isso é importante limpá-lo, e colocar aquela serragem pra hamsters que encontra-se disponível em Petshops, ou tem uns que utilizam as próprias cascas de sementes...

O pessoal com mais experiência vai nos ajudar...
    Fausto

Mensagem  Fausto em Ter Jan 17, 2012 2:44 pm

Ricardo, não sou veterinário mas crio periquitos já há algum tempo e vou dar minha opinião baseado no que eu vejo em casa, não sei se é totalmente correto ou não. Geralmente a fêmea no período de reprodução, quando está montando o ninho, chocando ou criando os filhotes saí do ninho pra se alimentar e fazer as suas necessidades. Todas as vezes que eu percebi que a fêmea não saía nem pra defecar ela tinha algum problema. Ou uma doença respiratória, doença intestinal, falta de vitaminas ou estava esgotada pelas seguidas reproduções. Eu ficaria de olho nela, se está comendo, se sai pra ``namorar´´ e tudo mais. Certo? Aguardemos novas opiniões.
    'Ricardo'_XD

RE:

Mensagem  'Ricardo'_XD em Ter Jan 17, 2012 3:34 pm

bom ela fica boa parte la dentro mais e o macho quem a alimenta pois ele fica a maior parte do dia comendo e cantarolando dai ele chama ela dai ela poe a cabeça pra fora do ninho e ele a alimenta
    elrri

Mensagem  elrri em Ter Jan 17, 2012 6:32 pm

vixi maria, olhe o cantarolar dele,se quando ela sair fora do ninho,ele fizer esse cantarolar abaixar e subir a cabeça rapidamente e vomitar para ela ele esta querendo galá-la .algumas fêmea até comem os excrementos dentro do ninho pára limpá-lo.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Jan 17, 2012 8:27 pm

Essas observações q o Fausto fez são importantes, principalmente na parte de esgotamento. Algumas periquitas, ficam no ninho se preparando p/ por ovos, a cloca incha e elas não formam ovos p/ por. Com o tempo elas perdem o controle sobre as fezes e essas acabam saindo naturalmente e sujando o ninho. Se ela estiver com a cloaca inchada, e principalmente se ela for uma periquita velha, isso pode estar acontecendo. Experimenta tirar o ninho e deixar ela descansar pelo menos por uns dois meses. Nesse período faça um vermífugo e alimente bem ela com variedades. Provavelmente ela fará muda. Se depois de 2 meses qdo vc colocar o ninho de volta, o quadro se repetir, é pq ela não serve mais p/ reproduzir. Isso já aconteceu varias vezes comigo, principalmente com periquitas acima de dois anos.
    elrri

Mensagem  elrri em Qua Jan 18, 2012 8:13 am

Existem algumas exceções claro!minha periquita australiana lutina é a mas velha do bando,tem 4 anos,é e a melhor reprodutora do meu plantel.
    concordo que reproduzir nesta idade de 4 anos e muito risco,até tirei o ninho dela para ela não reproduzir mas,mas ela e o macho dela invadiram outro ninho ,e de lá tiraram uma femea de 1 ano e 3 meses.depois a lutina velhinha botou 7 ovos,todos galados.é a força do instinto,algumas não tem tal facilidade pra isso,outras já tem.ricardo,passe fotos do ninho defecado para avaliarmos o quadro.abraços elvis oliveira
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Qua Jan 18, 2012 9:53 am

ha tmb periquitas que foram descartadas de criadores exatamente por ter esse mal abito que mata o embriao no ovo, eu ja tive uma que fazia e nao era por falta de cuidados da minha parte e sim ela que era relaxada mesmo tanto que nem limpava o ninho quando os filhotes estavam nele, o negocio foi me desfazer pois dos ovos que ela botava por causa da sujeira acabava que so gerava de uma a duas aves o resto morria na casca! observe isso tmb
    elrri

Mensagem  elrri em Qua Jan 18, 2012 9:57 am

eu sempre quando vou a uma pet shop nova,pergunto se eles aceitam fazer trocas.dependendo da resposta compro lá ou não.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qua Jan 18, 2012 12:10 pm

Ricardo, a sua está defecando em cima dos ovos ou o ninho está vazio? Se ela estiver defecando em cima dos ovos, realmente pode ser um mau hábito, mas se o ninho estiver vazio e ela não sai de lá, como se estivesse querendo por ovos, pode ser desgaste.
    elrri

Mensagem  elrri em Qua Jan 18, 2012 9:07 pm

com o ninho vazio até que vai,a maioria das periquitas australianos que estão nessa fase,defecam um pouco no ninho,e comem suas fezes,de modo para limpar o ninho.
    Fausto

Mensagem  Fausto em Qui Jan 19, 2012 5:36 am

Fezes nos ninhos sempre vão existir, o que não pode é virar uma privada sem descarga...as periquitas com problemas deixavam formar montes de fezes nos ninhos e além disso mudam de comportamento, ficam quietas só dentro do ninho, mal saem, pode formar ``oveira´´, emagrecer, etc. É preciso observar o comportamento da fêmea, se ela continua ativa, saí pra namorar ela pode estar querendo chocar e um pouquinho de fezes no ninho é normal. Eu no seu caso tiraria o ninho pra observar a bichinha melhor, alimentação, movimentação na gaiola, respiração e as fezes se estão muito aquosas.
    PS: tb entendi que não há ovos no ninho que ela só fica lá chocando as pernas, certo?
    elrri

Mensagem  elrri em Qui Jan 19, 2012 9:02 am

Exato fausto,pelo que ele explicou ela fica lá apenas chocando as penas,formando o oveiro,trabalhando no ninho,roendo ele inteiro.já está em um estágio avançado da reprodução, agora daqui mais ou menos 2 emanas o macho gala ela,e depois de 7 dias que ela foi galada ela inicia a postura
    'Ricardo'_XD

RE:

Mensagem  'Ricardo'_XD em Qui Jan 19, 2012 10:35 am

gente ela esta otima mas ela sai sim pra comer e da uma paparicada no Bryan ela fica e roende mesmo o ninho e pq aki onde moro ta fazendo muito frio talvez seja isso
    mas o coco dela n e mole e durinho e pequeno e de ontem pra hj e macho tbem ta entrando no ninhi dae ficam os dois la talves seja por causa do frio
    elrri

Mensagem  elrri em Qui Jan 19, 2012 11:10 am

Sim,é por causa do frio.ou pela saudade também.
    então agora só resta esperar!de resto,esta tudo bem com seu casal.abraços,elvis oliveira
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jan 19, 2012 12:46 pm

Ricardo, q bom q sua quita está legal. Mas observa a cloaca dela, se ficar inchada como se ela fosse botar ovos e passar muito dias sem ela por, seria bom vc tirar a casinha p/ a cloaca desinchar e esperar a época certa p/ por o ninho de volta.

Abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 24, 2017 9:47 am