Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Pupila do olho vermelho

Compartilhe

jcesardutra

Re: Pupila do olho vermelho

Mensagem  jcesardutra em Ter Fev 07, 2012 7:53 pm

Eliseu você consultou o Fulvio e ainda assim está impressionado com a opinião de um amigo seu que cria periquitos ? Quem é ele ? camarada vá pelo Fúlvio e acasale estes de olhos vermelhos entre si e com os prováveis portadores do teu plantel. Desconheço esta estória de canelas com olhos vermelhos, só mesmo sendo fulvo.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Fev 07, 2012 8:12 pm

É isso aí Julio, só q os de olhos vermelhos parecem q são todos irmãos oriundos desse mesmo casal. Acho q vou casar eles com uns quitos normais maiores, e depois casar os primos. Vou usar uns mestiço grandes normais para aumentar o tamanho e melhorar as marcações dos futuros filhotes, valeu pela força.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Mar 03, 2012 8:41 pm

Pessoal quero fazer uma ratificação em relação ao filhotinho recém nascido q está na foto, pensei q ele fosse um fulvo por ter nascido com os olhos avermelhados e transparentes, na verdade é uma canela opalina azul celeste, ficou linda, mas não é um fulvo. Logo q começaram aparecer os canhões das penas os olhos foram ficando amarronzados e escureceram. Depois disso já nasceram vários outros filhotinhos com os olhos avermelhados e o processo foi o mesmo, todos canelas e os olhos escureceram. Antes isso não me chamava atenção, mas na busca de localizar os pais dos Ars com as pupilas vermelhas, passei a ver q canelas nascem com olhos avermelhados e logo na primeira quinzena escurecem, e q isso é normal. Algo q notei é q na maioria eram canelas opalinos e um é um ADA. Amanhã vou postar fotos de como ficou esse filhotinho recém nascido da foto e de outros q nasceram com olhos avermelhados e como ficaram, inclusive hoje ao ver os filhotinhos q nasceram nos vários ninhos, encontrei vários com esses olhos avermelhados.Realmente há canelas q nascem com olhos avermelhados e transparentes mas na primeira quinzena fica escuro e não são fulvos. A busca pelos pais dos Ars com pupila vermelha continua. Amanhã posto fotos dos canelas q me confundiram.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 04, 2012 8:28 am

Olá eliseu, qual a mutação deste branco? Estou com um completamente identico! Estava pensando em acasala-lo com uma AR celeste asa cinza por não saber a mutação dele... Ele é um macho e está do mesmo tamanho que o seu, a única diferença é que tem, acima do rabo, uma marca acinzentada, o resto do corpo é branco, e na ponta da testa ele tem marquinhas que irão se perder na primeira muda...
    Aguardo a resposta
    Abrçs
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 04, 2012 8:56 am

Aí está ele, tentei tirar fotos da pupila, mas ele não deixou, mas se quiserem eu coloco aqui, estão bem borradas mas dá pra ver um pouco o olho, ele não tem iris, acho que por ser filhote ainda, mas o meio do olho é meio acastanhado... Não vermelho como dos inos, meio amarronzado...
    Se quiserem mais fotos eu tiro ok?!
    Abrçs
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 04, 2012 10:32 am

Aqui, encontrei uma foto dele que mostra os olhos dele!

ele ainda estava no ninho, mas saiu pouco tempo depois que eu tirei essa foto
    Abrçs
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 04, 2012 10:41 am

Wallace acredito q seja um ADA duplo fator malva, mas só teremos certeza se é um ADA duplo fator e não um Ar se depois aparecer a iris. Por enquanto estou aguardando o meu ficar mais velho, ele ainda só tem 2 meses. Mas acredito mais no ADA duplo fator. Alguns nascem com esse tom mais castanho do q preto no olho. Quando ficam mais velho definem mais, a propósito ele é muito bonito. mais tarde vou postar as fotos dos meus canelas q nasceram de olhos vermelhos e depois mudaram.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 04, 2012 10:51 am

Mas aí que está o problema eliseu, ele é filho de uma Opalina Celeste Asa cinza e um Macho que parece ser AR, mas é muito mal marcado, tanto nas asas quanto na barriga, no filho se manifestou assim, deixando-o com olhos vermelhos, asa completamente branca e barriga completamente branca também, vou acasala-lo com a prima dele, assim se for alguma mutação recessiva presente aqui no meu plantel, tem mais chances de se instalar aqui...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 04, 2012 10:57 am

Será q sua fêmea porta AR? Pode ser q o fator a Ar ficou duplo, por isso ele saiu com poucas marcas. Certa vez fiz contato com um criador famoso, e mostrei foto de um quito meu quase todo branco, apenas com poucas marcações na cloaca, ele usou o termo Ar duplo fator, aqui no forum nunca vi esse termom mas como ele disse acredito ter o duplo fator Ar. Quem sabe se o seu não seria esse o caso? Espera ele ficar mais adulto p ver se irá aparecer a iris.
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 04, 2012 11:00 am

Ela é filha de uma AR, mas pra ser duplo fator não seria necessário 2 AR visuais, aqui anda nascendo umas cores bem estranhas hehehehe
    De qualquer maneira vou cruza-lo com uma AR que é prima dele, minha preocupação e quanto ao olho dele, nenhum dos irmãos tem olho assim, só ele mesmo... Vou esperar pela primeira muda...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 04, 2012 1:04 pm

Esse quito é um Ar, ele tem os olhos escuros e lembra muito um ADA duplo fator, quase todo de uma cor só. A propósito será q é correto chamar um Ar assim de duplo fator? Tirando esse criador, nunca vi essa expressão aqui no forum.

Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 04, 2012 1:15 pm

Acho que podemos chamar sim de AR DF, mas o meu não tem esses reflexos na barriga, só esses acima do rabo, vou esperar crescer pra ver se a pupila fica preta e se a iris aparece...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 04, 2012 1:22 pm

Tem coisas q so se definem depois da muda.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 04, 2012 1:33 pm

Pessoal as fotos de meus canelas q nasceram de olhos avermelhados, e logo na primeira quinzena escureceram, inclusive a azul celeste opalina é a recém nascida q aparece nesse tópico. Alguns canelas nascem sim com olhos vermelhos e depois mudam.

nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Dom Mar 04, 2012 3:17 pm

bom, entao pode ser possivel, ja sobre ARs duplo fator não o que acontece e AR menos marcados e ou AR unidos com outras características que apaguem mais a marcaçao para se ter um duplo fator e necessário que a ave seja filho de dois pais que sejam visualmente de uma mutaçao dominante
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 04, 2012 3:33 pm

Oque acha do meu Nari? Não faço a minima ideia de qual é a cor dele =S
    nariella 1

Mensagem  nariella 1 em Dom Mar 04, 2012 3:43 pm

vamos esperar um pouco mais pelo que aprendi olhos cereja sao fulvos mas como o eliseu falou esses asa canela dele nasceram desse modo vamos ver se esse seu perde a cor cereja
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Dom Mar 04, 2012 4:09 pm

Vamos ver mesmo, espero que não perca hehe, adoro cores diferentes...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Dom Mar 04, 2012 7:37 pm

O detalhe nesse seu quito é q ele não é canela e mesmo assim nasceu com esse detalhe no olho, isso é legal. Tbm fico animado com novidades. A propósito, nasceram esses dias alguns filhotes com os olhos avermelhados e transparente. Vou escolher um e acompanhar o processo de crescimento e mudança na cor dos olhos e registrar com fotos, gradativamente vou postando o processo aqui no forum, p a gente ver como acontece. Tudo bem?
    Wallace Rezende

Mensagem  Wallace Rezende em Seg Mar 05, 2012 3:21 am

Eu vou adorar hehhehe... Vou acompanhar o meu também aqui... Inclusive os irmãos dele que estão por vir, o casal ja esta com 2 ovos
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Mar 09, 2012 9:40 pm

Pessoal ai tão as fotos de uns filhotinhos q nasceram com os olhos avermelhados. Tem a foto dele assim q nasceu, o olho não é vermelho como o ino e nem escuro como de um normal, tem três na mão para comparar a diferença, um ino, um comum e um com olhos avermelhados q será canela, é o bb do meio. As próximas fotos são dele alguns dias depois, e já se nota q o globo está escurecendo mas ainda se nota q o olho é vermelho, quando ele começar a empenar tiro novas fotos, e vamos ver q tipo de canela ele será e se os olhos ainda permanecerão avermelhados. Periquito é um pássaro muito interessante, quanto mais agente lida com eles mais coisas novas a gente descobre.

Wendel

Mensagem  Wendel em Sex Out 05, 2012 9:01 am

Eliseu, você tem mais novidades sobre esse tópico? Não consigo ver suas fotos.
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sex Out 05, 2012 12:21 pm

Wendel, o site onde essas fotos estavam hospedadas saiu do ar, por isso se perdeu as fotos. Mas olha, qdo eu abri esse tópico, foi por causa de uns quitos Ars com as pupilas vermelhas. No inicio até alguns criadores experientes pensaram q fossem fulvos. Mas eu fiz acasalamentos com canelas, e todos nasceram canelas, confirmando q se tratavam na verdade de canelas. Daí p frente comecei a reparar q todos os filhotinhos canelas qdo nascem tem os olhos avermelhados, e vão escurecendo conforme vão crescendo, mas alguns canelas Ars mesmo depois de adultos, permanecem somente com a pupila vermelha. Da para ver a diferença desde o momento q eles nascem.

Filhotes: ino e canela:

3 filhotes: normal, ino e canela:

4 filhotinhos: todos são canelas:

kaique uliana

Mensagem  kaique uliana em Sex Out 05, 2012 1:18 pm

Ai que lindinhos Eliseu e os olhinhos das minhas duas canelas estão igual a da primeira da direita na última foto....
    Wendel

Mensagem  Wendel em Sex Out 05, 2012 1:28 pm

Muito legal essa terceira foto. Dá para comparar bem a diferença dos três casos.

Aprendi mais uma: Filhotes canela, enquanto são novinhos, tem os olhos avermelhados.

O nível de discussão deste tópico foi muito bom, parabéns.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 10:04 pm