Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

» Construção de gaiolas em Rede Galvanizada
Qua Jan 04, 2017 6:29 am por pvieira

» Fêmea chocando está cruzando
Sex Dez 30, 2016 4:05 pm por Lázaro Araújo

» fezes com sementes
Seg Ago 15, 2016 12:45 pm por BarbaraRj

» Periquito roendo bebedouro
Seg Ago 15, 2016 9:41 am por toninhodf

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Aquário Marinho que Virou Terrario Viveiro

Compartilhe

marcobertioga

Aquário Marinho que Virou Terrario Viveiro

Mensagem  marcobertioga em Qui Ago 11, 2016 3:04 pm

Amigos encontrei um periquito na rua e pelas pesquisas que fiz ele é macho e jovem pois tem um azul em cima do bico e não tem a parte branca em volta dos olhos certo?

levei para casa e como nunca gostei de passarinho preso em gaiolas pequenas e no momento ainda não posso construir um viveiro, utilizei um aquario que eu estava montando para agua salgada muito maior que as guaiolhas que vejo por ai cerca de 1,00 de comprimento por ,50 de profundidade e uns ,60 de altura.
    coloquei decoração por traz do fidro com tema de floresta e alguns puleiros tambem. Ah, acabei comprando uma femea tambem.

Apos colocar um tronco natural coberto por algumas trepadeiras, troco este que sempre lavo e deixo escorre a agua antes de colocar de volta.

bom notei que eles estam se coçando um pouco, mais não sei se a causa é este troco ou a femea que veio com algum parazita.
    não vejo nenhum tipo de inseto ou formigas neste tronco. mais estão se alimentando bem e ativos mais o macho esta com as fezes muito liquida.

Sei que o ideal é um viveiro mais o local ficou muito bom e pega sol na metade deste aquario no periodo da manha e fica dentro de casa abrigados.
    estou agora com vontade de colocar um controlador de temperatura com um cooler e uma lampada de ceramica, pois esta noite fez 16° dentro de casa e dentro do agora terrario. tem tampa de tela e uma de madeira que coloco a noite alem de panos por cima.

Estou no caminho certo ou totalmente errado? dicas?
    obrigado a todos.

Data/hora atual: Ter Jun 27, 2017 3:10 pm