Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Fêmea com Sarna no Bico e com filhotes

Compartilhe
    Michel_Figueredo

Fêmea com Sarna no Bico e com filhotes

Mensagem  Michel_Figueredo em Qui Jul 10, 2014 11:29 am

Boa tarde a todos.

Estou com um casal em reprodução com 4 filhotes e tds eles recem nascidos.Só que minha fêmea está com uma massa enorme no bico,nesse tempo que ela ficou no ninho não reparei pq ela quase não saia.Só que esta bem grande e creio que seja sarna.A pergunta é ela cuidando dos filhotes posso aplicar minha pomada de Sarna no bico dela ou faria mal aos filhotes,lembrando que esta bem grande a sarna.

agradeço a compreensão de tds e fico no aguardo da resposta.

att,

Michel Figueredo.
    Eliseu Patrizi

Re: Fêmea com Sarna no Bico e com filhotes

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jul 10, 2014 1:15 pm

Michel, se vc conseguisse tirar uma foto desse suposto caroço poderia te dar mais certeza, mas pode ser acumulo de fezes grudada, isso acontece qdo elas limpam o ninho, e com o tempo vai grudando residuos de fes mole q acabam secando em cima do bico e cria uma camada dura como se fosse um caroço. Isso é mais comum em filhotes qdo estão no ninho, mas pode acontecer tbm com a fêmea. Se for, essa camada de fezes fica grudada como se fosse um molde de gesso, e com jeito a gente consegue tirar.

Não tenho certeza q seja isso, mas é uma possibilidade q seria menos mal. Tbm já tive caroço em cima do bico de uma fêmea aqui q era tumor. A sarna até formar camada alta ao ponto de parecer um caroço, é uma sarna antiga. Na maioria das vezes a sarna cria uma superficie porosa no bico como se fosse uma lixa.

Pega ela com cuidado na mão e examina direito antes de pendsar em passar a pomada.

Não sei te dizer se for sarna se é recomendável usar a dolemil direto no bico, mas poderia usar ALAX na nuca seguindo a bula e o medicamento atuar na sarna de dentro p fora.
    Michel_Figueredo

Mensagem  Michel_Figueredo em Qui Jul 10, 2014 2:07 pm

Eliseu Patrizi escreveu:Michel, se vc conseguisse tirar uma foto desse suposto caroço poderia te dar mais certeza, mas pode ser acumulo de fezes grudada, isso acontece qdo elas limpam o ninho, e com o tempo vai grudando residuos de fes mole q acabam secando em cima do bico e cria uma camada dura como se fosse um caroço. Isso é mais comum em filhotes qdo estão no ninho, mas pode acontecer tbm com a fêmea. Se for, essa camada de fezes fica grudada como se fosse um molde de gesso, e com jeito a gente consegue tirar.

Não tenho certeza q seja isso, mas é uma possibilidade q seria menos mal. Tbm já tive caroço em cima do bico de uma fêmea aqui q era tumor. A sarna até formar camada alta ao ponto de parecer um caroço, é uma sarna antiga. Na maioria das vezes a sarna cria uma superficie porosa no bico como se fosse uma lixa.

Pega ela com cuidado na mão e examina direito antes de pendsar em passar a pomada.

Não sei te dizer se for sarna se é recomendável usar a dolemil direto no bico, mas poderia usar ALAX na nuca seguindo a bula e o medicamento atuar na sarna de dentro p fora.

Segue esse linck aqui para visualizar....https://imagizer.imageshack.us/v2/368x397q90/623/8f27c3.jpg
    https://imagizer.imageshack.us/v2/542x397q90/191/7fec17.jpg

Última edição por Michel_Figueredo em Qui Jul 10, 2014 2:22 pm, editado 2 vez(es)
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Qui Jul 10, 2014 4:32 pm

OI Michel, a foto não tá nitida, principalmente na parte do bico.
    O problema é na parte de cima ou na parte de baixo do bico?

Aparentemente não consegui perceber problema de sarna, q alem do bico atacam tbm as patas, em volta dos olhos e no nariz.

Depois tenta uma foto com a claridade do dia, sem flash.
    Michel_Figueredo

Mensagem  Michel_Figueredo em Qui Jul 10, 2014 4:52 pm

Eliseu Patrizi escreveu:OI Michel, a foto não tá nitida, principalmente na parte do bico.
    O problema é na parte de cima ou na parte de baixo do bico?

Aparentemente não consegui perceber problema de sarna, q alem do bico atacam tbm as patas, em volta dos olhos e no nariz.

Depois tenta uma foto com a claridade do dia, sem flash.

Ok Eliseu,o bico dela está um pouco grande meio afinado na ponta e meio quebradinho.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Dez 14, 2017 11:15 pm