Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Desvantagem na criação em colonia

Compartilhe
    jb

Desvantagem na criação em colonia

Mensagem  jb em Qui Fev 13, 2014 6:12 am

Você não tem nenhum controle sobre os cruzamentos, eu mesmo presencio frequentemente Fêmea cruzando com dois machos já vir ate com três machos, Você também deverá ficar atento na saúde das aves, pois um pássaro que esteja doente poderá contaminar todo o viveiro outro problema é que acontecem brigas entre os casais, pois eles disputam os ninhos e as parceiras, mais a criação em colônia e divertido tanto para as aves como para o dono.
    Matheus Almeida

Re: Desvantagem na criação em colonia

Mensagem  Matheus Almeida em Qui Fev 13, 2014 8:30 am

Mas essas desvantagens so aparecem ate a colonia ser formada. Quando as aves ja escolheram seus ninhos, seus pares tudo vai a mil maravilhas. O ruim é quando adiciona uma nova ave a colonia ai sim da briga. A questão da doença, é so quando comprar uma ave deixa-la em quarentena separada dos outros, assim se ela tiver alguma doença não contamina os outros. E na maioria das vezes a doença vem de fora, ou seja, de aves compradas e que ficam em más condiçoes. Pra mim so foi ruim no começo, que havia muita briga. Agora não tenho do que reclamar, como voce falou é muito divertido pro dono e pra eles!
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qui Fev 13, 2014 9:06 am

Eu já tive experiência com criação em colônia, no começo é muito bom você consegue formar os casais e colocar dentro do viveiro, mas aí chega os problemas de ciúmes,brigas, invasão e por aí vai e depois disso vem os filhotes saindo do ninho aí tem mais problema é uma bagunça, na minha opinião tem mais desvantagem do que vantagem.

As boas vantagens é de ver os POA's voando , ficam mais felizes, dinâmicos, eles se sentem mais á vontade, é prazeroso ficar observando todos, da menos trabalho com limpeza e comida.

Estou a algum tempo criando em gaiolas e os resultados foram melhores, uso o viveiro apenas para filhotes e descanso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 2:54 pm