Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Comendo Ovos

Compartilhe
    Will Araujo

Comendo Ovos

Mensagem  Will Araujo em Sab Fev 08, 2014 9:20 am

e ai gente , beleza ? então , eu fiz um troca significativa de casai aqui esperando tira alguma coisa diferente , um porte nos quitos melhores , dai , eu to com um casal que esta chocando normal , sendo que o outro casal , acasala , põe ovos , e momentos depois come , eu reforcei a alimentação coloquei osso de siba , dei ovo cozido , chicória e tudo mais , achando que era algo por falta de cálcio , mas mesmo assim , comeram de novo , eu ja interrompi , tirei o ninho e queria saber se isso é comportamental ou algo do tipo , sei que é o macho que come , porque ele expulsa a fêmea e fica la dentro e tempos depois ovo quebrado . o que vocês acham ?
    Eliseu Patrizi

Re: Comendo Ovos

Mensagem  Eliseu Patrizi em Sab Fev 08, 2014 11:55 am

Will, no inicio pode ser até algum problema nutricional, ou mesmo uma conscidência de um ovo quebrar e comerem p limpar o ninho.
    Mas qdo fica assim virou vicio. E acredito q não de p impedir.
    Se for o macho, algo q vc pode fazer, e deixar ele com a fêmea p galar.
    Qdo ela colocar os ovos tem q retirar rapidamente e deixar ovos de plastico p chocar.
    Qdo ela colocar o terceiro, retira o macho q já terá fecundado todos os ovos e deixa ela sozinha chocando.
    Dai vc devolve os ovos p ela e deixa ela colocar os outros sozinha, os filhotes q nascerem ela terá q criar sozinha, por isso seria bom outros casais colocando, p deixar ela criar no máximo uns 3 filhotes sozinha.
    Agora se o vicio de comer ovos for da fêmea, aí o melhor a fazer é não usar ela mais p colocar ovos.
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Sab Fev 08, 2014 9:12 pm

Eliseu Patrizi escreveu:Will, no inicio pode ser até algum problema nutricional, ou mesmo uma conscidência de um ovo quebrar e comerem p limpar o ninho.
    Mas qdo fica assim virou vicio. E acredito q não de p impedir.
    Se for o macho, algo q vc pode fazer, e deixar ele com a fêmea p galar.
    Qdo ela colocar os ovos tem q retirar rapidamente e deixar ovos de plastico p chocar.
    Qdo ela colocar o terceiro, retira o macho q já terá fecundado todos os ovos e deixa ela sozinha chocando.
    Dai vc devolve os ovos p ela e deixa ela colocar os outros sozinha, os filhotes q nascerem ela terá q criar sozinha, por isso seria bom outros casais colocando, p deixar ela criar no máximo uns 3 filhotes sozinha.
    Agora se o vicio de comer ovos for da fêmea, aí o melhor a fazer é não usar ela mais p colocar ovos.
    Eliseu peloq ue eu percebi , foi um problema do macho , porque a fêmea estava colocando e o macho expulsava ela pra ficar dentro do ninho e acabava comendo os ovos pelo que eu sei , não vi , mas o que tudo indica é isso , eu vou esperar ate mais um tempo pra ver se ela coloca mais algum e vou fazer o que vs disse , deixar ela sozinha criando . obg Eliseu
    Valentim

Mensagem  Valentim em Sab Fev 08, 2014 9:27 pm

Olá Will, que pena o macho sair comendo os ovinhos.  Crying or Very sad 

Olha, há uns tempos vi num blog um senhor que evitou esse problema nos Quitos dele com esse fundo especial no ninho, foi ele mesmo que fez. Se chama Arlindo e os direitos da foto, assim somo os méritos da ideia são dele.   Razz 

Não sei se é o adequado para o teu caso mas... é uma ideia.  Wink 
    Ela coloca os ovinhos mas eles rolam para esse segundo tabuleiro, aí você retira e coloca os ovinhos de plástico como indicou o Eliseu. Depois então tira o macho e coloca o tabuleiro que está no lado direito da foto (o normal) com os ovos dela.

Tiago Vieira

Mensagem  Tiago Vieira em Dom Fev 09, 2014 9:07 am

will possa ser q o macho tá fazendo igual a meu AR ciscando dentro do ninho ai quando o ovo quebra a própria fêmea come pelo menos aqi foi desse jeito, as sugestões acima são boas e tem q tirar esse vicio dele hehe
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Fev 09, 2014 9:21 am

Valentim escreveu:Olá Will, que pena o macho sair comendo os ovinhos.  Crying or Very sad 

Olha, há uns tempos vi num blog um senhor que evitou esse problema nos Quitos dele com esse fundo especial no ninho, foi ele mesmo que fez. Se chama Arlindo e os direitos da foto, assim somo os méritos da ideia são dele.   Razz 

Ela coloca os ovinhos mas eles rolam para esse segundo tabuleiro, aí você retira e coloca os ovinhos de plástico como indicou o Eliseu. Depois então tira o macho e coloca o tabuleiro que está no lado direito da foto (o normal) com os ovos dela.

Oi Valentin , eu entendi essa ídeia , sendo que eu percebi que era o macho que fazia isso e não a fêmea , e eu ate gostei dessa ideia , mas você saberia me explicar como ficaria pra chocar ? eu ate achei mt interessante , mas no caso vs estria me dando essa ideia pra eu não deixar os ovos pro casal comer né ?
    Valentim

Mensagem  Valentim em Dom Fev 09, 2014 9:25 am

Olá Will, a ideia é fazer o que o Eliseu indicou, essa caixa só serve para você poder estar menos atento e não ter que estar a abrir o ninho de 5 em 5 minutos para ver quando ela bota o ovo.
    Como é o macho que os come, vc só tem que colocar esse "fundo falso" para ele não quebrar assim que ela coloca.

Quando for para chocar a sério, vc tira o macho e deixa-a criar sozinha.

Wink
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Fev 09, 2014 9:30 am

Tiago Vieira escreveu:will possa ser q o macho tá fazendo igual a meu AR ciscando dentro do ninho ai quando o ovo quebra a própria fêmea come pelo menos aqi foi desse jeito, as sugestões acima são boas e tem q tirar esse vicio dele hehe

é thiago eu tbm pensei nisso quando eu vi o macho ciscando , mas é estranho isso , sabe aqueles cara que faz filho e não quer assumir ? kkkkk então , eu ja vi ele colocando ate o ovo pra fora do ninho , e tudo mais '.

------------- Eu fiz um teste agr , tirei o macho , e deixei a fêmea sozinha com um ovo que ela tinha botado que eu transferi pro outro casal , ai eu tirei o macho e deixei ela sozinha , ate agr , o ovo ta lá , vamos ver daqui pra frente
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Dom Fev 09, 2014 9:33 am

Valentim escreveu:Olá Will, a ideia é fazer o que o Eliseu indicou, essa caixa só serve para você poder estar menos atento e não ter que estar a abrir o ninho de 5 em 5 minutos para ver quando ela bota o ovo.
    Como é o macho que os come, vc só tem que colocar esse "fundo falso" para ele não quebrar assim que ela coloca.

Quando for para chocar a sério, vc tira o macho e deixa-a criar sozinha.

Wink

pois é Valentim , hj eu acordei e fiz isso , tirei o macho e deixei ela chocando sozinho ,' como eu disse no comentario acima , ela ta chocando , normal, agr é esperar pra ver se eles estao galados
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Fev 09, 2014 3:27 pm

Will o jeito é descobrir mesmo quem está comendo os ovos, como você descobriu o jeito é separar o macho mesmo porque ele vai acabar quebrando todos os ovos que ela botar, e se fosse um vicio dela é como os amigos disseram, tem que colocar ovos de plástico para ela parar com isso.

Espero que volte ao normal aí, aí mande notícias ....
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Dom Fev 09, 2014 3:28 pm

Valentim escreveu:Olá Will, que pena o macho sair comendo os ovinhos.  Crying or Very sad 

Legal essa ideia Valentim, isso serve até para fazer a troca de ovos para os filhotes nascerem em dias próximos, legal compartilhar com a gente essas novas dicas.  Very Happy 

Fernando santos

Comendo Ovos

Mensagem  Fernando santos em Seg Fev 10, 2014 6:20 pm

Ola WILL bem eu ja passei por esse caso eu sei como é  dificil, como os amigos falaram pode ser problema nutricional ou vicio ....

O meu caso foi vicio, porém conseguir tirar esse vicio colocando ovos de plásticos, o macho entrava no ninho e tentava quebrar. porem nao conseguia entao ele colocava  do ''concavo'' para parte liza do ninho. eu ficava sempre de olho, quando ele fazia isso pegava o ovo novamente e colocava no seu divido lugar até que um dia o macho paro de comer os ovos, pois ele desistiu e viu que nao conseguiria isso durou na faixa de 15 dias...

faça isso vale apena tentar
    :Dboa sorte
    Will Araujo

Mensagem  Will Araujo em Ter Fev 11, 2014 6:53 pm

Gente , eu resolvi parte do problema tirando o macho e deixando a fêmea sozinha e ela esta chocando normalmente , dai eu queria saber de como 'afastar' ele desse vicio nem que eu tenha que mandar ele pra reabilitação kkk rs
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Fev 11, 2014 9:49 pm

Will, acho que o pessoal já te aconselhou sobre esse vício dele.

Agora que ela começou a chocar normalmente, não precisa mais voltar ele, aí se numa próxima tentativa ele começar com essa mania de novo eu tentaria a forma dos ovos de plástico, é barato em lojas pets e você não precisa de muitos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 8:04 am