Vida de Periquito Forum

Anúncios

Últimos assuntos

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sex Out 13, 2017 8:30 pm por brunovictor

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Ter Out 03, 2017 11:38 am por Lucio Gil

» Primeiro ovo.
Qui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

» cor dos filhotes
Seg Maio 29, 2017 8:15 pm por kaique uliana

» Filhotes não voam
Ter Maio 23, 2017 8:00 pm por kaique uliana

» Jogou fora do ninho 5 ovinhos
Ter Maio 23, 2017 7:54 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

Assa em pé,torta.

Compartilhe
    Tayuan

Assa em pé,torta.

Mensagem  Tayuan em Seg Jan 20, 2014 7:38 pm

Me quito apresentou uma assa mais a cima do que a outra o que poderia ser ? vcs já passaram por algo parecido ? http://img403.imageshack.us/img403/2456/img42301.jpg ,como esse exemplo.
    Edson RJ

Re: Assa em pé,torta.

Mensagem  Edson RJ em Seg Jan 20, 2014 7:58 pm

amigo eu nunca vi isso em quito algum, mas seria bom se você postasse uma foto do seu quito mesmo, para que os colegas mais experientes possam tentar te ajudar.
    Ele está assim a aquanto tempo?
    Boa sorte ai...
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Jan 20, 2014 8:22 pm

Oi Tayuan, hoje mesmo vi isso numa Rolinha essas que vivem comendo as sementes dos nossos quitos rsrs

Então provavelmente parece que ela quebrou a asa, onde a sua gaiola fica ?

Ela pode ter se assustado de noite com algum inseto ou com algum predador e acabou se debatendo e machucado a asa eu recomendaria você deixar ela sozinha com comedouros largos e água para ela comer e tirar todos os poleiros para que ela não force a asa dela, o correto é imobilizar essa asa para ela não tentar forçar ou levar no veterinário que ele faz as possível medicação e imobilização.

Não acho que seja outra coisa, faz tempo que está assim ? Da uma olhada se ela sente dor ao tocar nessa asa...
    Tayuan

Mensagem  Tayuan em Seg Jan 20, 2014 8:34 pm

Felype Serrano escreveu:Oi Tayuan, hoje mesmo vi isso numa Rolinha essas que vivem comendo as sementes dos nossos quitos rsrs

Então provavelmente parece que ela quebrou a asa, onde a sua gaiola fica ?

Ela pode ter se assustado de noite com algum inseto ou com algum predador e acabou se debatendo e machucado a asa eu recomendaria você deixar ela sozinha com comedouros largos e água para ela comer e tirar todos os poleiros para que ela não force a asa dela, o correto é imobilizar essa asa para ela não tentar forçar ou levar no veterinário que ele faz as possível medicação e imobilização.

Não acho que seja outra coisa, faz tempo que está assim ? Da uma olhada se ela sente dor ao tocar nessa asa...

Bem essa ave não é minha mais ja que fui assaltado não to podendo tirar foto o meu ta do mesmo jeito ai aproveitei k
    mais ele nn sente dor,parece bem normal,não sei como aconteceu a gaiola que eu fica e uma de reprodução so ele e mais uma fêmea,o que torna a gaiola bastante espaçosa,estou confuso.
    Tayuan

Mensagem  Tayuan em Seg Jan 20, 2014 8:39 pm

A minha gaiola fica ou no corredor ou em cima da area em uma madeira do telhado :S
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Jan 20, 2014 8:48 pm

Tayuan , a gaiola fica exposta a noite ?

Como disse, algum inseto pode ter encostado nelas e pode ter acontecido isso, a explicação é válida para a sua ave... rs

Se ela não sente dor e nem nada pode ser que ela nasceu assim ? Pode confirmar isso ?
    Tayuan

Mensagem  Tayuan em Seg Jan 20, 2014 8:56 pm

fica exposta sim,mais não faz mais de 5 dias que ela apresentou isso,acredito que ela nn se recuperaria tão rápido assim,não posso afirmar pois já o comprei adulto, vc acha que ele pode ter machucado mesmo assim ?
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Seg Jan 20, 2014 10:10 pm

Tayuan escreveu:fica exposta sim,mais não faz mais de 5 dias que ela apresentou isso,acredito que ela nn se recuperaria tão rápido assim,não posso afirmar pois  já o comprei adulto, vc acha que ele pode ter machucado mesmo assim ?

Pode ser que sim Tayuan, vamos espera mais resposta para não atirar para o nada... hehe  Very Happy 
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Jan 21, 2014 8:38 am

OI Tayan, aqui já tive uma fêmea q quebrou a asa, e com o tempo calcificou assim, meio torta, mas ela depois conseguia voar assim mesmo.
    Mas já notei alguns exemplares q ficaram com as asas assim meio diferente, pq tinham machucado, ou sozinhos ou depois de uma briga.
    Esses q só machucam sem quebrar ossos, com o tempo as asas ficam normais.
    Mas qdo quebra, é mais complicado, e a gente sabe q quebrou pq não conseguem voar e nem mechem por varios dias com a asas quebrada.
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Ter Jan 21, 2014 12:55 pm

Eliseu Patrizi escreveu:OI Tayan, aqui já tive uma fêmea q quebrou a asa, e com o tempo calcificou assim, meio torta, mas ela depois conseguia voar assim mesmo.
    Mas já notei alguns exemplares q ficaram com as asas assim meio diferente, pq tinham machucado, ou sozinhos ou depois de uma briga.
    Esses q só machucam sem quebrar ossos, com o tempo as asas ficam normais.
    Mas qdo quebra, é mais complicado, e a gente sabe q quebrou pq não conseguem voar e nem mechem por varios dias com a asas quebrada.

Eliseu, no caso do Tayuan é que o periquito não sente dor em nada ficou assim de alguns dias para cá e ele age normal , será que é mania ou algo do tipo de erguer mais ?  scratch 
    Sendo que só está o casal dentro da gaiola ...
    Eliseu Patrizi

Mensagem  Eliseu Patrizi em Ter Jan 21, 2014 2:44 pm

Provavelmente machucou, talvez prendeu uma das asas na grade, ou algo parecido. Mas qdo é apenas uma luxação, um mal jeito, com o passar dos dias a asa vai voltando ao normal. Acredito q uns 15 dias em diante. Mas qdo isso acontece, e não é quebradura, não atrapalha em nada a rotina dele.
    Tayuan

Mensagem  Tayuan em Ter Jan 21, 2014 7:25 pm

Bom ele voa normalmente,não sente dor,espero então que melhore, vou mandar noticias .
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Jan 22, 2014 1:45 pm

Espero que melhore Tayuan, boa sorte !  Very Happy 
    Felype Serrano

Mensagem  Felype Serrano em Qua Jan 29, 2014 10:22 am

E ai Tayuan, alguma novidade ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 17, 2017 2:03 pm